domingo, 20 de fevereiro de 2011

Retro-Challenge Out of This World [3]


Escapamos da cela, da caverna e estamos em um complexo sistema interligado de prédios do planeta desconhecido. Após libertar Buddy, o negócio ficou feio pro meu lado! Os guardas estão nos caçando feito loucos! Já que caí no piso abaixo, logo após nocautear o guarda com o lustre, surgiu uma saraivada de tiros e rajadas pro meu lado, só deu tempo de carregar o tiro e explodir a parede na minha frente!

Na outra tela, mais tiros e Buddy aparece no teto, se rastejando pelos dutos ainda! Saí correndo abrindo os portões enquanto os soldados soltavam rajada atrás de rajada, parecia uma CHUVA de KAMEHAMEHA, até que cheguei em um beco sem saída! Era meu fim praticamente, mas não iam me levar sem luta!


Comecei formando vários campos de força e atirando nos malditos, matei 2 deles, mas apareceram mais! Quando eu já estava perdendo a guerra, Buddy aparece no teto e me puxa dali! UFA! Ufa o cacete, a correria continua na parte mais alta agora!

a saraivada de tiros e Buddy me salvando

Buddy entra em uma sala e se rende, eu sem saber de nada cheguei atirando e morri.... ¬¬ ! O jogo volta na tela que Buddy me resgatou, dessa vez notei um caminho por trás do cenário, fui por lá e, na cena em que Buddy se rende, posso ver Lester passando pela janela ao fundo! Dei a volta na casa e entre por trás, atirando nos guardas. Buddy aproveita a distração de um deles e soca o coitado até a morte. Do outro eu dei conta e continuamos fugindo!

na tela da esquerda, observem Lester passando ao fundo
na outra tela, enquanto Buddy soca o cara sem dó, eu aproveito pra fuzilar o outro inimigo

Chegamos à um lugar onde só se passa saltando. Buddy me ajuda, me jogando do outro lado, mas quando ele tenta pular... acaba caindo e fica pendurado no toldo, me deixando sem opções! Ao lado o caminho é fechado, logo, só descendo por ali mesmo. Fiz a besteira de cair e morri, mas notei um outro toldo do outro lado. Quando retornei, fiz todo o processo de matar os guardas, Buddy me jogou do outro lado e, dessa vez, saltei na direção do toldo e consegui chegar no andar de baixo sem morrer. Ali já vieram dois guardas logo de cara, que me mataram...

a cena do toldo deu um certo trabalho pra realizar

Refiz a cena e, dessa vez, meti bala nos guardas antes mesmo deles montarem um campo de força. Duas telas depois, cheguei surpreendendo uma turminha de soldados que conversava ali. Saíram todos correndo, menos um que ficou pra trás. Lasquei tiro no maldito, com muito gosto! Como ali não tinha nada pra fazer, voltei e subi as escadas na tela anterior.

Matei o carinha acima e desci: aí ficou complicado... O guarda está protegido por um campo de força, ou seja: até eu destruir o escudo dele, ele já me matou com suas rajadas carregadas. Pra ajudar existe um portão do meu lado que fica aberto, dando total vantagem ao inimigo.

Tentei por inúmeras vezes, até perceber que eu precisava deixar o guarda debaixo vivo. Lembram daquela turminha que conversava e depois saía correndo ao me ver? Pois é, o soldado que fica pra trás é a chave pra sair desse lugar: basta chegar perto dele e ameaçá-lo, assim ele levantará as mãos e acionará um dispositivo que vai armar o portão de cima, onde eu fico. Subi e detonei o guarda facilmente. Desci pelo teletransporte e atirei em um botão na parede, desativando alguma coisa em algum lugar. Subi novamente e me vi perdido denovo...

uma das cenas mais criativas do jogo, 
é preciso render esse cara pra fazer ele apertar aquele 
botãozinho no alto da cabeça dele, em vermelho

Demorei pra perceber uma coisa: nessa mesma cena existem duas coisas que precisam ser feitas ANTES de matar alguns guardas. Uma eu já tinha feito corretamente, mas faltava outra. O guarda que fica lá no alto das escadas joga algumas bombas rasteiras, daquelas que rolam pelo chão. Subindo ali e saltando na plataforma de trás, formei um escudo e esperei ele lançar as bombas, pelo menos umas 3 ou 4 delas. Elas desceram as escadas e abriram um ROMBO no chão, no andar de baixo! Preciso admitir que demorei quase dois dias pra sacar isso, ô jogo lazarento cheio de segredos!

notem a bombinha descendo as escadas e o rombo provocado por ela no andar de baixo

Fiz denovo o processo pra desativar o botão no subterrâneo e voltei, descendo pelo rombo no chão dessa vez. Caindo, segui correndo pela direita, onde tiros começaram a pipocar da grade no chão, indicando que os guardas ainda estão no meu encalço! Na próxima tela é preciso saltar pra direita pra poder acionar uma alavanca e liberar as feras presas, no andar debaixo! Desci e saí correndo pela direita, enquanto as feras faziam a festa com os soldados e os tiros vazavam por todo lado da tela. Corri até um teletransporte e subi, encontrando BUDDY novamente! Nunca fiquei tão feliz ao reencontrar um parceiro em um jogo eletrônico...

correndo como se não houvesse amanhã e finalmente reencontrando Buddy

Na próxima e última parte, a grande fuga de Buddy e Lester do maldito planeta, com direito à mulher alienígena pelada e tudo mais!

2 comentários:

  1. @Leandro Leon Belmont Alves

    depois de derrubar o lustre no alien, e chegar na parte do andar de baixo...@!#!%!$!, !#%!@!#$!@%!#$!

    é muito tiro de kamehamerá!! achei que não fosse dar. mas no fim o BUDDY me salvou...depois dessa parte, o restinho do game é moleza. pena que seja tão curto

    ResponderExcluir