sábado, 17 de abril de 2010

Retronado Shining Force [16]



Chapter 7 galera, A CIVILIZAÇÃO PERDIDA! Chegamos no tal PROMPT, tão falado no jogo. A primeira coisa que fiz assim que cheguei em Prompt foi reviver a galera que desabou na última batalha. Foi uma grana embora, mas é necessário. Aproveitei e evoluí Lowe, finalmente! Agora ele tem, além da Heal 2, Detox e a magia Slow. Ótimo! Aproveitei também e incluí Gong no lugar de Earnest, vou evoluí-lo e ter dois healers bacanas no time.

Na cidade de Prompt comprei algumas armas novas pra galera, vendi a tralha que eles estavam carregando à toa e equipei alguns anéis. O tal Evil Ring, como previ, amaldiçoa o usuário e não consegui achar um meio de equipá-lo. Infelizmente, vai ficar solto no inventário de alguém...
Prompt é uma cidade cheia de gordinhos. O curioso daqui é seu castelo, que fica no subsolo da cidade. Algo me diz que alguém andou destruindo coisas por aqui...

Falando com o rei, ele simplesmente não dá a mínima e ainda me acusa de ser um espião inimigo, me colocando na cadeia em seguida. É mole ? Fui preso injustamente, DENOVO!
Checando as grades (já fiz isso no passado, lembram?), aparece um carinha aventureiro que apareceu em quase todas as cidades e me salva dali. Acho que esqueci de mencioná-lo: é um doido com uma mochila nas costas, em quase toda cidade eu encontro com ele e formamos uma certa amizade com isso. Ao me libertar, ele diz que finalmente vai se aquietar em Waral, a cidade paraíso do jogo. Bela escolha.

Livre novamente, fui tirar satisfação com o rei safado e, quando chego na sala, aparecem os súditos reportando os últimos acontecimentos. Parece que Darksol está aprontando das suas na Tower of Ancients e dois guerreiros enviados pelo rei não vão dar conta pelo jeito. Conversando com rei, ele me explica que enviou suas tropas para lá assim que ficou sabendo da investida de Darksol. A intenção do maldito é reerguer o Castle of Ancients no meio do mar e que precisa ser impedido antes de conseguir acordar o Dark Dragon. O rei então enfia o rabinho entre as pernas e me pede ajuda. Ok, dessa vez eu perdôo.

ok, dessa vez vou deixar passar, mas que isso não se repita

Antes de partir pra lá, fui dar uma xeretada básica no castelo e encontrei Kane deitado em uma cama, numa sala ao lado. O rei disse que ele foi encontrado cheio de ferimentos e está ali se recuperando. O rei me pede para deixá-lo descansar, e que depois conversamos, mas, ao tentar sair, Kane diz pro rei autorizar minha ida até a Tower of Ancients e assim ele o faz. Grande Kane, segura as pontas ae que eu já volto!

aguenta firme ae Kane

Saindo da cidade, mais uma batalha campal contra uma penca de inimigos novos, como o Jet, Torch Eye, Wyvern e um Minotaur! Espero que Gong aguente o baque!

A arma nova que comprei pro Hans fez toda diferença na batalha. De longe, ele ia atirando e arrancando de 10 a 15 HP de cada monstro, sem sequer ser tocado. Por baixo, Cosmão, Mae, Ken e Pelle iam ajudando, com Gort na frente, aguentando as porradas como ninguém. E como bate esse tal Jet! Parece uma lula gigante e bate pra valer. Juntou ele com os Durahans e o massacre está feito. Ainda acho engraçado Bleu não dar nem sinais de ser um bom combatente. Ele é o mais fraco do time, tira pouco HP, morre com qualquer espirro, desanimador.....Vou mantê-lo no time pra ver se ele melhora, mas não tenho fé nisso não...

Com tanta matança desenfreada, o Minotauro resolveu sair do lugar e vir pra cima. E veio mesmo, com dois ataques seguidos levou Pelle com ele. Os Wyverns também são bem perigosos, mataram Bleu (pff), Balbaroy e Tao, que fui obrigado a enfiar na carnificina pra torrar os inimigos.

O mais espantoso foi eu perder a batalha de forma irônica: Cosmão está muito overpower, como eu havia dito, mas levou 1 ataque apenas do Minotauro e morreu....Fiquei com cara de "WTF", mas fazer o que, tive que recomeçar a luta.

Hans botando pra quebrar e o temido Torch Eye, uma máquina implacável

A batalha dessa vez transcorreu sem maiores problemas, nem o Minotauro aguentou muito. Ataquei direto com Cosmão, arrancando quase 30HP de todos os inimigos, uma verdadeira máquina de matar com a Sword of Light! Hans novamente fez a diferença, a arma nova dele foi a melhor compra que fiz nessas últimas etapas do Retronado.

Chegando ao final, uma a maldita Torch Eye ainda matou Bleu e Pelle, mas assim que destruí essa merda, voei pra Prompt para revivê-los antes de entrar na Tower of Ancients.
Dentro da Torre, achei a Devil Lance (que provavelmente também amaldiçoa o usuário - preciso achar um meio de "curar" essas armas) e o Turbo Pepper. Saindo, mais uma tropa me espera do lado de fora da Torre, nas escadarias! Mais um combate se inicia, mas isso fica pra próxima parte, amanhã!

Um comentário:

  1. Cara, da muita raiva quando vc morre e fica com cara de UÉ hahahahaha aí na segunda tentativa vc arrebenta, não gosto disso hahahaha mas pelo menos estão aparecendo uns inimigos mais competitivos, pelo jeito a luta com o dark sol vai ser foda

    ResponderExcluir