sábado, 1 de maio de 2010

Retronado Illusion of Gaia [6]


É noite. Todos dormem no castelo, inclusive os guardas. Bom, nem todos assim. Encontrei um guarda acordado que pede pra eu vazar logo dali antes que o rei me veja e alguns empregados que ainda perambulam pelos corredores. Fui direto ao quarto de Kara, que me esperava ansiosa.



Após um breve bate papo, saímos correndo, mas a maldita me disse estar com fome e tive que ir até o depósito do castelo buscar um rango que ela deixou escondido ali. Depois disso, corremos pra saída do castelo, Kara sugere irmos até a casa de Will, pois está preocupada com seus avós.

a duplinha escapando do jeito que pode do castelão

Em South Cape, a casa de Lola está toda revirada. Procurando por um possível culpado, Kara encontra a marca do caçador contratado por sua mãe nas paredes do segundo andar. Seu nome é Jackal. Nesse mesmo momento, aparece Lilly dizendo que tudo está sob controle e que os avós de Will estão à salvo. UFA! Parece que Lilly salvou o dia ali e levou os velhotes pra cidade dela, Itory Village.

Kara se questiona por nunca ter ouvido falar nesta cidade. Lilly então explica que sua cidade não pode ser vista por pessoas normais, pois há um campo de força que a envolve. Ok, chega de papo, o que vamos fazer? Lilly sugere irmos até Itory Village, mas ela acha que Kara não vai aguentar a viagem, o que irrita profundamente a menina. Após o breve impasse das moças (e uma ceninha de ciúmes por parte de Kara), partimos para Itory Village.

quase saiu porrada de verdade, o que seria deveras interessante

Já que chegamos, Lilly me pergunta se não acho estranho não existir casas ali e me pede pra tocar a Lola's Melody. Assim que Will termina, surgem todas as casas e pessoas. É o tal campo de força, parece que a Lola's Melody o anula de alguma forma.

Na primeira casa que entrei, uma moça me conta que ali viviam os Incas e que eles não tinham uma forma de escrita, portanto, trasmitiam suas lendas através de sons e músicas. Mais adiante achei os avós de Will, são e salvos. Após as explicações do que já sabemos o que houve, Lilly nos oferece sua casa e Kara logo a segue, pois reclamou a viagem toda de dor nos pés e sede. Bem que Lilly disse...


Livre pra explorar a cidade, descobri que ali aparecem muitos viajantes em busca dos ídolos de ouro dos Incas, mas que quando entram no templo, nunca mais são vistos. Na alto da cidade, achei outro portal pro Dark Space. Lá Gaia me concedeu o Psycho Dash, que nada mais é que um encontrão que Will dá pra destruir paredes falsas e obstáculos.

Descendo pela direita, um morador me sugere sair correndo morro abaixo pra ver o que acontece. Normalmente eu iria me arrebentar lá embaixo, mas Will sai VOANDO e vai parar do outro lado da cidade, em uma montanha com alguns túmulos. Andando por ali, surge uma voz dizendo ser o Elder que Lilly havia mencionado. Ele me diz que não consegue viver sem a proteção do Flower Spirit e que Will se parece muito com seu pai. Mas que diabos, todo mundo conhece a família do Will por aqui?

aprendendo o Psycho Dash e encontrando o Elder no meio das flores

Nessa conversa eu descubro também algo que sempre quis saber: os avós de Will são por parte da mãe dele, Shira. Elder conta que foi Shira quem criou a barreira que envolve Itory Village, mas que o pai dele era o único que podia entrar e sair quando quisesse. Depois disso, Elder me pergunta se Will está indo atrás de seu pai e lhe promete ajudar. Ele diz que há uma estátua Inca na caverna abaixo em que é necessário usar as habilidades pra conseguir encontrá-la.

Mas por enquanto ficamos por aqui, amanhã eu exploro a tal caverna e conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário