sexta-feira, 9 de abril de 2010

Retronado Shining Force [13]


Pois bem, meus amigos, na última etapa estávamos lutando contra monstros marinhos, quando um deles acabou perfurando nosso pobre navio e nos deixando livres e soltos mar adentro.....................
...até chegar em no porto de Rudo, uma cidade próxima ao tal Prompt.

Já na primeira casa, uma moça chamada Karin me pede pra salvar um tal de Bleu das tropas de Runefaust, que estão em Dragonia. Bleu é um filhote de Dragão. Hum...Vasculhando a cidade, me pareceu que ela é dominada por crianças, por todo canto tem criança, os adultos somente ficam nas lojas da cidade. Falando em lojas, comprei novas lanças pros meus centauros, uma nova arma para Tao e promovi Earnest, Pelle e Tao. Vamos ver como vão ficar em batalha agora!

No topo de uma torre achei um carinha chamado Lyle, que entrou pra Shining Force também. Sua classe é ASKT, não faço idéia do que seja.Aproveitei e troquei Gong por ele, já que Gong estava basicamente como peso morto no time. É complicado, são tantos personagens que fica difícil montar um time, dá vontade de evoluir todos, mas a história precisa continuar.


Em uma das casas, no subsolo, encontrei a irmã de Karin. Ela me disse que passa a maior parte do tempo por ali, lendo os livros sobre as mais diversas coisas. Em um deles, ela conta que os Ancients guardaram um precioso manuscrito com os Dragões Sagrados por centenas de anos. Isso mesmo, é o tal manual que preciso pegar antes de Darksol. Bom, pra sair de Rudo, precisei conversar com um moleque no lado direito da cidade, que abriu passagem pelas pedras e depois ficou se achando o fortão. ¬¬ !

O caminho para Dragonia, como era de se imaginar, está cheio de inimigos, entre eles, dois novatos: Durahan, que acredito ser o líder e um High Priest. No campo de batalha existem apenas os já manjados artillery, mas, como aconteceu no barco, pode ser que surjam mais inimigos no meio do mato.

O começo transcorre sem problemas, com Mae, Pelle e Ken dando conta dos artillerys, junto com Zylo. Lyle é um centauro com uma BAZUCA nas costas, o que me anima a evoluir o bicho só pra ver se ele faz ou não estrago futuramente!


Como eu previ, após a derrota dos 3 artillerys, uma tropa de master mages e worms surgem no meio da mata densa, pegando parte do meu time de calças curtas. Mas não oferecem perigo algum, felizmente. No meio da batalha, por um descuido meu, Zylo acaba morrendo. Aí parti pra cima com o resto do time e aniquilei a investida fracassada do inimigo.

No meio das montanhas, mais surpresas: golens aparecem. Eles são fortes, aguentam bastante pancada e ainda tiram uma boa quantidade de HP. Mas o pior de tudo é que a maioria dos centauros mal os arranha. Gort é o que mais tira HP deles, com cerca de 10 por ataque. Nessa brincadeira com os homens de pedra, evoluí Cosmão pro nível 7 da classe Hero.

O último grupo de inimigos deu um certo trabalho. Durahan é realmente bem forte, e com o High Priest ao seu lado curando-o com Heal 3 fica complicado qualquer investida. Destruí os 3 artillery e comecei o ataque pelo master mage ali perto. Cheguei perto com Tao (que ficou show de bola de Wizard) e taquei fogo em todo mundo ali. Balbaroy foi por trás e aniquilou o que restou do pobre High Priest. Restou Durahan, que ainda teve forças pra destruir Hans antes de morrer pelo machado de Gort. Pobre Hans, é o que menos tem HP no time...


Chegando à Dragonia, a cidade está praticamente vazia. Em uma das casas, achei uma arma que serviu para Ken, Halberd. Depois, segui ao norte, desci as escadas e achei Bleu, que me pareceu ser um dragão bem bundão, com medo de lutar. Nisso chegou Karin, que tentou convencê-lo a lutar ao meu lado, em vão. Ela se vai, e assim que sai solta um grito pedindo por ajuda. Bleu sai atropelando todo mundo e, lá fora, um centauro intimida Bleu a abrir o portão sagrado.

Karin berra para Bleu não fazê-lo e Bleu, num ataque de fúria, TORRA o centauro, salvando sua amiga. Ufa, acho que agora ele aprendeu a lutar. Mas não vou cobrar muito, afinal, é um bebê dragão. Bleu acaba por se juntar à Shining Force!


Agora vem a parte engraçada! Saindo do local, imaginem quem eu encontrei me esperando....................ele mesmo, Kane! Ele me pede gentilmente para ir até o QG me preparar pra última batalha de minha vida. Que época boa onde os vilões eram seres perversos, maus e promoviam a violência, o caos e a destruição, mas nunca deixavam de ser educados.


Bom, fiz o que ele sugeriu, fui até o quartel general da Shining Force ali na cidade, revivi os dois camaradas mortos com o padre no meio do caminho e escolhi minha tropa.

Optei por deixar Lyle e colocar Bleu em seu lugar, afinal, é uma batalha contra KANE! Ahhh, maldito Kane, você não perde por esperar!! Na próxima parte, vamos ao encontro do pau mandado de Darksol, em plena Dragonia!

Um comentário:

  1. IHULLLL o pau vai comer solto mesmo hahahahahah a batalha com inimigo aparecendo de repente ficou mais interessante e imprevisivel. Gostei.

    ResponderExcluir