quarta-feira, 10 de março de 2010

Retronado: Shining Force [5]


Lembram-se da galera nova que mencionei no capítulo passado? Pois é, tem até um dark mage no meio deles e foi complicado matar todo mundo pra prosseguir!

Existem dois caminhos possíveis de serem seguidos na luta, mas pouco muda cada um deles: de um lado, 4 rune knights cercando a ponte até os líderes do bando, do outro, mais 4 dwarfs prontos pra devorar meus aliados. Os outros são 4 giant bats, 2 snipers e o tal dark mage. Tá meio complicado isso...Apesar da quantidade, quase todos são inimigos que já lutei, o que me dá uma certa tranquilidade, pois sei dos ataques deles. O único porém é o trio de novatos ali...

A linha de frente é a mesma de sempre: Ken, Cosmão, Gort e agora temos Mae pra complementar. Optei por deixar Luke mais atrás por causa dos giant bats, tem gente mais fraca no time agora. Coloquei Lowe e Gong atrás dos atacantes pra dar uma recuperada caso seja necessário e a luta começa com os inimigos partindo pra cima. Aí vão duas imagens da batalha pra vocês visualizarem a coisa:


Mae provou que alguns levels já fazem diferença e consegue arrancar 7 pontos de vida do rune knight em um único ataque. O primeiro rune knight tomba e a CPU já se encarrega de mandar os giant bats pra roda de uma vez! Estamos cercados, mas somos maioria! Resolvi concentrar meus ataques nos rune knights e despachá-los logo de uma vez, depois eu cuido dos giant bats.

Após destruir essa turma, resolvi mudar de estratégia e pegar os quatro dark dwarfs por baixo, mesmo que demore um pouco. Ali eu consigo alguns pontos de experiência antes de partir pro dark mage e os dois snipers.

Como eu previ, após a queda dos quatro dwarfs, os snipers foram os próximos. São fracos, mas conseguem acertar de longe, como todo bom arqueiro. O dark mage possui a magia flare de level 2, o que quase ocasionou na morte de Gort. Mas Lowe não teve a mesma sorte....pobre Lowe...


O dark mage eu fiz questão de humilhar: por sorte, Tao deixou o coitado com 1 de HP, o suficiente pra me aproximar com Khris, o membro mais fraco do meu time, e estalar um peteleco que aniquilou o mago negro rapidamente. Khris ainda evoluiu pro level 3 nessa brincadeira!

Voltando à cidade normalmente, após a batalha, fui falar com maldito do rei, quem sabe não consigo dar uns tapas naquela cara mal lavada. Ele me pediu sinceras desculpas.....de primeiro não quis aceitar, mas resolvi acatar e acabei ganhando a passagem pra sair da cidade numa boa. É um corredor secreto dentro do castelo. Seguindo por ele, sou levado ao final do primeiro capítulo do jogo!


Na próxima etapa, a Shining Force segue Kane até a cidade circense de Rindo. Nome mais apropriado impossível :D!

10 comentários:

  1. Pow cara, não tem feed RSS pra acompanhar o blog?

    ResponderExcluir
  2. Fala Cosmão,a história está cada vez melhor e como nunca joguei Shining Force 1 é tudo novo pra mim,hehe.

    Voltando ao meu comentário anterior,o Shining Force CD é mesmo o remake de Shining Force Gaiden 1 e 2 do GG(sequência direta do Shining Force 1)e ainda tem mais duas histórias secretas.

    Pena que nunca fizeram um remake do 3° jogo, Shining Force Gaiden the Final Conflict,que é a ponte de ligação entre Shining Force 1 e 2.

    Continue detonando o exército Rune.VLW!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico triste quando o primeiro capítulo termina, porque eu fico com aquela impressão de que algo ficou para traz e se eu avançar pro próximo capítulo eu não vou poder voltar mais. Deviam fazer que nem no Resident 5, você pode retroceder nos capitulos levando consigo os itens que adquiriu em capítulos posteriores, ou então fazer como fizeram no Shining Force 2, você anda por um mapa gigantesco...

    Se me permite uma dica, quando você tiver com alguma Maga de cura, procura ficar usando a magia dela de restauração... Se você restaurar alguém que não precise ser curado, mesmo assim você vai ganhar 10 de experiência... Como é necessário 100 de XP pra avançar de níveis, você vai avançar de nível com 10 turnos sem atacar ninguém. Mas só toma cuidado pra não exaurir seu MP e ficar na roça quando precisar...

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Há um link aqui embaixo escrito ASSINAR POSTAGENS (atom), ali é o feeds das postagens do blog pra vc acompanhar.

    @mitterofhe
    Estou altamente tentado a começar a jogar essas versões do Sega CD assim que terminar esse Retronado, nunca joguei elas, só baixei e deixei aqui pra algum momento oportuno.

    @Yoz
    Não sabia disso de RE5, aliás, joguei apenas meia hora do jogo até agora, tá aqui encostado, talvez hj mais tarde eu pegue pra jogá-lo mais a sério.
    Sobre a tática, sempre usei essa tática pra evoluir os "healers", como o ataque deles é inútil, a única forma de evoluir é dando o golpe de misercórdia em alguns inimigos praticamente mortos ou ficar curando os aliados.
    Mas mesmo assim eu agradeço a dica e se tiver outras, serão bem vindas também :D

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo! As vezes eu evoluia tanto que essa classe precisava esperar um turno a mais pra poder se mover, tudo por causa da agilidade que se elevava de mais...

    ResponderExcluir
  6. Opa, só agora pude ler o post. Batalha interessante, ainda mais pela imagem da magia do Dark Mage. O MD tem vários jogos com gráficos magníficos como esse.

    À espera do capítulo 2!

    ResponderExcluir
  7. Pô,uma coisa q faltou,e q eu passei horas e horas indo atras de algum detonado pra dscobrir (e relembrar tbm!!^^):

    1º como eh q eu faço pra pegar aqele cachorrinho c capacete de futebol americano q fica na ksa onde se encontra gong?

    2º onde eh q eu axo msmo o ovo de domingo?=$

    fora isso,os posts tao mto bons,e a narrativa ta muuuuuuito divertida!xDD

    abração! e espero q algem possa tirar a minha dúvida.

    ResponderExcluir
  8. @Lilis
    Na sétima parte do Retronado, na cidade, o Domingo's Eggs pode ser encontrado em uma das salas, em uma máquina.

    Quanto ao Yogurt, eu nunca consegui pegá-lo, mas li relatos que ele não vale muito a pena não.

    ResponderExcluir
  9. Depois que eu aceito o pedido de desculpa do rei como faço pata achar o corredor escondido dentro do castelo? Por um acaso é o mesmo corredor que eu utilizo pra fugir da prisão?

    ResponderExcluir
  10. @Tiago
    A passagem fica logo abaixo da sala do rei, em um ornamento na parede em formato de boca, basta checar ali que a fonte de água mostrará uma porta secreta com a saída.

    ResponderExcluir