domingo, 30 de janeiro de 2011

Retronado Shining Force CD [6]


Apesar das novidades no blog, não me esqueci do Retronado Shining Force CD não! Essa semana foi meio corrida no trampo, mal tive tempo pra escrever algo novo pra cá (sabem como é, treinar pessoal novo, serviço acumulado, etc), mas o Retronado Shining Force CD continua à todo vapor!

Parei em uma cidade, onde conheci Mayfair e Stock. Comprei alguns itens de cura pra galera, revivi os mortos e segui viagem. Ao sair da cidade, Stock e Mayfair dizem que o castelo logo adiante pertence à Bazoo, o braço direito de Woldol. O caminho até o castelo é bastante protegido por vários Brass Loaders, Hell Soldiers, Zombies (novidade), Rat Fly, um Master Mage, um Priest e um novo inimigo, o Skeleton! Pelo visto vem aí uma batalha intensa...


Começo no rodapé da tela, e preciso fazer meus soldados subirem até os inimigos. Pelas laterais, Brass Loaders e Hell Soldiers também avançam. Coloco Apis encabeçando o time, seguido por Cosmin, Claude e Cray. Como os inimigos laterais foram os primeiros a se manifestar, foi neles que investi primeiro. Os dois Hell Soldiers não são tanto problema, mas o Brass Loader pode me atrasar um pouco. Com Stock fui pra cima do Brass Loader, e o novato se mostrou ser um ótimo combatente. Com Wendy, continue tirando energia dele, enquanto Cosmin e Apis detonavam os dois Hell Soldiers junto com o resto do povo.

Wendy pronta pra jogar FOGO em dois inimigos

Enquanto eu dava conta desses três, um Zombie com mais dois colegas desceram pra se vingar. E o Zombie é um inimigo bem perigoso, quase matou Cray com um ataque. Cerquei ele com o que eu tinha ali e detonei o sacana. Ruce acabou morrendo DENOVO, a situação desse cara está ficando preocupante no time, ele tira pouquíssima energia dos inimigos e morre facilmente, tal qual Shade. Falando nela, consegui alcançar o nível 5 da arqueira, vamos ver se alguma coisa vai mudar.

O povo lá do alto resolveu descer com tudo, até o Skeleton veio ver o que estava acontecendo! Com Mayfair fui curando o povo, o bom é que ela já entrou no time com a magia HEAL no level 2! Destruí o último dos Zombies com Apis, que alcançou o level 12 no jogo. Quando sobraram apenas os 3 últimos inimigos, o Master Mage resolveu descer pra briga de vez. E já chegou castando BLAZE LEVEL 3 no coitado do Claude, que perdeu 13 HP, mas sobreviveu!

fizeram frango assado do pobre Claude...

Fui pra cima com Stock, Claude (recuperado) e Wendy! O desgraçado não morreu e ainda castou mais uma vez o Blaze 3, matando Stock em um turno apenas... Finalizei o maldito com Apis e fiquei na espreita pelo Priest e o Skeleton. O Priest só servirá pra repor HP do Skeleton, logo, destruí-lo seria bem interessante. O complicado é que ele se protege e usa o Skeleton para nos atacar! ARGH!

Pra ajudar mais um pouco, os dois malditos Rat Fly que estavam lá no topo da tela resolveram descer também, atrapalhando minha estratégia. Envenenaram Sig, mas morreram em seguida. Foi então que vi uma oportunidade bacana: o Skeleton estava ATRÁS do Priest, bem em uma ponte, logo, se eu atacasse o Priest de frente, ele não poderia dar a volta pra me pegar e assistiria a morte do seu comparsa! Hehehehe!! Fui pra lá com Cosmin, ignorando o fato de um Rat Fly estar por ali. Antes dei uma verificada no status do Skeleton, só pro caso dele ter alguma magia no bolso.

pegando o Priest de frente e checando o status do Skeleton

Com Apis, fui pela lateral e acabei de matar o Priest. Agora é só aguentar o ataque do Skeleton e tirar Cosmin dali o mais rápido possível! Pra minha surpresa, o bicho tirou apenas 4 HP no ataque dele! Me aproximei com Wendy e desci o Blaze 2 no bicho também. Arrisquei e deixei Cosmin por ali mais um turno, tirando mais 7 HP dele com seu ataque. Só pra garantir, coloquei Sig ao lado e curei Cosmin. Apis finalizou a batalha, e mais uma vez subiu de nível, pro 13 agora!

minha vez de torrar as coisas por aqui

Lowe surge, dizendo que agora vamos ter uma conversinha com Bazoo.... eu sei o tipo de conversinha que vai ser essa, aproveitei o acampamento ali e revivi os soldados mortos, além de salvar o jogo. Semana que vem, eu conto como a "conversinha" com Bazoo não foi tão simples assim...

2 comentários:

  1. E aí cosmão, o jogo fica cada vez melhor a medida que vai passando, só q vc ta demorando muito pra postar, rsrsrs.
    Já to no fim do shining force 3 cd1 , já jogou, é o melhor shining force que eu já joguei com exceção do 2, muito bom mesmo.
    Po, eu sempre pensei q shade era homem rsrs.

    Flw!!!!

    ResponderExcluir
  2. @mitterofhe
    Cara, não tá me sobrando muito tempo pra jogar SFCD não, queria poder pegar um dia todo só pra jogar ele, pois a série SF vicia demais.

    SF3 é um que sempre quis jogar, mas nunca achei pra comprar.... Vi uns vídeos e achei animal, maldita Sega que não investiu na franquia como deveria, transformando-a em um maldito RPG de ação sem graça...

    ResponderExcluir