domingo, 13 de fevereiro de 2011

Retronado Shining Force CD [7]


Antes de partir pro castelo de Bazoo, no acampamento promovi alguns guerreiros que já alcançaram o nível 10. Cosmin, Sig, Apis e Claude subiram de classe, só quero ver como vão agir em batalha.

Chegando ao castelo, como é normal desse povo, ignoraram a Shining Force, dizendo que se chegaram até ali, dali não passariam. Bazoo solta uma magia que abre um ROMBO no chão, e sai dizendo que me espera no topo da fortaleza! Óbviamente, terei que subir até lá LUTANDO contra um monte de inimigos.


O cenário é caótico e os inimigos são, em sua maioria, novos: Pegasus Knight tem 23 de HP e pode usar Boost, além de virem em 3, Master Mage são 2 e ainda tem um Hell Sniper guardando as escadas com 28 de HP! Além de tudo isso, 3 baús estão espalhados pelo cenário. A primeira coisa que fiz foi ir atrás de um deles, mais próximo de mim. Nele, encontrei um QUICK RING, ótimo pra acelerar o turno de um dos guerreiros. Equipei ele no Apis, pois é o mais forte do time.

coletando o Quick Ring enquanto Sig soca alguns zombies

Os primeiros inimigos a se aproximarem foram os dois Zombies e o Priest, pelo lado direito. Matei eles, mas não sem antes envenenarem Sig, Cray e Apis. Retirei o veneno com o Detox de Sig dos três, e fui pra cima do Priest. Cosmin agora parece um soldado de verdade na classe HERO, ao invés de um moleque com uma vareta.

Logo os dois inimigos de cima, um Skeleton e um Master Mage desceram, e o Master Mage fez um ARREGAÇO por ali! Shade morreu, Cray quase e Stock ficou por um fio! Com Mayfrai e Sig, recuperei a energia dos caras feridos e fui com Cosmin, Wendy e Apis pra cima do Master Mage, que não durou muito. Skeleton morreu em seguida e pude seguir caminho para o norte, onde está meu segundo alvo, o baú.

No baú, achei um BATTLE AXE, que logo coloquei nas mãos de Ruce, quem sabe agora ele tire mais de 1 mísero HP dos inimigos! E tirou mesmo! Com seu novo brinquedinho, consegui arrancar 10HP dos Pegasus Knights! Dá-lhe Ruce!

Ruce finalmente servindo pra alguma coisa além de apanhar

Segui por cima, matei o Brass Loader e seu companheiro Skeleton e peguei o terceiro baú, um POWER SPEAR. O quarto baú estava vazio, ainda bem que estava no caminho mesmo, não tive muito trabalho de ir atrás dele. O resto dos inimigos ali foram fáceis, visto que o time estava todo unido ali. Só sobraram mesmo o Priest e o Hell Sniper. Priest morreu numa sequência de ataques diretos de Apis, Stock e Ruce. Já o Hell Knight deu trabalho, o cara tem uma defesa alta, mesmo tirando pouco no ataque. E o desgraçado ainda matou Ruce, pois sua defesa ainda é baixa por conta do level baixo, mas isso será resolvido com o tempo!

Depois de alguns turnos, Hell Knight disse adeus perante ao bastão de Cray. Logo, dois inimigos que ficaram pra trás chegaram, um Skeleton e um Master Mage. Com Wendy, torrei os dois duas vezes, para depois Stock e Sig acabarem com o que restou. Lowe aparece e diz para subirmos as escadas, pois Bazoo nos espera no alto.

Cheguei lá e, como é de praxe, mais uma batalha seguida, dessa vez com o que restou dos meus heróis. Pelo menos o HP/MP de todos foi renovado. Nessa batalha, as novidades ficam por conta do Arch Knight e, é claro, de Bazoo. Apis, em seu level 3 da nova classe PALADIN, consegue tirar quase 20HP dos inimigos em um único ataque! Sem dúvidas, o melhor combatente que tenho em campo!

finalmente, Bazoo aparece, já tirando um sarro da Shining Force
ao lado, as estatísticas do novo tipo de inimigo

Continuei matando os inimigos, Apis, Stock, Sig e Cosmin foram na frente, enquanto Cray, Wendy e Claude foram pelo outro lado, onde tinha um Master Mage e um Skeleton. A batalha transcorreu de forma tranquila, apenas quando os Pegasus Knight se aproximaram, eu dei uma vacilada com a Wendy e ela acabou morrendo. Mayfrai também se foi, pois levou um Blaze 3 do Master Mage. Mas Apis estava impossível, deixei ele junto de Claude e os dois foram abrindo caminho.

Claude e Apis enfrentando os inimigos da torre

Lá no alto, Bazoo não ofereceu muito desafio. Apesar do HP elevado, as magias dele não são lá tão fortes. Coloquei Apis para atacá-lo diretamente, já que ele é o que mais tira HP. Com Claude fui limpando a região dos outros inimigos, auxiliado por Cosmin e Sig. Quando menos esperei, Bazoo tombou! Ele saiu dizendo umas coisas estranhas, como se eles estivessem procurando Cosmin, ao invés da Shining Force estar correndo atrás dele. Pra variar, Woldol o teleportou e ele disse que nos veremos novamente em Cypress...

a luta contra Bazoo foi relativamente simples

Nisso apareceu uma personagem nova, Yeesha, uma white mage, que disse estar aprisionada por Bazoo mas que se libertou quando ele se foi. Mais uma combatente pro time, que só está aumentando. Mas Yeesha faz uma importante revelação: como mencionou o nome de Cosmin, Lowe estranhou e perguntou se a moça já o conhecia. Yeesha respondeu que sim, que Cosmin era o PRÍNCIPE DE CYPRESS!!!

Yeesha entrando pro time e já fazendo importantes revelações...

Estando todos estupefatos, Cosmin nada disse sobre o assunto, preferindo o silêncio. Todos então seguiram para o principal continente de Cypress, encerrando o capítulo 2!

2 comentários:

  1. o Cosmin é parente do Cosmão????

    kra, já comecei a jornada PC-Engine, resenhei os jogos começados com números e a letra A, confere lá!

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda é o capítulo 1, tem duas batalhas muito difíceis pela frente, não me lembro qm qual capítulo, prepare-se heheh.

    Outra coisa, o personagem que eu acho mais forte é o Cray, trabalhe um pouco mais nele e vai saber prq estou dizendo isso.

    Vlw!!!

    ResponderExcluir