sexta-feira, 14 de maio de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 2]


Continuando nossa aventura, eu havia parado de contar após entrar por uma porta, depois da sessão de flechadas que quase queimaram o rabo de Cosmão. Pois bem, essa porta me levou à uma sala ENORME e.... escura. Não dá pra enxergar quase nada, mas ao pausar o game, dá pra ver bem algumas armadilhas ali. Ou alguma coisa parecida com isso.



Fui desviando com a maior paciência do mundo, pausando e andando e encontrei ali um talismã e um novo pergaminho com uma magia que solta faíscas. Ao sair, apareceu alguma coisa que me enfrentou e me matou!! Devem ser os malditos inimigos das sombras que aquela carta mencionou antes de deseparecer.

essa é a sala escura, que ficou clara com a mágica do PAUSE!
notem os dois blocos sombreados no chão (não os pretos), são os malditos inimigos que ficam perambulando pela sala procurando os pés de Cosmão
as armadilhas estão escondidas, sendo impossível localizá-las (mapa inútil do cacete)

Diabos, voltei na tela anterior e tive que repetir tudo denovo. Peguei os dois itens e comecei meu trajeto de volta. Bem devagar, alcancei finalmente a porta e escapei da maldita sala!!! Agora estou com um punhado de itens os quais nem sei pra que servem, mas devem servir ou pro jogo continuar ou pra me matar, já que tudo aqui conspira pra detonar o jogador.

Após perambular por diversas salas, voltei lá onde a porta está trancada e Cosmão simplesmente se deitou numa cama de feno que existe ali no chão. Não entendi nada, mas surge um texto narrando que o local é meio desconfortável, mas serve pro descanso do primeiro dia de aventura. O texto termina perguntando onde estaria Mordamir nesse momento...

Nisso vejo uma barrinha no alto se preencher quatro vezes... Seriam os dias ou horas se passando?? Não, nada disso, as barrinhas são a energia de Cosmão que se preencheu enquanto ele dormia.

A única coisa que me resta é verificar com calma o negócio na parede dessa sala do feno. Parece algum tipo de dispositivo com um raio de luz entrando, mas não consegui ter idéia do que é realmente. Tentei usar algum item ali por perto, vamos ver o que tenho em mãos:


3 shots: provavelmente magias de ataque, que prefiro economizar;
70 gold: item inútil, pelo menos até agora só ocupou espaço nos bolsos de Cosmão;
bait: não vi sentido em usar uma isca nesse momento, preferi guardar;

spores: só dá pra usar em um certo tipo de solo;

bottle: tive medo de usar e morrer envenenado;

map: diz que mostra armadilhas, mas ainda não achei utilidade;

charm: provavelmente alguma magia também, pois o desenho é de um pergaminho, mas não dá nem pra saber como é;

dunric's: o anel com o nome do lazarento, inútil até agora;
amulet: o último item que encontrei e o que mais se parece com algo USÁVEL até agora;


Pois bem, arrisquei usar o AMULET, pois não vi sentido em apontar uma garrafa pra um foco de luz, muito menos um saco de iscas... O tal amulet ele me faz duas perguntas: a primeira pergunta é só pra usá-lo e a segunda é pra ler algumas palavras mágicas. Se responder YES pra segunda, você já era, acreditem em mim. Então, tentei usá-lo apenas, perto daquele desenho estranho na parede e PLIM! Abriu-se uma passagem NO CHÃO com uma escada! É hora de descer pro andar de baixo...
.
.
... no bom sentido, claro.

AHHHH, ENTÃO ERA O AMULETO!!!! ¬¬

Certificate pro segundo level: 0f5fb10006f70

6 comentários:

  1. Muito legal essa empreitada, Cosmão.
    Vou acompanhar, pois tá ai um jogo que nunca consegui zerar. Vc acabou de passar pelo meu record.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, dessa ves você vai pastar Cosmão!!

    Tentativa e erro ness ejogo é 90% do negóocio aHUAHahuHAU

    ResponderExcluir
  3. @Arnold
    Espera até ver o que me espera no segundo andar, aqui sim, EU FUI SURPREENDIDO! :D

    @Sabat
    com certeza meu caro, tentiva e erro se aplica à 99% do jogo, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA, Cosmão, vc é um cara que eu adoraria pagar uma cervejinha, pq sua vida deve estar uma desgraça mesmo, esse jogo é pra masoquista!!!

    ResponderExcluir
  5. Em março de 1992 aluguei The Immortal, Desert Strike, Road Rash e Jewel Master ao mesmo tempo (praticamente uma maratona Eletronic Arts). Naquela época esse negócio de tentativa e erro significava multa na locadora!

    ResponderExcluir
  6. Égua! Tú é doido!? Esse jogo é muito foda véiu... Devia se chamar The Mortal!
    :-)

    ResponderExcluir