quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Retronado Shining Force CD [5]


O capítulo 2 já começa com uma narrativa dizendo que os soldados de Cypress e Runefaust continuam numa batalha ferrenha na região de Astreet, mas a Shining Force, com a ajuda de Claude, consegue desembarcar em segurança. Pelo visto os soldados de Cypress estão procurando por alguém importante ali na região, quem sabe não possamos encontrar esse tal alguém antes dos caras...

A batalha acontece em um lugar bastante incomum na série: existem rios cortando as matas, o que dificulta pros personagems que não voam, mas é uma mão na roda para Claude e suas asas. Diferente de Amon, Claude entra na equipe muito forte, seus ataques tiram 6 ou mais HP dos inimigos, um ataque bastante considerável no jogo, ainda mais se considerarmos que ele ACABOU de entrar na party.


Tudo correu como o previsto, com Cosmin/Cray/Apis na ponta, Claude pelos flancos e o resto na retaguarda, com Wendy queimando e congelando alguns inimigos que sobravam. Impressionante como Apis se distanciou dos outros no quesito FORÇA e HP! Do outro lado da moeda temos Shade, a arqueira é uma das mais fracas da equipe, raramente tira mais de 1 HP dos inimigos nas suas flechadas, o que me obriga constantemente a deixá-la pra trás ou fazê-la dar o ataque final em alguns inimigos, garantindo mais pontos de experiência pra ela.

uma "arena" um tanto quanto diferente em Shining Force

Lá no topo da tela está o líder do bando, HELL SOLDIER, com 23 de HP e um sprite idêntico ao do Dwarf de Shining Force 1. Seu ataque é forte o suficiente para matar os mais fracos (Shade e Ruce), mas ele não é páreo para Apis, Cosmin e Claude, os mais fortes da minha equipe. Assim que a luta termina, Lowe diz pra entrarmos na cidade, pois o bicho tá pegando por lá.

Já que a cena mostra a cidade, vejo um soldado do reino ser morto como queima de arquivo, já que o inimigo diz que ele já sabe demais dos seus planos secretos. Logo depois aparece outro inimigo perguntando sobre uma tal de MAYFAIR, enviando em seguida um de seus monstros com o propósito de matá-la. Seja lá quem for, essa MAYFAIR deve ter provocado os caras.


A próxima cena mostra um dos dwarfs descobrindo uma passagem secreta sob um rochedo. Antes de entrarem, aparece um centauro que os ataca. Logo em seguida meu grupo é visto chegando na cidade. Com certeza, esse centauro é mais um personagem que se opõe às forças de Cypress.

A luta ocorreu sem maiores problemas, apenas Ruce morreu, mas foi mais por bobeira minha (deixei o cara sozinho com um dark mage, ae já viu...). Cosmin e Apis seguiram matando os inimigos pelo caminho, inclusive dois Brass Loaders. O líder é um Priest, mago especialista em curar os aliados, portanto, sem maiores dificuldades para ser vencido.

Ruce em um dos seus poucos ataques

 Uma coisa que notei nessa batalha é que, pelo menos até agora, os inimigos não são totalmente focados em destruir Cosmin, o protagonista. Eles se espalham mais, atacam os outros também e algumas vezes até fogem para se curar. Talvez com a potência do Sega CD eles deram uma melhorada na inteligência artificial dos inimigos. Ou talvez seja obra do acaso e eu esteja delirando. Mas é diferente, quem conhece Shining Force sabe que é preciso proteger o protagonista à todo custo, se ele morrer a batalha está terminada.


Destruído o Priest, Lowe aparece em cena (que milagre) pra dizer que um dos moradores quer conversar conosco. O nome do tal centauro é STOCK, ele agradece e chama a MAYFAIR, que por acaso é uma healer. Mayfair diz que seu pai era comandante de Cypress, antes de Woldol aparecer. Uma detalhe diferente: a moça é CEGA. Stock diz que Woldol cegou a menina e ainda matou seu pai, além de toda a família dele. Resumindo, Stock e Mayfair entraram pra Shining Force também.


Pelo visto, até agora, muitas pessoas que entraram pra Shining Force são movidas principalmente pelo sentimento de vingança, todas querem pegar o tal Woldol de cacete assim que o verem. Ao terminar a conversa, sou convidado à passar a noite na cidade antes de partir. A cidade tem até uma lojinha, onde comprei alguns itens bacanas, mas eu continuo isso na próxima semana, por hoje chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário