segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Retro-Challenge Out of This World [2]


Encontrar a saída dos encanamentos é como um jogo de tentativa e erro: cada caminho errado resulta em uma queda fatal para Lester. Nada que depois de umas sete tentativas não consiga passar... Assim que caí, recarreguei minha arma em um dispositivo estranho ao lado e estourei as barreiras do lado direito.

a minúscula telinha onde temos que fazer Lester rolar e destruindo a parede logo abaixo pra escapar

Corri pra lá e notei que um combate estava acontecendo, talvez por Buddy ter libertado mais reféns do trabalho forçado. TOSTEI o primeiro guarda que apareceu e corri, saltando o precipício, mas caí na parte mais baixa dele, entrando por uma caverna em seguida! UFA!


Essa caverna é uma das coisas mais difíceis que eu já tinha jogado em um jogo: é preciso ir até o fundo dela e destruir uma parede de pedra pra liberar um espaço. Até eu me lembrar que era assim eu morri umas cinco vezes quando chegava lá no alto e despencava.... Pra voltar, o jogo guarda uns segredinhos ainda.

Existe um pássaro, lá onde as pedras despencam do teto, que, ao ser espantado, voa e cai nas garras de um monstro que fica colado no teto. Só assim pra eu conseguir ir saltando as estalactites e chegar ao outro lado pra poder subir. Aí sim, depois disso tudo, eu posso ir destruir a pedra que segura a PISCINA de água! Então é só voltar correndo e pisar na placa de pedra, a pressão da água te joga pra cima e finalmente o pesadelo acaba. Corri pra direita, subi as escadas e continuei meu caminho.

destruindo coisas com Lester e sua arminha de kamehameha!

Na próxima tela, Buddy surge na parte de baixo, rastejando por um duto. Ele fica preso, tentando abrir uma passagem ali. Segui meu caminho por cima até achar um soldado com um campo de força. Destruí as 3 paredes e tentei atacá-lo, mas ele soltou uma bomba no chão que veio rolando até mim. Achei que o escudo iria me defender, mas virei pó... Voltei até lá e dessa vez fui por baixo. Ao tentar passar a tela, Lester é jogado pra trás por um soco!

O soldado pega Lester pelo pescoço e é nesse momento que o eu preciso entrar em ação denovo: é preciso CHUTAR O SACO do alienígena! Pelo visto, eles não são tão diferente de nós assim... Depois disso vem uma cena cinematográfica: Lester precisa correr atrás de sua arma, que voou longe com o soco que levou, rolar para pegá-la e matar o guarda. Do outro lado surge mais um guarda, atirando feito maluco, corri pra direita e fiquei cercado por dois deles!

Essa parte é uma das mais desgraçadas do jogo: montei dois campos de força, um de cada lado e matei primeiro o soldado da direita. Me virei, formei outro campo e atirei MUITO no campo de força inimigo, até que consegui destruí-lo... não sem antes morrer.... O engraçado é que, se morrer, volta lá na caverna...

A seguir, a água que liberei formou um piscinão, e adivinhem: terei que mergulhar ali... Fui nadando e, logicamente, Lester não é nenhum peixe, morri afogado... O foda é que, como o jogo não tem NENHUM HUD, fica difícil saber o quanto de ar Lester ainda tem. É tudo no chutômetro! Fui nadando e descobri uma caverna acima onde dava pra respirar. Tomei ar e desci, atravessando um fosso submerso cheio de espinhos. Pulei duas armadilhas de monstros e desativei uma corrente elétrica que passava por ali. Pra onde ela vai, só Deus sabe.... Voltei à superfície.


Passado esse stress, começa outro: livrar Buddy da armadilha no duto. Corri pra todo lado, tentei saltar, quebrar o chão e nada do safado conseguir sair dali! Então voltei em uma tela em que alguns candelabros estão pendurados! Atirei na corrente de um deles, que caiu e Buddy estava liberto! Existem coisas no cenário que a gente nem se liga muito, depois paramos pra observar direito e ESSAS coisas são justamente a chave pra prosseguir no jogo.

destruindo o candelabro disfarçado

Agora vem um lance curioso: eu estava totalmente perdido, sem saber por onde ir, denovo! Haviam dois caminhos: um deles tinha um guarda em beserk atirando sem parar e protegido por um campo de força aparentemente infinito. No outro, mais um guarda na mesma situação, só que com uma diferença crucial: esse estava entre eu e um portão automático. Aquele circuito que destruí provavelmente desabilitou o portão, que se abre só de se aproximar dele. Pois bem, cheguei perto, o portão se abriu e o guarda prontamente soltou uma daquelas granadas rolando. Voltei e o portão se fechou, fazendo a granada rebater e matar o sacana! Genial!

Depois de recarregar a arma, a próxima tela também tem uma sacada bem legal: existe um lustre, uma bola de vidro presa ao teto que reflete o que acontece abaixo dela. Dá pra notar um guarda que fica indo e voltando pelo reflexo. O objetivo é acertar a corrente que segura a bola quando o guarda parar bem embaixo dela, para nocauteá-lo!

uma das partes mais originais do jogo

Adivinhem quem era o guarda? Aquele mesmo maluco em beserk que atirava sem parar! Caminho aberto, é hora de prosseguir na jornada, mas só na semana que vem, por hoje estou farto de salvar a pele de Lester!

2 comentários:

  1. Leandro Leon Belmont Alves

    esse jogo é incrivel...mas pombas! essa parte da caverna, ninguém merece.eu estou quase passando dessa parte, só falta passar pelos brutamontes que vivem jogando granadas no chão. affff

    ResponderExcluir