sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Retro Challenge: Chakan [5]


Após Mantis ir pro saco do capeta, fui convocado a continuar tecendo minha malha de mortes grotescas, destruindo demônios sobrenaturais que insistem em tomar conta do planeta e espalhando o terror agora no plano ELEMENTAL. Será que a Morte não tem mais nada de útil pra fazer? Bom, voltei na telinha da ampulheta com todos os espaços preenchidos. Segui pro alto, à esquerda e já achei um portal novo... Seria o QUINTO?


Quinto Portal 
"No centro desse plano, existe uma criatura demoníaca. Como um câncer, ela destrói o coração e depois se alastra por onde conseguir alcançar. É como um planeta vivo, capaz de perceber qualquer ser vivente que entre em seu caminho..."

Perdão, mas QUE PORRA É ESSA? A fase do filha da mãe é no subterrâneo, bastante apropriado pela descrição dele. É cheia de inimigos chatos pra caralho que de longe tiram energia, tamanha a colisão de sprites desse jogo. Tudo pode te ferir, então o negócio não é ficar enrolando muito, até porque temos tempo pra passar isso. Peguei algumas garrafinhas e vazei da fase, achar o final dela é bem fácil.

duas garrafinhas e monstros aos montes grudados no teto

A segunda etapa só muda o design, o resto é a mesma coisa, com uma diferença apenas: aqui o chefe começa a dar as caras. É um monstro gigante, o qual só se enxerga a cabeça e as garras. Se ele te pegar, te joga no começo da fase denovo. Então o negócio é ir avançando devagar e fugir da reta dele quando ele aparecer. Na terceira etapa, é hora de enfrentar o sacana.

o chefe é esse negócio cheio de garras aí no alto da tela

De começo eu morri algumas vezes. Isso porque o chefe fica num local muito difícil de acertar e NÃO SER acertado. Ele começa avançando com a garra, dá duas avançadas e volta pro buraco na parede. Depois ele solta alguns ovos com larvas do outro lado da tela. Elas não oferecem muito perigo, mas vão avançando na sua direção. Nisso ele volta a sair do buraco e a dar investidas.

aqui uma fotinha um pouco melhor do nosso amigo
notem que os filhotes do desgraçado se rastejam para pegar Chakan desprevenido

Nessa hora é preciso acertá-lo, mas sem ser acertado é impossível. Acabou que acertei ele uma vez com o martelo e o resto foi na magia mesmo, torrei algumas garrafinhas e detonei o safado. A fase que vier agora vou precisar gastar um tempo procurando pelas benditas pra repor algumas delas.

Sexto Portal 
"Criaturas aladas bloquearam meu caminho até o reino da Morte. Mas ninguém vai se opor à mim nessa jornada. Ninguém!"

Ô fase chata essa! É preciso destruir os tais monstros alados e pegar suas montarias pra voar e seguir pela fase no alto. Qualquer encostadinha no teto ou se levar algum dano, já cai da montaria. Aí é preciso matar quem estiver próximo e pegar outra. Depois de 10 minutos tentando, qualquer um estaria apto à cometer um crime, mas eu tive paciência pra passar essa merda e terminar a fase.

controlar esse besouro voador é um pé nos bagos...

A segunda etapa é a mesmíssima coisa elevada à décima potência. Só que agora tem uns carinhas armados também, atirando sem parar. Desnecessário dizer o stress pra passar disso. Na terceira, no topo, tem um maldito com uma lança pra matar. Ele é sacana, só te ataca se você estiver montado em um bicho voador. Do contrário, fica parado e não faz nada (e nem você consegue acertá-lo). Deu trabalho, mas matei ele.

o chefe é esse merdinha com armadura e tudo

Depois disso preciso de um descanso. Semana que vem tem a parte FINAL de Chakan, não percam!

Um comentário: