quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Retronado Shining Force CD [8]


O capítulo 3 começa com a Shining Force já chegando ao continente de Cypress, onde passam por uma rigorosa vistoria assim que desembarcam. Cada um conta uma história diferente, tudo para despistar os inimigos sobre as reais intenções do grupo. Na vez de Cosmin se apresentar, o Rei Edmond surge no alto da tela. Ruce comenta que o rei é o tio de Cosmin. O soldado inimigo pergunta quais as intenções de Cosmin no continente de Cypress. Quando tenta falar, Ruce aparece e diz que ele é mudo, que nasceu assim e que está viajando com ele.


Os guardas já iam deixar Cosmin passar, foi quando o Rei Edmond aparece e pede para ver de perto o tal soldado novato, descobrindo em seguida que se trata de Cosmin. Imediatamente, ele manda os guardas o prenderem. Apis vê tudo e ordena o time a salvar Cosmin dos guardas. É iniciada então uma nova batalha, dessa vez com metade do time em terra, metade ainda no navio...


A batalha tem algumas novidades, com o guerreiro Bishop, que pode usar Cure 3 e a Sorcerer, que pode usar Freeze 2. A turma do barco, liderada por Apis e Claude, leva a melhor por ter apenas inimigos mais simples por perto. Mesmo assim, Shade acaba morrendo nos últimos inimigos dali. Do outro lado, Cosmin e Stock levam nas costas a turma nova, que acaba morrendo nos inimigos, restando apenas Cosmin cercado pelos inimigos. Corri com o pessoal do barco pra ajudar e consegui fazer uma boa limpa ali, restando somente o grupo final dos inimigos, contendo o Bishop e a Sorcerer.


Parti pra cima deles e, com apenas Cosmin e Apis, destruí a Sorcerer, o Bishop e o lagartão que sobraram! Apis, ignorante como sempre, matou Bishop com apenas um ataque, o que facilitou pacas, visto que o maldito usava a todo momento o Cure 3 pra salvar a pele dos comparsas.

Após a batalha, os olhos estão voltados para Cosmin e tudo que ele escondeu dos amigos até agora. Um guerreiro surge do alto, agradecendo a volta de Cosmin ao continente, mas Lowe aparece e diz que Cosmin está mudo desde quando o encontraram em. Lowe ainda questiona se ainda devem confiar em Cosmin, o que é logo rebatido pelo soldado, que berra que Cosmin veio para salvar Guardiana. Lowe, ainda bem contrariado, resolve dar uma chance de ajudar Cosmin em sua vingança contra seu pai, o principal objetivo do garoto. Gyan, o tal soldado, se une ao grupo e diz que no dia seguinte partirão para o palácio para confrontar o Rei Edmond.

Gyan, a fera de armadura

No porto, aproveitei pra promover Wendy e Yeesha à Wizard e o novato Gyan à Beserker. Na loja, uma nova arma estava disponível, mas eu não tenho nenhum guerreiro que a use, logo, por enquanto é inútil. Comprei alguns healing seeds e distribui pro povo, saindo em seguida!

Ao sair da cidade, Gyan nos alerta que o local é muito aberto, logo, somos alvos fáceis aqui. Ele pede para aguardar a noite pra poder atacar de surpresa. A turma arma o acampamento e espera anoitecer para continuar. De madrugada, Woldol aparece para Gyan em um holograma e ordena que seus soldados ataquem a Shining Force!


Mais uma batalha se inicia, dessa vez de madrugada! O cenário é todo diferente, um visual bem bacana à noite. O grupo de inimigos esconde três novidades: o Gargoyle (Blaze 2 e Dispel), o BowRider, evolução natural do Hell Sniper e o Deadly Born, uma caveira feiosa e provavelmente líder do bando. Fora esses, Bishops e Sorcerers estão espalhados no cenário também. Mas eu também tenho novidades, como Wendy e Yeesha promovidas à Wizard, o Gyan e o Apis no level 7 de Paladino! E vamo que vamo pra porrada!

o status de Deadly Born e Gyan atacando em um cenário noturno

Os inimigos aqui são chatos, mas nenhum consegue ser mais chato que a Sorcerer e os BowRiders! Ambos mataram minhas magas Wendy e Yeesha durante a luta, perdas importantes que fizeram MUITA falta. Pra compensar, o trio Apis/Cosmin/Claude ganhou o reforço de Gyan, um excelente combatente que chegou ao nível 3 de Beserker ao final da batalha. Sig continua se fortalecendo à cada level, completando seu quadro de magias com mais duas novas: Dispel e Hell.

Não vi grandes diferenças nessa batalha, a turma fraca morreu como sempre, sendo que Ruce, Shade e Mayfair não duram muito mesmo. Talvez eu precise repensar em onde colocar esses personagens nas batalhas. Já Cosmin, Apis, Claude e o recém chegado Gyan sobreviveram e detonaram os inimigos. Bem no meio da batalha, apareceram uns Worms randomicamente pelo cenário, mas são fracos e logo foram abatidos. No final das contas, o tal Deadly Born é apenas um esqueleto um pouco mais forte que os normais.

Worms aparecendo de surpresa no cenário e Claude atacando Deadly Born com sua nova armadura

Deadly Born sai de cena dizendo que Death Tunnel será nossa cova. Lowe surge e diz que não será uma mera maldição que vai parar a Shining Force agora, bora seguir pra esse tal de Death Tunnel.

2 comentários:

  1. E aí cosmão,ta ficando legal mas ainda tem muita história ainda rsrs.

    Senti falta do cray ele ainda ta fraco ? Pois se bem me lembro, ele é um dos personagems mais fortes do jogo. Outro personagem que fica muito fote é o Stock.

    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  2. @mitterofhe
    Cara, pelo que to vendo, Claude, Apis e Cosmin serão o trio mais forte do jogo!

    Estou investindo no Cray, mas por enquanto ele não passa de um personagem mediano. Gostaria de dicas sobre Shade e Ruce, de longe os mais fracos, mesmo avançando levels...

    ResponderExcluir