sábado, 4 de setembro de 2010

Retro Challenge: The Immortal [FINAL]


Prontos para conhecerem o final desse pesadelo em formato de cartucho de jogo? Pois bem, então vamos seguir para a parte final de The Immortal!



Depois de todo aquele sufoco aquático, acabei saindo em uma sala com um baú CHEIO de coisas novas! YAY! Saí coletando tudo: 30 golden pieces, magia Fire Protection e 6 Blink Spells. Não parece muito, mas pra quem passou o jogo praticamente inteiro coletando garrafinhas, sair assim com várias magias já é lucro. Descendo as escadas, encontrei uma sala aparentemente vazia. Foi quando, caminhando pelo centro da mesma, achei a "saída", caindo em um armadilha...

... e indo parar DIRETO no fosso no dragão! E agora?? Agora vamos ver o que dá, ainda bem que o certificate me leva apenas até o baú, é só pegar tudo e ir tentando... Pelo menos algo de bom que ajuda o jogador nesse game (deve ser a única coisa também...)

Bom, o lugar é minúsculo, você não tem como lutar do jeito tradicional, o que resta mesmo são as magias que andei pegando. Resolvi esperar pra ver a investida do dragão. Bom, ele investe do modo tradicional, cuspindo uma labareda de fogo que é... fatal.

vamos contar: (1) morte até agora!

Voltei lá e resolvi testar a magia BLINK, que faz meu personagem sumir por algum tempo. Posso usar 6 vezes essa magia. E não é que funcionou? Por 6 vezes eu consegui desaparecer quando o dragão cuspia fogo. Logo depois eu morri (2), mas já é um progresso!

Retornando à batalha final, repeti o processo com a magia blink e, no final dela, usei o FIRE PROTECTION, afinal, o nome me pareceu bastante sugestivo. Como ela não é uma magia contada, não tem como usá-la seguidamente, assim que a selecionamos, ela já está sendo usada. Só que um lance que demorei um pouco pra sacar é que essa magia tem um timing: ela dura alguns segundos apenas, o suficiente pra aguentar a baforada do dragão. Sendo assim, é preciso acioná-la bem próximo do movimento do inimigo, pra que o efeito dure durante a baforada e não acabe antes. Meus amigos, pra descobrir isso eu morri cinco vezes seguidas (7). E dá-lhe password para voltar a tentar denovo!

Pois bem, venci a última baforada, e agora? O único item que me pareceu suspeito ali na hora foi o amuleto. Body Statue, Magnetic Hands e o Sonic Protection não devem ser boas alternativas. Ou são? Resolvi usar o Sonic Protection..... ¬¬ (8) ! Refiz todo o processo (morrendo mais duas vezes na hora de usar a droga do Fire Protection (10)) e dessa vez usei o Amulet. Só usar e não ler as inscrições, pois fiz isso uma vez e morri DENOVO ¬¬ (11) !

E não é que finalmente nosso amigo MORDAMIR deu as caras? E foi logo me dando ordens:


"Leia as instruções antes que eu lhe incinere com minhas próprias mãos!
Ah, não vai ler?
Então morra!"

Ah vá que esse cretino quer me matar?? EU VIM TE SALVAR, MALDITO! Enfim, o lazarento me jogou um raio fatal, me transformando em PÓ (12). Voltei até ali denovo e usei a magia Body Statue, que me petrificou e evitou ser tostado pelo raio! Yeah! Ele contra-atacou com outro raio e eu fui usando a Body Statue até onde deu...

Body Statue: esse feitiço me salvou de morrer eletrocutado!

...foi quando ele usou algum tipo de magia SONORA que EXPLODIU minha cabeça em vários pedaços pelo cenário (13).... Era hora de usar a Sonic Protection...

AAARRRRGHHHHH!!!!

Refiz o processo (agora sem morrer nenhuma vez :D) e usei a Sonic Protection, anulando a magia do desgraçado. Logo em seguida ele já prepara outro raio, equipei a Body Stone denovo e me defendi novamente. Em seu último ataque, o desgraçado revivei um esqueleto no canto que veio voando e me arrancou a cabeça numa foiçada só..... ARGHHH (14)!!! Lá vou eu denovo! Quando maldito evocou o esqueleto, usei denovo a Body Statue e nada me aconteceu! UFA! E agora, o que mais você vai fazer Mordamir??

