sábado, 20 de novembro de 2010

Retro Challenge: Chakan [3]


Terceira parte de Chakan! O primeiro portal já ficou pra trás, agora é hora de encarar mais um deles. No momento estou com 3 armas diferentes:

• as espadas clássicas, que me permitem girar no ar e dar um segundo pulo;
• a foice, que serviu pra destruir as teias da Spider Queen;
• o machado, arma pesada e bem forte;

Iniciei minhas buscas pelo portal de Elkenroad, mas me deparei com uma área ainda intransponível. Existem uns ganchos com crânios no alto, talvez alguma arma nesse sentido resolva minha vida por aqui. Por hora, vou seguir por outros caminhos.


Terceiro Portal - Dragonfly
"O Rei Dragonfly viveu por milhões de anos, desde a pré-história, onde mandava em tudo e todos. Agora ele retorna, tentando ser dono de tudo novamente. Aproveite enquanto pode, Dragonfly!"

Com essa intimada federal no boss, Chakan segue pelo terceiro portal, o do tal Dragonfly. Tudo aqui fica nos ares, com uma ventania enorme e muitos inimigos chatos no caminho. De cara eu subi e achei um demônio roxo que joga pedras e ataca com uma morning star atrelada no seu braço. É difícil ganhar do bicho!!! Tive que usar o machado à distância, sempre desviando quando ele partia pra cima. A recompensa  são 2 garrafinhas de magia.

demônio roxo que taca pedra sem parar

Mais acima tem outro desses, que deixa mais uma garrafinha e uma nova arma, o MARTELO! Pra que serve? Não faço a mínima idéia... Pegando o martelo, eu saio da fase, como é de praxe. Se eu voltar na fase, há um caminho fechado logo após um corredor cheio de monstros. Tentei usar as armas ali e nada adiantou, até que notei uma coisa diferente no jogo: cada vez que eu acertava uma machadada na porta, voavam lascas de madeira, mas era um sprite tão tímido que pra perceber aquilo demorou um bocado. Com 3 machadadas eu abri caminho e pude continuar pela fase.

encontrando o MARTELO e usando o MACHADO na porta quase invisível

Sabendo do tal "segredo", fui metendo a machadada em toda porta trancada e fazendo meu caminho. A parte seguinte é cheia de elevadores subindo e descendo, onde é preciso vasculhar bem cada canto até achar o caminho certo. Pela esquerda não tive tanto sucesso, apenas caminhos fechados sem portas. Pela direita, subi no alto e achei um daqueles demônios roxos, similares aos que encontrei na primeira etapa, nas plataformas altas. Derrotei ele usando a elevação ali, descendo o machado na cabeça do desgraçado até matá-lo. Por algum motivo, ele não conseguia me acertar ali. Derrotado, venci a segunda etapa do terceiro portal.

Chefe: Dragonfly
Dragonfly não é muito difícil. Assim como a Spider Queen, basta saber se posicionar que o chefe não dará tanto trabalho. No caso do Dragonfly, o negócio é seguir pulando pelas plataformas e, quando chegar em uma com uma porta vermelha fechada, caia pressionando para direita e pegue os vários frascos ali. Esse é um ótimo lugar para combater o chefe, pois os gárgulas não ficam enchendo o saco como no alto da fase.

o melhor local pra se enfrentar o Dragonfly
basta atacar e esperar ele voltar pelo outro lado, atacando-o novamente

Após umas 15 machadadas, Dragonfly vira história. Agora me restam dois chefes, incluindo a Elkenroad. O problema é que a fase requer algum tipo de arma/ferramenta que seja usada como gancho nos crânios, coisa que ainda não encontrei.

Sem muitas alternativas, voltei assim mesmo à Elkenroad, pensando que talvez o martelo que encontrei na fase de Dragonfly fosse útil nos tais ganchos, mas não adiantou nada. Então, fui atrás do quarto portal procurar por pistas de como continuar o jogo. Mas isso fica pra semana que vem, por hoje chega.

2 comentários:

  1. Neste game eu travava no segundo mundo na fase do gelo não sabia como quebra-lo.

    ResponderExcluir
  2. Fase do gelo + Chakan deve ser a coisa mais depressiva dos 16 bits....

    ResponderExcluir