segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Retronado Illusion of Gaia [18]


E lá vamos nós com a continuação de Illusion of Gaia! Estamos em Watermia, logo após a correria pelas muralhas da China atrás de Lance. Agora o grupo precisa de um meio de transporte para o norte, pro deserto. Esse meio de transporte é o Kruk, um bicho que parece um camelo, só que mais veloz. Para consegui-lo não foi tão fácil assim, precisei participar daquele jogo idiota de BEBER VENENO!

Ainda bem que ganhei...



O lance foi mais simples do que pensei: o caminho pro local da "bebedeira" fica na parte de baixo, seguindo pela direita. Basta esperar uma folha daquelas verdes aparecer e te levar pro norte, pela água, onde acontece a competição. Na tal competição, bastou eu ir bebendo os copos e, no último, o cara que me desafiou evitou beber e fui declarado campeão. E olha que o cara era INVICTO!!! Claro, foi tudo na sorte, espero não ter que repetir o feito...

Talvez por ter perdido pra um visitante na cidade, o cara ficou nervoso e acabou bebendo o último copo, que óbviamente continha o tal veneno. Mesmo sob protestos, o cara engoliu tudo num gole só!  Os acontecimentos seguintes narram que Will foi premiado por ter acabado com a tal brincadeira idiota depois que o espertão lá morreu. E como prêmio, pude escolher qualquer Kruk da cidade! YAY!

a folha que nos leva até o desafio
ao lado, um dos caras tentando impedir o maluco de beber o veneno

Corri contar pra galera dos acontecidos e quase todos concordaram em embarcar, menos Lance, pois decidiu ficar com seu pai e Lilly resolveu acompanhar o garoto. Tudo bem, vamos nós então pra EURO, a cidade ao norte onde vivem os pais de Neil.

A cidade de Euro é ENORME! Enorme também deve ser a grana dos pais de Neil, pois o casão dos velhos é muito grande e imponente. Fizeram uma verdadeira festa quando viram que Neil estava retornando pra casa. Pra bancar o moleque viajando pelo mundo, só podem ser milionários mesmo...

Caminhando por Euro, descobri algumas coisas interessantes. Uma delas é uma loja famosa onde vendem uma poção que aumenta os poderes e rejuvenesce, só que há uma fila pra entrar lá e é preciso entrar na fila pra ter a oportunidade de experimentar a bebida. Pois então tomei a fila e entrei, engraçado que fica uma moça atrás de Will como se desconfiasse que ele fosse roubar algo dali. Bebi as duas poções e saí.

foi preciso encarar a fila aqui.... de verdade

Ali perto, no alto, achei dois carinhas malucos que falaram sobre algum tesouro escondido e marcaram um novo local no meu mapa. O local  fica em Mt. Temple, ao norte, e lá diz a lenda que existe um pote contendo lágrimas de um espírito, tesouro há muito tempo disputado por grandes heróis.

Já sacaram pra onde vamos, né?

Já vou adiantando: Mt. Temple é uma das dungeons mais malditas do jogo! São entroncamentos de cipós e cogumelos pra todo canto que acabam cansando a vista de tanto vai e vem na fase. Se me couber uma explicação pra passar disso, é a mais simples possível: siga tudo de uma vez pra ESQUERDA, usando o poder do tornado de Will, se transforme no Freedam no caminho, pegue um Mushroom Drops no baú, volte uma tela e use nessa tela o item lá no alto, pra que o cipó cresça e abra caminho pra uma nova tela. Nessa tela, siga matando geral e pegue outro Mushroom Drops e use-o na tela anterior, logo acima. Na próxima tela, dê toda a volta seguindo pra direita, rampe nos cogumelos no final e pegue o terceiro Mushroom Drops. Ele deve ser usado na tela anterior também, perto da entrada dela, onde um crânio dourado voa.

Mushroom Drops sendo coletado e o típico local onde deve ser usado

Mas antes, nesta mesma tela das rampas, siga pra esquerda e, usando uma das rampas, voe pra direita pra achar uma sala DARK SPACE e ganhar o Aura Barrier, mais uma skill do Freedam. Agora volte até a tela anterior e use o Mushroom Drops no cipó e siga por ali. Daqui pra frente é bastante simples, basta matar os inimigos que sobraram e descer. Na próxima tela, siga para esquerda e logo achará o caminho pro Teapot, o tal item das lágrimas do espírito.


Agora pra voltar é chatíssimo, vou tentar explicar meio por cima, pois é muito trabalhoso dar as coordenadas certinho. Vamos lá! Volte pelo caminho normal e único após pegar o Teapot. Assim que chegar na tela anterior, siga reto pra direita e desça até não poder mais, passando pra próxima tela. Nela, continue descendo e se transforme no Will no Dark Space ali. Com Will, suba e, na bifurcação logo acima, pegue o caminho da direita. Logo que ver a rampa, vire tornadinho e passe por ali. O resto é bastante simples, pois são as duas telas iniciais, basta seguir totalmente pra DIREITA. UFA! Dungeon desgraçada!!

Depois disso, é hora de voltar à Euro City.

Mas isso fica pra próxima parte, essa dungeon já me cansou por hoje. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário