quinta-feira, 22 de abril de 2010

Retronado Shining Force [FINAL]


Enfim, chegou a hora da verdade, a última parte do Retronado Shining Force!!!

Após reviver a galera morta na última batalha, fui dar uma palavrinha com Mahato e ela me disse que Darksol selou a passagem pro Castle of Ancients e que minha única alternativa é apelar pra uma lenda milenar. Tal lenda consiste em apontar a espada Chaos Breaker na costa marítima à oeste, dessa forma surgirá das profundezas do oceano o tal castelo. Assim que ele ressurgir, a passagem estará aberta. Se ela tá dizendo, vamo embora fazer isso de uma vez!

CARAMBOLA! ERA VERDADE MESMO!

Usei a Chaos Breaker e não é que era verdade? A passagem da construção ao lado de Runefaust se abriu e fui teletransportado pro castelão dos Ancients! Bela merda, mais uma batalha com mais um pau mandado do Darksol, uma coisa horrenda chamada Colossus. Aliás, uma não: ele se divide em mais 2, totalizando 3 chefes em uma pancada só! OH MY GOSH!

Os primeiros avançar sobre meu grupo são 3 chimaeras, que logo são abatidas também. Depois vem mais 3 blue dragons, que logo são destruídos, tudo isso sem eu sequer sair do pequeno espaço inicial.

Colossus e todo seu palavreado chefístico (!!) e a tropa Shining Force despachando os inimigos que se aproximavam

No meio, um trio de Jets conseguiu destruir Domingo, mas logo foi aniquilado por Hans e sua enorme arma bélica. Os que mais deram trabalho mesmo foram as chimaeras (tem um ataque bastante alto) e o 3 chefes, que usam magias fortíssimas e com um alcance desgraçado. O último deles, ao centro, conseguiu destruir Gort e Pelle, pra depois ser morto por um ataque duplo de Cosmão, que pulverizou o Colossus. Nova aparece pra dizer que Darksol está no andar de cima me esperando, mas eu não sou maluco de ir enfrentá-lo com meia dúzia de guerreiros todos aos farrapos. Voltei à Runefaust, revivi a molecada, troquei Domingo por Balbaroy e Earnest por Zylo e fui pra pegada contra Darksol! É agora ou nunca galera!

Gort fatiando Colossus e Nova nos acelerando, pra variar

A BATALHA FINAL CONTRA DARKSOL !

Chego no momento em que Darksol termina o ritual para acordar o tão temido Dark Dragon. Enquanto ele profetizava as palavras, percebeu que Cosmão havia chegado no local, junto da Shining Force. Nova nos atenta pra destruir Darksol antes que ele termine o ritual! Então, vambora!!!


A batalha é cheia de steel claws, torch eyes e os chatíssimos high priests, que recuperam energia dos inimigos. Com Mae e Hans, os únicos que atacam de longe, destruí quatro Torch Eyes e com alguns outros fui por baixo limpar alguns steel claws por ali. Destruídos, pude seguir tranquilamente pela ponte do meio. Apareceram mais alguns, mas isso não foi problema. Darksol está ao centro da tela, cercado por dois blue dragons. Coloquei Hans pra tomar conta deles, enquanto Mae e Musashi destruíam mais steel claws por ali. Os dois high priests deixei por conta de Balbaroy, e nem assim ele conseguiu acertar um ataque!! Damm!


Mae afiando a Valkyrie num Blue Dragon e Gort partindo pra cima de Darksol, mesmo ele tendo dois belos "??" no HP e MP !!!

Após os dois blue dragons tombarem, fui pra cima de Darksol com Cosmão, Mae, Gort, Hans e Musashi! Hans, com um único ataque, tirou METADE da energia de Darksol, o que me fez pensar que ele não passa de um pão com bosta! O resto eu acabei com o Cosmão mesmo.

Assim que morreu, Darksol gritou suas últimas palavras "ARISE, DARK DRAGON" e aí sim, FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE! Ele oferece sua alma e seu corpo à serviço do Dark Dragon para destruir tudo e todos! Mas que cara...... doente. Dark Dragon acorda e Darksol se une a ele, formando um só ser, que pega metade da tela de combate....

e a profecia se concretiza pro desespero dos humanos....
observem o tamanho de Gort perto do bichão ali embaixo hehehe

Bom, de cara, dois armed skeletons que surgiram pra dar uma mãozinha pro Dark Dragon são eliminados por Hans e Mae, um de cada canto. Agora são as 3 cabeças do Dark Dragon os meus únicos alvos.

