domingo, 6 de março de 2011

Retronado Shining Force CD [9]


Cheguei ao Death Tunnel já sendo bem recebido! São vários Deadly Borns, Lizard Men e Bow Riders, além das novatas Evil Pixy e os líderes no alto, Ghoul e Bishop. Já no começo da batalha, apareceu um cavaleiro e nos alertou sobre pisos e cogumelos envenenados pelo cenário. Ghoul tratou de atacá-lo, nocauteando o pobre centauro. Inicio a batalha movimentando minha tropa, e um cogumelo surge na minha frente. Rapidamente dou conta dele com Claude e Apis e parto pra cima das Evil Pixies.


as boas vindas e o soldado me dando as dicas dos cogumelos

As Evil Pixies são os menores problemas aqui, esses cogumelos continuam surgindo e tirando boa parte da energia da minha equipe, pois após alguns turnos eles explodem e envenenam quem estiver perto. Ruce morreu numa bobeira minha, um Lizard Man atacou-o duas vezes e acabou matando o guerreiro. Stock também se foi, uma das caveiras do alto desceu a espada no coitado sem dó. A defesa desses dois personagens, mais a Shade estão baixíssimas, preciso conservá-los mais atrás.

cogumelos e Evil Pixies por todo lado!

De destaque, apenas Yeesha que evoluiu e ganhou a Blaze 3, passando a perna na Wendy. Do resto a batalha transcorreu sem problemas. Investiguei os 3 baús: um deles estava vazio, nos outros encontrei uma Critical Sword e um Halberd. Parti pra cima do Ghoul com Apis e Claude e ele não durou três turnos. Consegui manter Shade viva, mesmo tirando 1 HP em seus ataques.

Cosmin resgatando um item enquanto Stock prepara seu ataque ao Bow Rider

No final, o centauro que estava caído agradeceu a ajuda e se juntou à turma! Seu nome é Kashing e ele diz que foi um dos poucos que escapou de Woldol! No acampamento, equipei Cosmin com a Critical Sword e Apis com o Halberd. Troquei Shade por Kashing, evoluindo Cray à Monk e Kashing à Paladin. Com a turma pronta, vamos encarar outra batalha!


A batalha agora é pra alcançar o castelo ao norte. De inimigos, a única novidade é Minotaur, armado com um Battle Axe. Talvez não ofereça muita dificuldade. Comecei a batalha da mesma forma de sempre, avançando com Cosmin/Claude/Apis na direção do objetivo, deixando as magas de retaguarda junto com os outros. Matei os dois primeiros Gárgulas e percebi que Cosmin e Claude estavam envenenados, talvez da batalha anterior ainda, esqueci de curá-los no acampamento. Ok, continue prosseguindo e os Worms desceram pra briga. Não foi difícil, mas notei que eles estavam mais fortes dessa vez. Ruce e Stock não aguentaram o tranco, achei que os dois dessem conta dos Worms, mas me enganei.

as estatísticas do Minotaur e a Shining Force iniciando a escalada

No alto, os únicos que deram trabalho foram os Skeletons, fortes pra caramba. Depois de destruídos, sobrou pra Yeesha morrer em um maldito Worm que restou. Realmente, esses vermes fizeram a fila nos meus guerreiros nessa batalha... Mais acima, o Bishop e o Ghoul desceram, junto com o Minotaur. Mandei Claude pra cima do Bishop, atraindo a atenção do Minotaur. Como guerreiros tem certa dificuldade em acertar seres voadores, foi dito e feito: Minotaur errou o ataque em Claude e eu parti pra cima dele com Gyan, Cosmin e Claude. Por incrível que pareça, Apis mal participou da batalha, por conta de ser um centauro, sua movimentação no cenário montanhoso ficou prejudicado. O mesmo pra Kashing, mas este se mostrou um guerreiro promissor ao acabar com alguns Worms.

Claude cuidado do Bishop enquanto Cosmin encara o Minotaur, que não durou quase nada

Destruído o Minotaur, surgiu um outro guerreiro de dentro do castelo: Gates! Lowe estranha a pressa do guerreiro, mas este justifica que já começaram a matar os soldados de Guardiana aprisionados. E mais: estão matando de acordo com os monstros de Bazoo que estive matando, na proporção 1 por 1! Lowe fica espantado e Gates se junta à Shining Force. Colocarei o guerreiro no lugar de Ruce, que vai descansar por um tempo.

Gates, o novo guerreiro anão da Shining Force

Falando nisso, vou descansar também, por hoje chega!
Na próxima parte eu conto como foi a batalha pra libertar os prisioneiros!

3 comentários:

  1. E aí Cosmão, como q tá, blz?
    Cara, tem alguma coisa errada com sua Shining Force, to achando o exército meio fraco.Vc já promoveu todos os personagens.
    Ruce e Share a essa altura já eram pra serem máquinas de guerra rsrsr. Quais são as armas deles, a essa altura Ruce deve ter uma Heat Axe e Share uma Buster Shot (arminha poderosa hehe).
    Vc está pegando os anéis que incrementam força, defesa, etc (tipo).
    Outra coisa, to sentindo falta do Domingo, vc esqueceu de pegar ele,tem umas magias muito fortes.
    Ha, uma última coisa , é melhor se preparar para as próximas batalhas, o bicho vai pegar, hehe,
    Vlw!!!!

    ResponderExcluir
  2. @mitterofhe
    O save ficou lá no meu serviço, verei os equipamentos e depois te conto. Agora, Shade e Ruce estão fraquíssimos mesmo, Shade eu já perdi as esperanças, ela não consegue tirar mais do que 1 HP dos inimigos, já tirei ela do time por conta disso.

    Sobre o Domingo....... onde eu acho essa peste? Não encontrei ele não u.u !

    ResponderExcluir
  3. Cara, o Domingo ficava naquela batalha campal, perto de uns arbustos ... acho que já era.

    Mas fica tranquilo que tem personagens tão forte quanto ele vindo por aí rsrs.

    Ha é, troquei o nome lá do meu perfil, meu sobrenome é meio complicado hehe.

    ResponderExcluir