sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Retro Challenge: Chakan [2]


É hora de continuar o Chakan. No primeiro capítulo, fiquei enroscado em uma teia maldita que provavelmente saiu da bunda da Spider Queen. Como minhas atuais ferramentas não serviam pra destruir a teia, decidi procurar por alguma arma nova em outro portal.

Segui pro meio da fase central, com aquele ritual de tubos de ensaio na parede e notei que alguns lugares já foram preenchidos. Vamos seguir em frente então, dessa vez pelo alto à direita.



Segundo Portal - Elkenrod

"Elkenrod foi uma grande maga dedicada a fazer o bem e curar os outros. Agora, do lado negro, ela só procura fazer o mal e entregar sofrimento à todos quem ela captura. E quanto maior a dor causada, mais seu poder aumenta..."

Elkenrod, a maga maldita, é o próximo desafio aqui. O labirinto é enorme e aqui já posso ver alguns buracos mortais, no meio do fogo. De cara já preciso sacar o machado, pois surgem alguns magos voadores que são mortos mais rápidos com essa lâmina. Um detalhe curioso: de posse do machado os pulos de Chakan ficam bem limitados, não existe nem o segundo pulo no ar. Talvez pelo peso da arma.

como não poderiam faltar num jogo desse naipe, eis os buracos fatais aqui denovo

É preciso seguir com calma aqui, os saltos nas plataformas tem que ser bem calculados, ou então voltará lá no começo denovo. Depois da volta inteira na fase (com direito à muita estátua jogando fogo pela boca), encontrei vários elevadores. Detalhe que em cada um deles existem estátuas nas paredes cuspindo fogo, é preciso ter uma enorme paciência pra ir desviando como pode de tudo isso e chegar vivo no fim.

Depois de uma queda gigante, achei mais uma arma, a FOICE! É hora de retornar até maldita Spider Queen e ver se a foice destrói suas teias.

Primeiro Portal Revisitado



E não é que funcionou??? Adoro games assim! A foice funciona perfeitamente pra destruir as teias, logo achar o caminho pra desgraçada foi questão de tempo. Lógico, aqui existem inúmeros caminhos, mas saibam que os chefes mais medonhos estão sempre nos locais mais profundos.

Chefe - Spider Queen
Já vou dizendo: ela não é difícil se você souber se posicionar. No começo apanhei bastante, pois eu ia feito maluco pra cima dela com o machado. Depois fui feito um louco pra cima dela com a foice. Depois voei feito um lunático com a espada. Nada disso adiantou, tampouco cheguei perto de matá-la.

O negócio só deu certo quando encurralei ela no canto, à uma boa distância, e ia acertando ela assim que ela parava de piscar. Isso não dava tempo pra desgraçada atirar em mim. E olha que ela atira pra caramba! É tiro perseguidor, é raio azulado, é aranha brotando do chão, a maluca entra em BESERK quando me vê, loucura total!

basta pegar uma distância e moer na foice essa aranha fedida

Mas eu venci! O primeiro portal de Chakan já era!

Agora o próximo só semana que vem, porque Chakan demais faz mal à saúde.

2 comentários: