domingo, 23 de janeiro de 2011

Retronado Turma da Mônica em O Resgate [2]


É hora de seguir viagem com Chico Bento, estamos incumbidos de achar uma chave pra entrar na torre central da cidade, pois por nenhum outro lado existe saída. O caminho para tal chave é pelo oceano, e convém evitar cair na água, pois os inimigos ali são bem chatos.


Oceano
Essa parte aquática é bastante simples. Os inimigos são bem simples, a maioria deles vermelhos, ou seja: mais fáceis de morrer. São umas 4 telas, sendo que na última delas está o baú com a chave necessária. Na terceira tela onde dá pra cair na água, caia e siga pra esquerda, onde existe uma porta com um baú cheio de itens e dinheiro. Para voltar à superfície, siga pela direita por baixo d'água até achar uma portinha, Chico sairá numa casinha na superfície.

Após a casinha no meio da "fase", aparece um inimigo diferente, uma nuvem soltando fogo do alto. Para acertá-la é preciso usar a flecha, um dos itens secundários. Itens secundários funcionam como as "magias" do primeiro jogo da série, onde eram acumulados na ordem que eram pegos e para usá-los bastava apertar pra baixo + pulo. A forma de uso continua a mesma, mas agora temos todas as magias e sua quantidade especificada no menu pause do jogo, o inventário. Então, a cada item de magia ganho, é preciso selecioná-lo para poder usar.


A porta no final da fase nos leva à mais 2 portas: uma loja com o Cascão e uma com o baú contendo a chave. Na loja é aconselhável juntar os 180G pra comprar a ARMADURA QUARTZO. O segundo item ainda é inacessível, a razão disso é que, para comprar certos itens no jogo, é preciso três coisas:

• acumular as pedras de experiência, umas pedrinhas vermelhas que os inimigos soltam muito raramente quando morrem. Quanto mais tiver, mais fácil fica comprar certos itens nas lojas;
• ter o item anterior já comprado e equipado, não adianta querer comprar o um ESCUDO DE PLATINA se ainda estiver com o primeiro escudo do jogo, eles obedecem uma ordem de evolução que precisa ser seguida. Isso acaba fazendo (e obrigando) o jogador explorar as áreas em busca de algum item que ficou pra trás, só pra poder habilitar e comprar um escudo ou armadura mais forte;
• outro fator óbvio é a grana, tente juntar bastante pra facilitar o aparecimento de itens novos nas lojas;

armadura quartzo disponível e o outro item ainda secreto, 
ao lado, uma pedra da experiência que a nuvem deixou ao morrer

Juntando umas 2 dessas pedras vermelhas mais 180G, já é possível levar a ARMADURA QUARTZO, isso se você já tiver comprado a ARMADURA AÇO lá na primeira loja, na cidade. O segundo item da loja ainda é impossível de ser comprado (1980G), tanto pela grana quanto pelos itens que vem antes dele e que precisam ser comprados antes. Bom, comprada a armadura, basta entrar na próxima porta, pegar a chave e voltar pelo mesmo caminho até chegar numa porta que vai teleportá-lo pra cidade.

Já na cidade, use a chave na porta, suba pelas duas molas e entre na porta. Saindo lá no alto, pule pra direita e entre na porta do alto. Essa é a primeira DUNGEON a ser explorada no jogo.

O Deserto
Essa região esconde dois caminhos, mas só podemos seguir por um deles por enquanto. Siga pela esquerda matando as cobras e evitando os tiros dos escorpiões nos fossos. As plantas carnívoras atiram, para se defender, atire junto e continue prosseguindo.

os inimigos naturais do deserto, plantas carnívoras e escorpiões atiradores

• para evitar os escorpiões, espere eles atirarem o tiro mais alto e salte em seguida;
• a única forma de matar esses malditos por enquanto é soltando um tornado pra cima deles, às vezes até dois são necessários;
• evite cair no buraco desses escorpiões, existe um fosso aquático embaixo com alguns inimigos bem pentelhos, onde é fácil morrer com apenas 2 corações de vida;
• fique esperto, pois existem plantas mais baixas que te obrigam a atirar deitado para se defender;