Dei uma dividida no time, ficando Mae, Cosmão, Gort e Musashi na cabeça da esquerda e Ken, Hans, Hanzo e Lowe do lado direito. Óbviamente, a cabeça esquerda foi destruída primeiramente, mesmo porque Cosmão é um monstro no ataque. Pra minha surpresa, brotaram mais dois armed skeletons dos lugares de onde matei os dois primeiros. Aí notei que no local há uma espécie de piso estranho, que faz brotar inimigos de tempos em tempos. A solução foi deixar Hans e Pelle sobre os pisos, aí sim pararam os inimigos e pude me concentrar no chefe final!

a galerinha da Shining Force atacando o Dark Dragon do jeito que pode

A cabeça do meio é a mais forte, por isso me concentrei em destruí-la antes de qualquer coisa. O ataque dela é um rajada de almas que arranca pelo menos uns 40 HP mais ou menos, fora que o alcance é altíssimo. As duas cabeças laterais possuem um ataque que mata instantâneamente quem estiver perto, mas isso é randômico, ainda bem. Ou mal, Mae se foi num desses ataques, mas não vamos desistir!!!

o ataque do Dragão mete medo, mas Zylo responde QUASE na mesma moeda

Destruí a cabeça do meio, agora falta a do lado esquerdo, que Hans está prestes a destruir! Mas, uma vez, eu li que, se o golpe final for dado pelo personagem principal do jogo (no caso, Cosmão), ele faz uma animação diferente. Então eu corri com Cosmão pra lá e fiz um gif pra vocês verem a cena em ação!


Viram como eu sou bacana? Então vamos continuar!


Dark Dragon é destruído, mas Darksol ainda continua dizendo que nada pode derrotá-lo! Nova então me diz que Cosmão precisa usar a Chaos Breaker pra selar o Dark Dragon de uma vez por todas.


Cosmão enterra a espada no que sobrou do Dragão e tudo começa a ruir, o Castle of Ancients está afundando!!! CORRAM!!! Mas Cosmão está preso no chão com a Chaos Breaker enterrada no dragão, como fazer?? Em suas últimas forças, o herói usa a magia Effess e salva todo mundo....


... menos ele próprio, que afunda junto com o castelo. Mae não consegue acreditar que Cosmão está morto. Nova tenta consolar à todos, dizendo que Cosmão precisou ir junto, pra poder prevenir que o Dark Dragon reviva novamente. Desculpinha esfarrapada essa em, Nova?


No final, a história conta que Mae assumiu a reconstrução do reino de Guardiana, agora com a rainha Anri. Cosmão se foi realmente, como Nova mesmo já havia dito, ele se foi pra impedir que o Dark Dragon voltasse a assolar o mundo de Rune.

Lá no finalzinho, após os créditos, aparece uma imagem de uma pessoa pedindo ajuda, dizendo que ela veio de longe, estava cansada e procurava um lugar para descansar. Na imagem se vê um robô muito parecido com o Adam, mas nada é mencionado se é realmente ele. Após alguma conversa, o tal robô pergunta quem é viajante, aí a imagem se desloca e mostra que é o um cara MUITO parecido com Cosmão, mas não diz o nome dele.....


Realmente, deve ser ele mesmo, mas como esse jogo tem evidentes ligações com os jogos do Game Gear (que foram magnificamente portados pro Sega CD), talvez a história por trás disso tudo seja outra. Mas isso fica pra um Retronado futuro, com certeza vou querer jogar algum jogo da série estratégica Shining Force denovo!

Espero que tenham gostado do Retronado. O próximo já deve começar semana que vem!!
Até lá.

4 comentários:

  1. Bom, eu não preciso dizer q eu curti pakaraio esse retronado.

    Ver esse dragãozão estiloso foi a parte mais dahora de todas, e o desfecho da história é muto legal. Pq tem jogo q é q nem alguns animes, o fim é um lixo tóxico se comparado ao que poderia ser feito.

    Agora espero por sua próxima empreitada.

    parabéns pelo fim e por vc não ter morrido! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mais um para a lista de detonados do cosmão, que a julgar pela frequencia, deve ser a maior do mnundo kkkkkkkkkkkkk

    Jogasso Cosmão!! acompanhei inteiro, parabéns XD

    Pode apostar que eu não caso sem antes jogar um joguinho dessa série kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fala Cosmão, espetacular o final, a história que vc contou aí no blog foi tão viciante que eu comecei a jogar SF 1 (versão do GBA),pois nunca tinha jogado,acabei de passar da batalha do circo.

    Sobre o final,realmente em SF Gaiden 1(SF CD) Anri é a rainha de Guardiana e em SF Gaiden:Final Conflict,mostra que Max(Cosmão,heheh)realmente não morreu e vai enfrentar aquela vadia da Mishaela e aí se forma uma nova Shining Force.

    SF é um jogo fantástico,mas ainda não se compara a SF 2,que eu espero que vc faça um Retronado.

    Vlw Cosmão,até a próxima!!!!

    ResponderExcluir
  4. @Fara
    Também gostei do final do jogo, ficou bem bacana o gancho que os produtores deixaram para continuações. Obrigado por ter acompanhado!
    A próxima empreitada já está em fase inicial e logo começarei a postar!

    @Sabat
    O diretório de Retronados ainda está magro se comparado com alguns sites ae, mas estamos nos esforçando hehehehe. Valeu por ter acompanhado e tente jogar o quanto antes Shining Force, é um jogo realmente único.

    @mitterofhe
    Valeu por ter acompanhado o Retronado! Agora vc me deixou doido pra jogar o CD1 do Shining Force Gaiden.... então enfrentamos a Mishaela novamente? Que foda isso!!!

    Shining Force 2 é outro épico que pretendo sim Retronar aqui algum dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir