segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Retronado Illusion of Gaia [20]


Como vimos no capítulo passado, Dao é uma cidade no deserto. Por este mesmo motivo, o clima aqui é QUENTE e arenoso. Após percorrer um pouco pela cidade, encontrei várias pessoas falando sobre a escravidão local. Alguns estão ali há mais de 40 anos, trabalhando pra poder sobreviver sob condições adversas. Em uma das casas encontrei Neil, que comentou sobre a possível existência de alguma Mystic Statue nas pirâmides da proximidade. Então resolvi dar uma fuçada por lá.



A pirâmide já começa com um inimigo chato, uma bola azul que atira assim que te vê. Depois de destruir umas duas delas, um portal pro Dark Space é aberto. Lá dentro eu encontro a terceira forma de Will, o tal do Shadow. Shadow diz que é a única forma capaz de destruir o mal, e a Mother Gaia me dá um poder novo pra usar com ele, a Aura, que o transforma em água.

um pedacinho da cidade de Dao, pra vocês conhecerem 
e a forma de Shadow, novo personagem controlável do game

Agora começa uma enorme jornada! A missão é a seguinte: encontrar todos as 6 placas com inscrições hieróglifas e colocá-las em ordem na parede central da pirâmide, como consta no diário do pai de Will. A pirâmide tem 6 entradas, 3 pra cada lado e é preciso usar os 3 personagens em lugares específicos para poder avançar. Não existem segredos aqui, basta seguir por cada uma das 6 portas e coletar as 6 pedras. Vale lembrar que Shadow é muito útil aqui, com ele eu peguei 3 das 6 pedras, pois sua habilidade usando a pedra Aura (virar água) lhe permite afundar em alguns pisos e continuar na parte de baixo da pirâmide. Esses pisos são facilmente reconhecidos, basta ficar atento ao chão da dungeon e perceber alguns blocos mais claros, por ali sempre dá pra descer com Shadow.

essa é a sequência para colocar as pedras na parede da pirâmide

Após pegar os 6 hieróglifos, fui pra parte central da tela e surgiu Jackal, o tal sequestrador dos avós de Will. O safado conta que o rei, pai de Kara, foi quem induziu Will a seguir nessa jornada, com o propósito de roubar os poderes que ele por ventura conseguisse na viagem e usasse nele próprio. Tais poderes são as transformações de Will.

Agora o desgraçado pretende matar Kara caso eu não o siga até o Edward Castle, mas uma voz surge na cabeça de Will, pedindo que ele toque a flauta que sua avó lhe entregou. Usei a flauta e o Jackal PEGOU FOGO E CAIU MORTO! MINHA NOSSA SENHORA!!! E sabem o que é mais engraçado? Kara se assusta na hora, o cara ainda rasteja para pegá-la, totalmente em chamas, e ela corre pro Will perguntando porque as pessoas se odeiam tanto...

Não sei vocês, mas eu, diante de um corpo em chamas talvez gritando de dor e clamando por piedade não iria fazer este tipo de pergunta estúpida. E o pior vem depois: Kara entra num ENORME diálogo questionando a natureza humana, pedindo desculpas em seguida por estar chateando Will. TUDO ISSO COM O CARA QUEIMANDO NO CHÃO AO LADO DELA!!!

uma das cenas mais BIZARRAS do jogo inteiro!!!

Enfim, eu tomo controle de Will e Kara fica ali, olhando pro cara queimando.... Já mencionei o quanto tenho medo dessa menina?

Bom, saí do local e um aviso surge, dizendo que a Rainha Múmia está viva e meio estressada por eu ter invadido sua pirâmide e revirado suas coisas. Fui pro combate com Shadow e ela não durou muito. O único empecilho são as almas que ela se transforma quando é atacada, é preciso sair desviando até elas se juntarem denovo e poder acertá-la novamente, o que pode cansar depois de um tempo. Depois de morta, ganhei a QUINTA E PENÚLTIMA MYSTIC STATUE! Nisso surge uma voz, é o pai de Will dizendo que ele está na torre e que é preciso eu me apressar. Segundo ele, as estátuas vão decifrar o futuro da humanidade. E que é pra ir rápido, pois o tal meteoro está se aproximando cada vez mais!! Wow!

a batalha contra a Rainha Múmia é demorada e cansativa

Kara comenta que Neil está reconstruindo o avião. Falando com ele, embarco na mesma hora pra Torre de Babel. Neil ainda pega Erik e Kara e os deixa em South Cape. A turma relembra as aventuras e Erik diz que todos ali aprenderam alguma coisa com isso. Kara descobriu quem era realmente seu pai e aprendeu que existe vida de verdade fora do castelo, Neil assumiu o comando da companhia que eram dos seus pais e Erik achou seu pai sem memória.

Após algum tempo de viagem, finalmente chego até a tão falada Torre de Babel. Will pula de para-quedas sonhando com o encontro com seu pai. Mas alguém pula logo atrás dele..... Quem será?

e lá vamos nós!

Daqui pra frente acredito ser a reta final de Illusion of Gaia!
Portanto, o resto eu conto na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário