sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Alguns avisos e recados!

Essas semanas tem sido bem corridas pra mim, mudanças, documentação, arrumar as coisas na nova moradia, dinheiro que vai, dinheiro que.. vai, vai, vai... Enfim, o lance é que o blog acabou ficando em terceiro, até quarto plano em vista de todas essas "atividades" que venho passando. Mas ele não morreu! Mudou umas 300 vezes de layout pra voltar pro antigo denovo, mas ainda existe hehehe!

Hoje arrumei um tempinho pra dar alguns recados e escrever algumas linhas.






Retronados e Diário de Bordo


No momento estou com 2 Retronados em andamento: o Illusion of Gaia aqui no Shugames e o eterno Lufia II no Gagá. Pretendo acabar ambos antes do final desse ano, mesmo com afazeres extra-classe surgindo aos montes. Como o próprio Gagá disse uma vez, hoje em dia é complicado escrever diários/retronados/detonados/dados da caixa preta/etc, visto que levam um bom tempo formatando texto, encaixando imagens, legendando tudo e deixando tudo de forma a não cansar quem acompanha.

Isso não quer dizer que vou abandonar os Retronados, pelo contrário. Afinal, pela listinha ao lado aí dá pra notar que o forte do Shugames são os Retronados. Só que vão dar uma diminuída, ou pelo menos os jogos serão mais curtos (leia-se: RPGs serão mais raros). Após Illusion of Gaia, talvez o próximo Retronado só apareça por aqui em 2011.

Recados

Atualmente vimos alguns blogs morrerem, outros desistirem e mais alguns sequer continuarem a viver (!). Começando pelo Playstation2 Imortal do André Breder, passando pelo Retro Fantasy do nosso amigo Sir Kao, mais um blog deixa a blogsfera retrô: o New Old Players, do nosso também amigo Cyber Woo.

Claro, eu não sou ninguém pra julgar, nem condenar, nem nada, cada um sabe dos próprios problemas, das prioridades e do tempo livre pra escrever em blogs. Só que não deixa de ser triste ver a galera que vivia atualizando junto com a gente de uma hora pra outra desistir ou parar as atividades.

Bom, os tais blogs continuam ativados, portanto, a esperança é a última que morre. Eu sei que tempo hoje em dia é bastante escasso (vide as atualizações quase mensais do Shugames), mas, pelo menos pra mim, escrever pro Shugames é uma terapia. Tem horas que dá vontade de abandonar tudo, mas eu olho pra trás e vejo tudo que já escrevi por aqui e arrumo coragem pra tocar o barco pra frente.

Espero que vocês voltem um dia, pelo bem da comunidade de retrô-games da blogsfera.

Terceiro aviso

O Shugames andou bem parado. Eu sei disso. Aproveitei esse tempo pra dar uma revisada em antigos posts, arrumar as legendas, formatar o texto e tudo mais. Ainda não acabei, mas a coisa tá quase no fim. O negócio é que não vivo sem lançar algo novo no blog. E como já não bastassem os cabelos brancos que tenho, vou me enfiar em mais uma jornada estressante mas recompensadora (espero).

Está lançado o Retro-Challenge II: O Desafio Descabelante!


Sim, meus amigos, após a exaustiva jornada em The Immortal, me considero pronto pra encarar mais um desafio pauleira. Porque aqui no Shugames a coisa é assim: se for fácil, eu nem jogo. Se for difícil, eu encaro. E se for muito difícil, eu uso códigos e chego ao final rapidinho ^^! Zueira, sou um true-gamer e não admito códigos de trapaça, tanto é que nem seção disso o blog tem. Mas não critico quem usa não, já usei muito, hoje eu evito até mesmo os save-states, mas isso é assunto pra outro momento.

Vamos lá! No Retro-Challenge passado eu fiz uma listinha tipo enquete com alguns jogos malditos pra galera escolher e dessa vez não será diferente. Vocês já podem notar aí ao lado a singela lista de jogos educativos que fiz, dessa vez com algumas novidades em relação à lista passada! Como hoje é sexta feira, deixarei aberto pra votação até segunda, quando divulgarei o "vencedor" e começarei a sofrer jogar.

Bom, é isso. Votem o quanto quiserem e vamo tocar o barco de uma vez!

13 comentários:

  1. Galera, vota no Chakan, garanto a vcs que vai ser um belo desafio para o Cosmão. Esse jogo e sem noção, dando para comparar até com Immortal...se bobear é até mais foda.

    ResponderExcluir
  2. Antes do meu voto, diga aí: vai jogar com ou sem save states? Só para eu direcionar a minha crueldade de forma mais precisa...

    Manter blog dá trabalho, mas para mim o Gagá Games também é uma terapia, adoro aquele negócio. O ritmo em que eu posto é meio puxado, mas na pior das hipóteses, se o tempo ficar muito curto, pelo menos um post por semana eu pretendo continuar fazendo. Escrever lá é um dos pontos altos do meu dia, e jogar é muito mais divertido quando a gente pode compartilhar nossas impressões com os outros.