Mordamir começa a revelar todos os seus planos. Era ele quem colocava todos os baús pelo cenário. Era ele o vendedor de poções, ele quem armou tudo isso, tudo pra que um idiota feito eu chegasse até ali e usasse o amuleto. Ele conta que, no passado, o dragão destruiu toda a sua vila e ele foi o único que sobrou. Como vingança, ele buscou meios de destruir o dragão à todo custo. A intenção de Mordamir era usar alguém pra ler as inscrições no amuleto e morrer junto com o dragão, assim ele poderia ser o guardião da tal Fonte da Juventude. Algumas pessoas não querem mesmo envelhecer... De posse do amuleto, o dragão nada podia fazer contra ele, mas...

Assim que o desgraçado tirou o amuleto e o apontou pro alto, use a última magia (Magnetic Hands) e atraí o mesmo pra mim. Sem o amuleto para protegê-lo, Mordamir morre torrado pelo dragão, que em seguida vai embora. Algum momento depois, surge Anna com uma corda, a qual nos retira dali imediatamente.

taí o final de The Immortal pra vocês apreciarem

No final, o jogo conta que levou dois dias pra gente poder escapar dali, mas ao lado de Anna o tempo nem parecia existir. Encontramos outras fontes por ali e revigoramos nossa juventude. Nosso mago reflete sobre tudo que aconteceu: dois personagens lendários lutando por eras, mas que no fim foi ele quem colocou o ponto final nas coisas....

Bom, o jogo não tem um final propriamente dito, apenas essas palavras finais e a opção de se começar TUDO denovo ¬¬ ! Como ainda me sobrou um pouco de lucidez, colocarei um ponto final também nesse Retro Challenge.

Foi muito bacana conhecer à fundo o "tal do The Immortal", um jogo bastante difícil e que afasta a maioria dos jogadores logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar da dificuldade ser bem alta, acredito que com alguns retoques o jogo poderia se tornar bem mais fácil de digerir.

Enfim, como dizem, clássico é clássico, talvez se modificassem algo aqui e ali apenas pra facilitar um pouco a vida do jogador, o jogo perdesse o charme e o "misticismo" em torno dele e de sua dificuldade sádica.

Bom, fica aí o final pra quem não conhecia e o próximo Retro Challenge já está sendo estudado. Logo eu voltarei com outra enquete, cheia daqueles jogos que a maioria corre ou passa mal só de ouvir o nome. Ate lá!

20 comentários:

  1. Puta que pariu heim Cosmao! Tu ta de parabens por ser, no máximo, uma das 3 pessoas que terminaram isso ae. E eu que me achava guerreiro por ter terminado o Robocop 3 do snes...

    ResponderExcluir
  2. Pô deveria ter jogado de novo (NOT!)
    Jogo tenso demais esse! Ainda aguardo o combate entre Chakan e the Immortal Hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Cara, tu é meu herói. Terminou esse jogo! E ainda sem morrer muitas vezes.
    Deveria ter uma estátua tua em algum lugar.

    ResponderExcluir
  4. Boa Cosmão!

    Mais um game detonado, e um senhor game XD

    Como vc emsmo disse no final, é um classico, e para os padrões do que existia na ápoca, nem inha no que mexer kkk

    ResponderExcluir
  5. @Max
    Robocop 3 ainda é um ato de heroismo, pode acreditar!

    @Talude
    Chakan é uma boa pedida pra um retro-challenge futuro...

    @emeagate
    Sem morrer muitas vezes? Só no chefe final eu morri quase 15 auehauehaeuhaeu! Tá certo que, se formos ver o jogo em si, eu morri pouco mesmo...

    @Sabat
    Melhor deixar como está, talvez em algum remake futuro, quem sabe, eles não façam uma CG pro final hehehehe!