No finalzinho, aparecem aquelas nuvens, use a flecha ou salte e atire nelas. Ao ver o primeiro buraco, não caia. Haverá um segundo buraco, salte sobre ele também e ESCALE a pirâmide. Dê a volta por cima dela, desça do outro lado, mate o ogro (cuidado com suas flechadas) e entre na esfinge. Lá dentro, mais um CORAÇÃO, somando 3 agora! Guarde bem este lugar, voltaremos aqui no futuro pra pegar um tesouro valiosíssimo! Volte tudo por cima da pirâmide e caia lá no primeiro buraco. Estamos na entrada da pirâmide.

a escalada na pirâmide para pegar o tesouro da esfinge e a entrada subterrânea do local

A primeira porta ali te leva pra saída, na porta de cima. Siga pela esquerda tomando cuidado com as cabeças que cospem fogo do teto e pule na mola. Siga pelo caminho para subir ao segundo andar. No segundo andar, Franjinha dá uma ajuda por 45G, pegue a chave no baú, pule na mola e finalmente ENTRE na pirâmide.

A Pirâmide
Já no começo, vale uma boa dica: na primeira tela, siga apenas reto pela esquerda, sem pular ou parar. Nenhum inimigo vai conseguir tocar em você. Na segunda tela já não é possível repetir a manha, é preciso saltar e desviar dos inimigos. Na terceira tela, o chão está repleto de molas e as cabeças de pedra estão espalhadas pelo chão cuspindo fogo. Na quarta tela surge um novo inimigo, parecido com um fantasma vermelho. Esse inimigo, geralmente deixa magias, energia ou até mesmo CHAVES.

Essa é a última tela antes do chefe, e bem por isso, aqui existe um segredo! Quando chegar no finalzinho da quarta tela, existe uma cabeça do outro lado de um buraco. ESSE buraco é falso e te leva direto pro chefe. Na parede atrás da tal cabeça, existe uma passagem secreta que leva pra um baú repleto de moedas, sacos de dinheiro, corações pra repor energia e até uma segunda poção!


Depois é só entrar na porta que sairá na sala antes do chefe. Seja rápido e caia pela esquerda pra evitar os dois tiros das cabeças de pedra! A porta no centro te leva pro primeiro chefe!

Chefe: Dragão Múmia
Com um nome bem apropriado, o chefe vem todo enrolado em ataduras pro ataque. A sequência de ataques do chefe é bem simples, basta atirar 3 vezes na cara do malandro quando ele avançar e depois se abaixar enquanto ele ataca. Repetindo algumas vezes o chefe vai pra vala antes que perceba.

o dragão múmia, o verdadeiro primeiro chefe do jogo

Pegue todas as moedas que conseguir antes de tocar a chama, pois a próxima transformação do jogo é o... BIDU!!

Na terceira parte eu conto quais são as habilidades dele!

8 comentários:

  1. kra, na época do master nunca animei encarar esse jogo pelo seu estilo(personagens...) mas hoje sou mais aberto para jogos e acho que vou dar uma experimentada

    ResponderExcluir
  2. Você vai fazer o Retronado cada capitulo o novo personagem ? Assim vai te pouco capitulos.

    ResponderExcluir
  3. @Bond
    Recomendo o jogo, apesar do visual infantil, o jogo é um autêntico RPG de ação muito bem feito.

    @64gamers
    Não exatamente. Como o jogo tem muitos segredos,o número de postagens será maior que o número de personagens. O Retronado completo terá cerca de umas 7 partes.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o mais legal desse jogo é poder jogar com o CHICO BENTO KKKK

    Esse eu não joguei Cosmão, infelizmente é muito difícil que eu vá jogar!!

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um jogo do Master que nunca joguei e que quando via as propagandas nas revistas ficava imaginando como era - E me pergunto agora, porque nunca peguei a rom :P ?

    Pergunta 2: Esse jogo é hack de qual game ?

    ResponderExcluir
  6. @Sabat
    Único jogo com o Chicão hehehehe!

    @Mestrechronos
    Wonder Boy 3: Dragon's Trap.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, apesar de ser antigo e meio infantil, é um ótimo RPG !!

    ResponderExcluir
  8. Não estou conseguindo comprar o escudo de platina, pra mim ele ainda aparece como inacessível

    ResponderExcluir