sexta-feira, 12 de março de 2010

Retronado: Shining Force [6]



Rindo é uma cidade bem carismática. Carismática até no nome. A maioria dos moradores está ansiosa esperando a chegada de um famoso circo na cidade, até uma escola de atores está sendo feita para selecionar os artistas para partipar do circo. Entrei lá de xereto e vi uma encenação sobre Runefaust vs. Guardiana, onde um cara vestido igualzinho ao Cosmão lutava contra outro vestido de Rune Knight. No final, naturalmente, vence Guardiana e o povo aplaude. Comédia demais!


Um dos velhotes no bar me aconselha a seguir para Manarina à noroeste para saber mais sobre os Ancients. Ao norte, conversando com o prefeito da cidade, ele me conta que Kane apareceu por ali e roubou todos os navios e barcos. Acontece que me deu a entender que nós precisamos de um barco pra seguir Kane e só sobrou o barco do próprio prefeito, que se recusa a emprestar sob quaisquer ameaça.


Como ele não quer mudar de opinião de jeito nenhum, passei na igreja pra reviver o pobre do Lowe e resolvi sair da cidade. O caminho para Manarina está cheio de inimigos, eles estão tentando me impedir de encontrar Anri, como o rei de Guardiana pediu, lembram?

O campo de batalha é um enorme descampado, cheios de bancos de areia pelo caminho, o que atrapalha pacas o andamento da minha tropa...

O primeiro combate se dá perto da ponte que separa a região desértica do resto da área. Três dwarfs estão ali de prontidão, mas são rapidamente destruídos. Logo chega a turma dos giant bats, que são dizimados. O grupo entre os canyons, dois snipers e um dark mage, são destruídos basicamente por Cosmão, que em um ataque mandou o dark mage pro inferno!

Ken e Luke cuidaram dos snipers, com o apoio de Khris e Lowe, recuperando o HP deles quando era preciso. Tao evoluiu e ganhou a magia Blaze level 2, podendo atingir 4 inimigos em cruz, desde que estejam perto um do outro.


Os inimigos não ofereceram nenhuma dificuldade até agora. Até chegar na tropa no alto da tela.....

São vários zombies cercando dois dark mages ali. Como Cosmão estava bastante forte, joguei ele ali perto pra atraí-los, mas não foi o suficiente. Aí subi com a galera e parti pra cima. O problema foi que os dark mages aqui possuíam a magia Blaze de level 2, a mesma que Tao acabou de ganhar. Aí foi uma carnificina, principalmente porque os dois dark mages tinham turnos um seguido do outro, dá-lhe duas vezes Blaze lvl 2 nos meus parceiros, que foram caindo um por um. Ainda fiz um estrago destruindo 2 zombies e um dos dark mages, mas acabei não resistindo.....pois é, minha primeira queda no game.

Como haviam me perguntado aí nos comentários, quando se "morre", volta na igreja da última cidade visitada, o que é uma mão na roda, mas é preciso refazer TODA a batalha denovo! O consolo é que a experiência ganha é cumulativa, não perdi nada com essa bobeira que eu dei. E vamos pra luta denovo!


Dessa vez, conhecendo um pouco os inimigos, foi fácil chegar na tropa do norte denovo. O ideal aqui é tentar cercá-los pelos cantos, levando dois grupos, um por cima e outro por baixo. Com cada grupo, coloquei um healer também, pra casos de extrema necessidade. Foquei meus alvos nos dois dark mages, pois a magia deles pode arregaçar com meu grupo em dois ou três turnos.

Os zombies são durões, não morrem fácil. Pra vocês terem uma idéia, Hans só consegue tirar 1 ponto de vida deles. O melhor mesmo é Cosmão e Mae atacando-os sem parar, enquanto os outros se viram como podem. Tao faz um bom estrago com a Blaze level 2 aqui também.

Bom, times divididos, o grupo de inimigos também se dividiu, subindo 3 e descendo os outros 3, cada um com um dark mage e dois zombies. Isso acabou enfranquecendo-os instantâneamente. Juntando o fato de Cosmão ter aniquilado um dark mage de perfect, o grupo inferior não teve muito trabalho pra destruir os dois zombies.

No norte as coisas complicaram. Luke já havia retirado metade da energia do outro dark mage, mas os zombies ali fizeram um belo estrago no coitado, que saiu com poison nas costas ainda. Num último suspiro, Luke prova ser forte o bastante pra destruir o dark mage por completo, pra depois morrer pelo veneno dos zombies. Não se preocupe Luke, vamos te vingar e depois revivemos você na próxima igreja ^^ !


Gort deu o golpe de misericórdia no último zombie e finalmente o caminho para Manarina está livre! Conseguimos, mas eu aprendi que preciso colocar alguns membros em locais mais estratégicos na batalha. Mae foi praticamente inútil da metade da batalha pra frente, onde a areia do lugar atrapalhou bastante sua locomoção.

Bom, na próxima parte vou explorar Manarina e ver se encontro Anri, filha do rei de Guardiana, morto no primeiro capítulo!

3 comentários:

  1. Gostei dessa batalha, não pq vc morreu, mas sim pq fez vc usar mais da estratégia.

    O jogo é muito legal, quero jogá-lo em breve.

    Mais um bom post, espero pelo próximo!

    ResponderExcluir
  2. @Adriano
    Realmente, tive que usar a cabeça, essa foi a primeira batalha que não teve como ir na louca não, tive que parar e saber posicionar os membros da equipe. Ainda assim, Mae foi quase uma inútil na luta, preciso colocar ela no front, é uma ótima combatente.

    ResponderExcluir
  3. pra mim foi fácil... não morri.. e essa Mae matou 2 zumbis junto com o Ken... e os magos de cima morreram pelo foguinho da minha bruxa.. kk

    abraços e vlw pelas dicas

    ResponderExcluir