    ResponderExcluir
  6. Bah, virar The Immortal é realmente uma distinção brutal para colocar no currículo. Parabéns pelo feito notável, Cosmão!

    ResponderExcluir
  7. Não consegui fazer a minha carinha de caveira aparecer hehehe.

    ResponderExcluir
  8. E não é que o maluco conseguiu terminar mesmo?! Eu jurava q vc iria pedir arrego, mas foi até o final!!! Demorou, mas veio :D

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns Cosmão, e que bom que você conseguiu terminar o jogo, eu dei uma sumidinha nos comentários (é isso mesmo, eu sou aquele mesmo Matheus que te deu umas dicas na primeira parte do jogo você se lembra?) mas não foi por isso que deixei de acompanhar essa sua aventura, e uma coisa eu falo, realmente você merece um prêmio hein, que tal terminar Sword Of Sodan (é do Mega Drive também) ? Eu acho que aquele jogo consegue superar feio o The Immortal, primeiro pelo péssimo controle, segundo pelos gráficos horrendos e terceiro, por não haver música, enfim esse jogo tem de tudo pra desanimar qualquer um hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Ae Cosmão, parabéns por detonar o jogo mais GORE do Genesis :)

    ResponderExcluir
  11. @doomariner
    valeu cara!

    @cemeterygames
    vc diz o avatar nos comentários? acho que precisa cadastrar no google pra isso!

    @leandro moraes
    valeu leandro!

    @Matheus
    Sugestão anotada! Vou ver se pego o game pra dar uma experimentada antes de assumir outra missão quase impossível heheheh!

    @gamerboy
    com certeza, é o mais gore do Mega hehehe!

    ResponderExcluir
  12. Grande final, emocionante a jornada. Você sintetizou perfeitamente: se The Immortal fosse um pouquinho mais leve no início, poderia não afastar os jogadores menos destemidos.

    Lembro que viajei com o Mega Drive num final de semana num hotel e, de última hora, pedi para meu pai pararem numa locadora, isso sexta-feira final da tarde; isso mesmo, peguei The Immortal.

    Foi o final de semana inteiro DENTRO do quarto, ouvi falar que tinha piscina e tudo mais nesse hotel, mas não vi nada, me apaixonei pelo clima sombrio do jogo, pelo desafio e pelo fato de estar sozinho dentro do quarto do hotel, mas não ter "medo" de jogá-lo.

    Ainda vou fazer uma versão da música que toca quando Mordamir aparece na vela, logo no início e trazer para o Shugames com exclusividade :D

    ResponderExcluir
  13. @Eric Fraga
    Que final de semana em amigo? Hehehehe!
    The Immortal é um jogo bem imersivo mesmo, jogando em tela cheia com fones de ouvido acaba se tornando uma experiência bem bacana no Mega.

    To no aguardo da sua versão da música do Mordamir :D

    ResponderExcluir
  14. Holly Shit!!! Great Cosmão guerreiro hein, joguei 30 minutos do jogo e faltei chorar!!! Parabens mesmo! hahahah!!

    ResponderExcluir
  15. Chakan e the Immortal ... lokos esse jogos the immortal lembro que davam hadoken pra direita e pra esquerta quando era mais pivete e nunca passei da primeira parte se m revista tenso porem jogaço pra epoca

    ResponderExcluir
  16. @YOZ
    Já vou colocar no meu currículo hehehehe!

    @Cyber Woo
    Eu quase chorei em diversas partes do jogo, é muito cretino a forma como vc morre nele, qualquer mísera coisinha te mata.

    @thiago campos alves
    Chakan é outro casca grossa que talvez um dia eu pegue pra ir até o fim!

    ResponderExcluir
  17. Caramba esse jogo eu só vi o final na revista e era a VideoGame muito foda esse jogo .

    ResponderExcluir
  18. Ótimo retro desafio cosmão, terminei de ler agora; é quase como estar jogando, mas sem o estresse de jogar =), muito loucas e boas as sacadas do jogo. É um puzle em que o quebra cabeça a ser montado é feito com os pedaços de suas vidas perdidas =)

    ResponderExcluir