terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retro Challenge: The Immortal [parte 8]


Prosseguindo com o Retro Challenge, rapazes e senhoritas, cheguei numa espécie de NINHO DE ARANHOLAS no The Immortal! AH MAH GOD! Bem que me avisaram nos comentários, agora o bicho vai pegar literalmente. O problema começa logo de cara: existem dois buracos pra entrar, só que uma simpática aranha gigante fica pondo as patinhas de fora o tempo todo. Logo saquei que é preciso esperar ela por as patinhas em um dos buracos pra eu poder entrar sorrateiramente pelo outro, e assim o fiz!



Lá dentro, outra surpresa: ovos de aranha com uma aranha negra ENORME no centro da tela! Aqui eu acabei enrolado em teias e servido de almoço pra aranha negra, mas da segunda vez eu me aproximei, ela lançou o jato de teia, desviei e fui pra cima, caindo em uma tela de combate com a dita cuja. A luta é simples como lutar contra os goblins ou qualquer outro inimigo, bastou pegar o timing dos ataques e desviar o máximo até ela se cansar, depois bati até destruí-la.

destruindo a aranha negra

A sala seguinte também tem algumas surpresas. Primeiro um baú muito suspeito dando sopa. Óbviamente, quem jogou esse game até agora sabe que não se deve abrir baús logo de cara, é pedir pra ter talvez uma das mortes mais cruéis inventadas pelas mentes doidas dos programadores desse jogo. Logo, passei reto e peguei a garrafa de álcool no chão. Álcool e aranhas não se combinam, já dizia minha avó. Enfim, me aproximei do baú e selecionei o álcool. Ignorei a primeira opção (beber?? WAT?) e confirmei a segunda, que era limpar o baú com o álcool. Em seguida eu o abri seguramente e peguei mais algumas moedas de ouro dentro dele além da magia LEVITATE, que deve servir pra evitar os ovos de aranha que infestam o local.

Descendo as escadas eu já enxerguei a utilidade da magia: um corredor praticamente INFESTADO de ovos e teias de aranha. É hora de dar uma levitada... Pra variar, controlar o mago voando não é lá muito fácil, mas nada que uma segunda tentativa não resolva a parada. O corredor é bastante longo, mas basta pegar as manhas de desviar dos ovos que tudo fica bem simples. No final, mais uma escada, dessa vez pra subir. 


Deitei no monte de feno e nosso mago sonhou com o pedido dos goblins sobre o monstro Norlac e todo aquele papo sobre água e etc. Algo lhe dizia que a tal fonte estaria bem próxima dali...

Certificate pro LEVEL 7: C250F63010AC1

Assim que desci as escadas, encontrei um homem acorrentado e um troll ao seu lado, que ao me ver enfiou a espada no pobre homem e em seguida veio pra cima de mim. Depois de destruir o troll, fui ver se o homem ainda estava vivo e... PELO AMOR DA NOSSA SENHORA DA CAROCHINHA, ELE É O DUNRIC!!! Em suas últimas palavras:


"Eu sou Dunric. Enviei um subordinado para lhe avisar, Mordamir não é um prisioneiro, ele raptou minha filha, você está sendo manipulado, se eu ao menos tivesse meu anel..."

Em seguida me é dada a opção de lhe entregar seu anel, que prontamente aceitei. Dunric realiza uma mágica e em seguida acaba morrendo. Na minha frente surgem 3 pergaminhos de magias, que coletei. São elas: Body Statue, Magnetic Hands e Sonic Protection. Pra que servem? Só o futuro dirá...

Descendo as escadas, apareceu um maluco me cobrando as informações que Dunric me passou e em seguida veio pra cima de mim, dizendo que teria que me matar! Assassinei o safado e continuei minha jornada. Porque comigo as coisas funcionam assim! >:D!

Mais abaixo, cai num barril em uma área toda alagada e já fiquei atento: provavelmente Norlac estaria por ali perto. Descendo, há o rodamoinho citado pelos goblins, logo, tive que subir. Dei a volta no local e achei o Norlac, todo enrolado em uma espécie de válvula d'água. Assim que me aproximei, o danado saiu dali e notei que desceram um goblin por uma cordinha, pra que de alguma forma ele acionasse a válvula. Agora o negócio e atrair Norlac pro rodamoinho, algo que me tomou um certo tempo, pois é preciso sair o mais rápido possível pelo labirinto aquático enquanto o bicho te segue submerso. Qualquer cagada e você é engolido por ele. Pois bem, após algum sacrifício (2 mortes, pra ser exato), cheguei no rodamoinho e acabei caindo ali com Norlac e tudo mais... 

foi uma correria escapar desse monstro maldito...

A cena termina com alguns dizeres comentando que tudo agora está quieto, a única lembrança era do rodamoinho com Norlac me seguindo. Alguém se aproxima e... fim de fase! Na próxima e última etapa eu conto o que aconteceu.

Certificate pro LEVEL 8: E011F730178C1

4 comentários:

  1. Juro pra ti que queria aprender a jogar este tipo de jogo, desde da época do nes eu via nas revistas, mas nunca consegui sair do inicio ;~~

    ResponderExcluir
  2. Advinha o que acontece se o personagem beber o álcool? Ele fica bêbado, claro! É muito divertido controlá-lo assim, os comandos ficam doidos. É claro que vc morre, por não ter mais o item, mas é por uma boa causa. :)

    Como assim, morreu apenas 2 vezes no Norlac? Eu morri dezenas de vezes enquanto não passei pela primeira vez dele!

    ResponderExcluir
  3. @sonictales
    Acho que 90% das pessoas que experimentam The Immortal acabam desistindo logo no início.

    A intenção do Retro-Challenge é justamente essa: dar à todos a oportunidade de conhecer outras etapas de algum jogo muito chato ou difícil.

    @leo_mor
    Valeu Léo :D

    @mcs
    Queria vê-lo embriagado, pena que já passei essa parte aeuhaeuhaeuhae!

    Sobre o Norlac, quase morri pela terceira vez, mas consegui cair no redemoinho e, por algum milagre cósmico, o bicho me seguiu e deu continuidade no game.

    Mas toda essa sorte minha foi pro ralo no combate final, onde morri quase 15 vezes...

    ResponderExcluir