quinta-feira, 25 de março de 2010

Retronado Shining Force [9]


E vamos dar continuidade ao nosso Retronado, alcançamos o capítulo 3 no jogo!


A cidade de Bustoke fica nas montanhas, um lugar bastante diferente das cidades que já visitei no jogo. Na entrada, uma garotinha reclama sobre o desaparecimento de seu pai, o que me obriga a fazer a cara de "WHO FUCKIN' CARES?". Mas, entrando logo na primeira portinha, uma mulher me diz que seu marido foi capturado e me pede para trazê-lo de volta. A coisa deve ser séria, retiro o "WHO FUCKIN' CARES?" acima.

Conversando com os outros moradores, parece que praticamente TODOS os homens do vilarejo foram pegos e feitos escravos pra trabalhar numa espécie de pedreira ali nas montanhas. E um tal de Zylo ficou maluco depois que as tropas de Runefaust colocaram um veneno na bebida dele, o que forçou os moradores a aprisioná-lo para sua própria segurança. Esse Zylo era uma espécie de guardião do vilarejo.

Entrando na última casa, a arqueira Diane se junta ao grupo para enfrentar Runefaust. Um alquimista dali me pede para trazer um item chamado Moon Stone, com esse item ele pode criar outro (Lunar Dew), capaz de curar Zylo. Como já devem ter previsto, vou ter que entrar na tal pedreira pra achar o item e salvar Zylo.

Na igreja, a opção PROMOTE estava válida finalmente, mas apenas para Cosmão, o que me faz deduzir que apenas quem alcança o level 10 pode ser promovido no jogo. Cosmão agora é um HERO! Estou com uma armadura NEGRA super estilosa, só quero ver em batalha como serão as coisas!


Na loja, comprei novas lanças pros centauros, machados para Luke e Gort e vendi toda a tralha que estava acumulada. No QG, o impasse está feito: a tropa da Shining Force comporta apenas 12 membros, e eu já tenho 15! Amon, Balbaroy e Diane, fiquei na dúvida em qual incluir e no lugar de quem incluí-lo...Resolvi colocar Balbaroy e Amon no lugar de Khris e Arthur, ao menos por enquanto, pra eu ver o poder de ataque desses dois. Diane ficará descansando, pelo menos nessa batalha.

O caminho pra pedreira é pela direita, onde uma tropa de inimigos já me aguarda ansiosa pro pau quebrar! No começo da batalha, um deles conversa sobre um tal Laser Eye, que este seria o fim da Shining Force, finalmente. O que estão tramando? Só sei que tem a ver com a cidade de Bustoke, mas depois eu descubro isso, vamos à luta.

Aqui estão alguns inimigos novos: os dois Dark Elfs, que devem ser versões evoluídas dos Snipers, 4 Dark Priests, que me parece ser especialista tanto em magias de ataque como de cura, 3 Master Mages, evolução dos dark mages e um Lizard Man, armado com um facão enorme, guardando a entrada da mina. Os outros são os já conhecidos esqueletões. A batalha parece que não será muito fácil por conta dos vários magos presentes.


A primeira surpresa: Cosmão voltou ao level 1 quando "digievoluiu" pra classe HERO...Isso significa que se tornou praticamente inútil nas batalhas, arrancando no máximo 1 de HP da maioria dos inimigos. Preciso focar em evoluí-lo rapidamente, senão eu to lascado!

Segunda surpresa: Amon e Balbaroy são bem eficazes. Mesmo iniciantes, o campo de vôo deles é bem grande, alcançando inimigos distantes. Seus ataques ainda são fracos, mas acho que evoluindo, ambos se tornarão armas mortais em batalha.

Terceira surpresa: Ken, Mae e Hans ficaram overpower com as novas lanças, mandaram os Dark Elfs pro inferno com dois ataques apenas! Melhor compra que já fiz pros meus arqueiros/centauros. Devia ter comprado mais uma, dado a Diane e convocado ela pra batalha também.

A batalha ocorre de maneira tranquila, o trio Ken, Hans e Mae vai na frente arregaçando tudo e todos, com direito à Hans tirar 16 HP de um master mage de uma só vez, despachando ele em uma passagem única pro inferno. Hans, quem diria, há algumas batalhas atrás era um completo inútil...

Lá pro final da batalha, ao enfrentar o Lizard Man, Luke acaba morrendo por um erro maldito meu: coloquei ele sozinho entre um master mage e o lizard man, que fizeram picadinho de Luke. O master mage ainda foi responsável por matar Amon e Balbaroy, com sua magia Freeze 2. Desgraçado! Mas Gort vingou todo mundo com uma machadada certeira na cabeça desse maldito!


Entrei na caverna, peguei a Moon Stone e vazei de volta pra cidade. O alquimista lá fez a Lunar Dew rapidinho e logo notei que os homens da cidade já haviam retornado. Levei o item até Zylo, que se curou e acabou entrando pra Shining Force também! E, pelo visto, o cara parece ser forte, é um lobisomem branco e me contaram que ele luta muito bem em florestas. Hm...

No QG, coloquei Zylo no lugar de Amon, que, ao contrário do que pensei, se mostrou bem fraco, talvez eu invista nele futuramente. Mae e Hans alcançaram o nível 10, mas não vou promovê-los ainda, já basta Cosmão como inútil no time, mais tarde eu promovo eles.

Bom, o caminho agora é seguir pro norte, passar pela ponte pra finalmente alcançar Bustoke. Mas, é claro, o caminho é cheio de inimigos. Na próxima parte eu conto como foi a luta pra chegar até lá!

7 comentários:

  1. Cara, eu tô quase não visitando mais o teu site, toda vez que eu entro aqui eu sinto voltade de deixar o trabalho no mesmo instante pra ir pra casa jogar video game... Esse Shining então, nem se fale... E olha que você esta numa das partes que eu mais adoro desse game. E mais, sabe essa arca daí da ultima foto...? Quando você chegou aí a primeira vez, você não ficou procurando uma passagem secreta pra chegar do outro lado...? E até hoje fica se perguntando "o que diabos há lá...?"
    :-)

    ResponderExcluir
  2. @Yoz
    Eu também fiquei encanado com aquele pequeno caminho acima da arca, o que será que existe ali???
    Mistérios dos games...

    ResponderExcluir
  3. Vc deveria ter promovido o cosmão mais tarde,pois assim ele ficaria bem mais forte do que pode ficar.
    Personagens com magia ficam melhor quando promovidos no nível 20 e personagens sem magia no nível 15.
    Outra pergunta, esse Laser Eye teria alguma coisa a ver com Odd Eye(Shining Force 2)?

    ResponderExcluir
  4. Armadura do Cosmão ta ficando invocada rapá XD

    kkkk

    Demorei mas li tudo!! aguardando a próxima parte XD

    ResponderExcluir
  5. Demorei mas li tudo!! [2]

    Pô evoluir o personagem pra uma nova classe tem suas desvantagens, tem que pensar bem agora antes de fazer isso denovo pra num enfraquecer o grupo.

    A história ta dahora e as lutas cada vez melhores.

    bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. @Adriano
    Espere até amanhã, Cosmão deu uma guinada na vida, de um mero personagem renegado ao fundão foi pro topo com apenas uma avançada de level, hehehe!

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo qual a lógica do jogo em tirar poder de um personagem assim que ele é PROMOVIDO. Não tem lógica alguma !

    ResponderExcluir