    No mais, tenho uma novidade. Eu disse que estava meio de saco cheio da fórmula dos diários de bordo. Mas tive uma ideia aqui, e logo logo devo começar um novo diário, só que seguindo uma fórmula... diferente. Os posts serão menores, mas acho que vão ser mais divertidos, he he! Aguarde e confie.

    ResponderExcluir
  3. Votei no Rockman por ser meu preferido, aposto que a geral vai de Battletoads ou Chakan. Boa sorte neles :D

    E blog vive de fases mesmo, e pior ainda se não for um trabalho que sirva de renda, o cara termina desanimando e colocando coisas realmente importantes à frente dele mesmo.

    Mas rock on!

    ResponderExcluir
  4. @Juliano
    Algo me diz que a maioria votará no Chakan hehehe... :(

    @Gagá
    Depende do jogo. Se fornecer password, não usarei save-states, como no The Immortal.
    Caso não haja opção de saves, usarei apenas ENTRE as fases, só pra matéria não ficar muito grande (leia-se: morrer demais).

    Fiquei curioso desse novo formato de Diários...

    @Matt
    Algo me diz isso também uaheuhaehaeuhaheu!
    E volte logo com o Retro Pixels, seu imundo :D

    ResponderExcluir
  5. Battletoads! Sem save state! Inferno geral!

    É bom ver que o blog continua vivo. É muito bom acompanhar os retroblogs. Até os atrasos são bons. Sobra tempo pra reler os artigos. Me lembra de quando eu lia e relia as mesmas revistas de videogame, até chegar outra em banca. Os retroblogs aliviam e muito meu stress diário :D

    ResponderExcluir
  6. Chakan é uma opção interessante, pois o jogo não tem fim. Os produtores deixaram a batalha final tão difícil que só criaram a cutscene que aparece se você perder a luta.
    Se por acaso você ganhar, o jogo volta papa aquela ampulheta da abertura... E não acontece mais nada.

    ResponderExcluir
  7. @heider
    Faço de tudo pro Shugames continuar na ativa.
    Também gosto muito de acompanhar retro-blogs, mesmo que não comente em tudo, eu tento ler a maioria das matérias dos meus parceiros.

    Como eu já disse, escrever sobre jogos antigos é uma terapia pra mim.

    @yoritoshi
    obrigado por contar o final! uehuaehaeuhaeu!
    Mas o que vale é o desafio, o final do The Immortal foi uma droga também, já o jogo, além de insuportavelmente difícil, foi uma experiência e tanto!

    ResponderExcluir
  8. Aaahhh cosmao seu viado! Mete um Bubsy 2 nessa lista q eu voto hehehe. Zuera, votei no.. foda-se o voto é secreto!

    abração

    ResponderExcluir
  9. Manter um blog sozinho é complicado. Por isso hoje me dedico mais ao Gagá Games, que tem uma boa turma de colaboradores que sempre postam conteúdos interessantes; e a revista digital Game Sênior, pois lá não fica tudo sobre as minhas costas também. O PlayStation 2 é um dos meus consoles preferidos (por conta de sua magestosa "gameoteca", claro) mas não tenho vontade de voltar a postar no PS2 Imortal, ainda mais que meu tempo hoje em dia está cada vez mais escasso. Tenho que trabalhar, dar carinho para a esposa, encontrar familiares e amigos nos fins de semana, etc, fazendo com que ter um blog onde eu praticamente faço tudo sozinho seja algo inviável. No mais vou esperar uns 10 ou 15 anos, época onde o PlayStation 2 já será considerado retrô, para postar minhas análises deste sistema lá no Gagá Games mesmo... 8)

    ResponderExcluir
  10. @max
    Bugsy não é difícil, é bugado, é diferente :P

    @andré
    puxa, 10-15 anos é tempo pra caramba, espero estar vivo ate la pra te cobrar auehuaehaeu

    ResponderExcluir
  11. @Cosmão

    "...espero estar vivo ate la pra te cobrar auehuaehaeu"

    Eu também! Que o mundo não acabe em 2012! 8)

    ResponderExcluir
  12. back to future 3 de master isso sim e um jogo maldito xD

    ResponderExcluir
  13. @Cosmão
    È manter um blog realmente é uma tarefa dificil, mas não pretendo abrir mão.
    O N.O.P para mim é como uma terapia, consigo me divertir muito escrevendo analises e comentando nos blogs parceiros, isso faz com que me sinta menos estressado, hahahahah!!
    Até parece que todos nós entramos nessa para aliviar a tensão falando um pouco do passado.

    Mas o meu caso é que estou sem PC vei, depois que sai de casa deixei tudo, então sem Net e PC, não rola.

    Em breve estou na ativa ;)

    Grande abraço vei :D

    ResponderExcluir