sábado, 13 de novembro de 2010

Retronado Shining Force CD [2]


Uma semana depois, nos mares entre Guardiana e Cypress...

Assim começa o primeiro capítulo do jogo! Tudo parecia calmo no navio, até Apis avistar uma bola de energia vindo na direção deles. Dela surge um mago vermelho que se questiona se essa é a tal Shining Force que veio para salvar Guardiana. Um bando de crianças.... Lowe diz pro carinha não nos subestimar! É isso ae Lowe, desce a bengalada no maldito! Agora aparecem uma porrada de monstros voadores, é hora de afiar as espadas da molecada!


O primeiro ataque quem sofre sou eu, por um tal de Incubus. Me arranca somente 3 HP, mas é o suficiente pra ficar esperto, pois a energia ainda é muito pequena. Com Wendy já chego perto do monstro e tiro 7 HP com o Blaze 1! Ahh, saudades da Tao... Ruce pelo visto é o mais forte da turma, tirou 14 HP do bicho e já despachou o primeiro inimigo do jogo. Apis não deixa barato e mata outro monstro tirando 12 de uma só vez!

Wendy assando um Incubus para o jantar

Com Shade parti pros outros dois seres voadores e tirei uma boa quantia de HP de um deles. Aqui já notei uma diferença: se você ataca um inimigo à distância, como é o caso de Shade e Apis, é mostrada uma animaçãozinha da flecha/lança chegando até onde está o inimigo, similar ao que acontecia naquela batalha do canhão da montanha, em Shining Force 1. Bem legal isso, simples mas bacana.

Apis é o primeiro a avançar nível, bastante similar ao que acontecia sempre com seu pai. O resto da cambada acaba por destruir os outros monstros (com direito à Ruce e Cosmin estarem dormindo) e avançamos pra cima do Dark Mage. O inimigo, por sinal, é o mesmo sprite do jogo anterior, não mudando em absolutamente nada. Fui pra cima dele com Wendy e quase perdi a maga, pois o desgraçado contra-atacou com Blaze 2. Com Apis quase matei ele e ainda alcancei mais um nível com o centauro. Como eu disse, tal pai, tal filho, Ken avançava de level muito mais rápido que os outros em Shining Force 1, fora o HP dele que já era altíssimo nas primeiras batalhas.

Com Sig dei o último golpe no Dark Mage. Detalhe que Sig, diferente do seu pai Gong, usa um bastão pra atacar os inimigos. 

Dark Mage se vai dizendo o blábláblá básico de sempre, que nunca chegaremos à Cypress, que seremos derrotados e tudo mais. Só que não era um simples blablabla não, o sacana explodiu uma parte do navio e nos deixou em maus lençóis com isso. Lowe dá o comando e todo mundo se joga no mar, o negócio vai ter que ser a nado mesmo...

Uma coisa curiosa: Lowe dá as ordens, conversa, mas ele não está em batalha, muito menos está na tela. Acho que ele só serve como tutor mesmo, ou quem sabe mais pra frente ele apareça.


Assim que alcançamos a margem, vimos uma garota ser encurralada por vários monstros. A menina pede ajuda, corre até nós e, é claro, é iniciada a segunda batalha do jogo! Destaco especialmente a música dessa batalha, coisa linda da época de ouro da Sega realmente! Na qualidade do Sega CD então, é pra baixar e desfrutar em casa!

Na próxima parte eu conto como foi a batalha beira-mar!

3 comentários:

  1. E aí cosmão, ainda ta td muito fácil, hehe. Mas pode esperar que depois o bicho vai pegar.
    Consegui comprar o Cartucho original do Shining Force II (desde criança não jogava num desses, não tem nem o que falar na sensação de apertar o power, ouvir aquela musiquinha e ver a Tela de apresentação ...)e já to jogando no meu velho Mega Drive III, já to na parte em que o Peter (Fenix) começa a acompanhar a Shining Force (pra mim o personagem mais forte de todos os Shining Force).
    Então ... o próximo Retronado vai ser do Shining Force II , né kkkkk.
    Vlw!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @mitterofhe
    Hahahahaha, Peter é um dos mais fortes realmente, mas tem outro em SF2 que é mais forte ainda...

    Agora, Retronado de Shining Force 2 é de regra, só que vai demorar um pouco...

    Bom saber que SFCD fica mais difícil, por enquanto as coisas estão bem fáceis, mas to adorando esse regresso dos herdeiros dos personagens do primeiro game!

    ResponderExcluir
  3. e ae cara! adoro esse jogo, foi o que me fez comprar um sega cd. to adorando acompanhar os posts, continue assim! ah soh uma coisa, o Sig é sobrinho do Gong, não? faz tempo que não jogo então posso estar errado haha..
    abraço

    ResponderExcluir