segunda-feira, 5 de abril de 2010

Retronado Shining Force [12]



"Após semanas no mar, tropas inimigas se aproximaram do navio. Nossa missão? Defendê-lo, custe o que custar!" Já começa assim o capítulo 5, lutando em alto mar!

A batalha é contra alguns moluscos gigantes, alguns pégasus e os famosos seabats. Não oferecem um combate difícil, mas é preciso ter cuidado, principalmente com os pégasus e com os moluscos. Cosmão ficou bem overpower, com uma ótima defesa e um ataque bem considerável. Mas Pelle e Mae são meus melhores combatentes até agora.

Terminei a batalha sem baixa nenhuma e ainda evoluí Tao, que ganhou o Blaze 3. Ao fim da batalha, Nova nos diz que o navio está danificado. No mesmo instante, surge uma sereia chamada Shell. Ela diz que podemos levar o navia para Waral (provavelmente onde ela mora) que ele será restaurado como forma de agradecimento por termos destruído os monstros dali. Ótimo!

Waral é uma ilha paradisíaca bem aconchegante. Enquanto meu navio é consertado, dei uma volta pela ilha e, dentro da loja, achei 3 baús com um Defense Potion, uma herb e um Bread of Life. Usei o Defense Potion na Tao para melhorar sua defesa e, do outro lado, mais dois itens me esperavam: um Mobility Ring e um Shower of Cure, ambos bem óbvios no seu uso, acredito. Passei o Mobility Ring pra Mae e continuei fuçando a ilha.


As lojas não possuem vendedores, mas o rei prontamente aparece para oferecer os itens à venda logo que me aproximo delas. Comprei novas lanças pra Mae e Ken e uma nova espada para Balbaroy. O rei fica feliz em nos receber e ajudar a consertar o navio. Seu assistente nos lembra que ao sul fortes correntes podem me arrastar, por isso tenho que ter cuidado além das bóias que cercam a pequena ilha. Hum...

Do lado direito da pequena cidade dá pra se andar de bote e explorar alguns locais ali, com o a igreja e outras casas. Algumas sereias, parentes de Shell estão por ali também e oferecem alguma informação. Um dos habitantes chega a comentar que os Ancients vivem em um lugar lendário chamado Prompt. Outro diz que existe uma distante terra chamada Dragonia, onde vivem os Dragões Sagrados. Quanta informação, vamos com calma!

Uma coisa que percebi é que alguns moradores me perguntam se pretendo ir até um local chamado Ring Reef. Logo que respondo sim, eles me aconselham a ficar longe dali, pois algo estranho andou acontecendo por esses lados. Pois bem, Ring Reef fica ao sul, além das tais correntes marítimas perigosas. Lá eu descubro uma espécie de portal que me leva pra uma galera do mal que anda aprontando alguma coisa por ali.
Logo um dos subordinados me percebe ali e corre pra avisar o líder. A cena mostra o cara tentando abrir uma espécie de porta com um desenho, mas ele acaba desistindo assim que vê a Shining Force ali. Ele berra que chegou bem perto e promete nos destruir por isso! Então vamos ver!!

O local é bem diferente e, de novo ali, só um monstro: Worm. O resto é tudo conhecido da galera. Destaco 3 coisas que acontecerem nessa batalha:
  1. Cosmão alcançou o level 5 em Hero, o que lhe faz uma máquina destruidora de inimigos;
  2. Mae subiu de level e foi pra (pasmem) 38 de HP!! Ela ganhou aí uns 10 pontos de HP no mínimo, quando o normal são 2 ou 3 por nível!!!;
  3. 90% da Shining Force está tirando em torno de 15 a 20 de HP dos inimigos, resultando num ataque fatal ou quase isso na maioria deles;

Realmente, meu time tá bem evoluído, tanto que a batalha mal durou cinco minutos. Ao morrer, o líder do bando (um mero master mage) diz que ele chegou bem perto de abrir caminho para Metapha, seja lá o que isso for. Depois, o símbolo na parede começa a falar comigo. Ele diz que guiou a sereia para que nós chegássemos até ali. O símbolo, na verdade, é o espírito da fonte dos Ancients. Atrás daquela parede, está o caminho para terra dos Ancients.

Quando ia se abrir o caminho, bem na hora surge o um master mage e acaba por bloquear o caminho. Filha da mãe! O espírito volta a falar e revela que Darksol está atrás, além da chave, de um manuscrito que está em Dragonia, a tal terra dos Dragões Sagrados. Meu dever? Chegar antes por lá...

Ele me pede para ir até Prompt, pois há outro portal por ali. No final, todo mundo teve que sair correndo, pois tudo desmoronou...

Bom, não me resta mais nada aqui além de ver se meu barco ficou pronto e partir em viagem. O rei ainda vem com uma gracinha dizendo que os custos com o conserto ficaram em um milhão, depois disse que era pegadinha e enfim, partimos. Não achei graça, sinceramente...

No meio do caminho tinha uma batalha. Tinha uma batalha no meio do caminho. Denovo. Só que agora tem uma surpresinha: um novo inimigo, Gargoyle. Além dele, vários Conchs (parentes dos moluscos) e alguns pégasos e seabats estão presentes. Comecei atacando com Pelle, que avançou pro nível 17, o que me lembra que preciso promovê-lo na próxima parada.

Essa luta em particular é diferente da anterior. Apesar de ser sobre o navio, o que pega é que vão surgindo inimigos no meio da batalha, como seabats e conchs, talvez vão pegando carona no navio de grátis.


O tal gargoyle que achei que seria páreo duro morreu com um ataque apenas de Pelle, que arrancou uns 20 HP de uma vez....sério, o jogo parece estar ficando fácil...
Destruídos o resto do time do mal, Nova surge pra dizer que o casco no navio foi perfurado e estamos à mercê do mar agora....o que será da Shining Force ? É o fim do capítulo 5 do jogo!!


Descobriremos na próxima parte do Retronado o que acontecerá com Cosmão & a Shining Force!

2 comentários:

  1. Realmente, as batalhas tão parecendo faceis. Ainda bem que a história é boa. Vc ta começando a perder o tesão por estar facil ou acha q vai começar a dificultar?

    ResponderExcluir
  2. @Adriano
    Pois é cara, as próximas batalhas tendem a ser mais perigosas, no próximo capítulo já aparecem inimigos novos que dão um certo trabalho.

    ResponderExcluir