quarta-feira, 16 de março de 2011

Retronado Shining Force CD [10]


A batalha tem início! O Forte onde estão os prisioneiros é bem armado, com muitos Deadly Borns, Brass Gunners e Lizards espalhados por vários salões. No alto da tela, Dantom e Frabell, dois lacaios enviados por Woldol. Gates nos avisa pra ficar esperto, pois armadilhas devem estar preparadas no cenário. Um dos maiores problemas dessa batalha é a impossibilidade de se usar magias. Descobri isso da pior forma, quando tentei recuperar o HP do Cray, inutilmente. Ele acabou morrendo, mas Gyan e Gates deram conta dos dois Deadly Borns assassinos.



Se não fosse por esse lance de magias bloqueadas, a batalha teria transcorrido de uma forma mais simples. Perdi Ruce, Maifray, Cray entre outros. Por pouco Yeesha e Wendy também não foram pro saco, mas consegui mantê-las vivas. Com Claude peguei o baú no canto, um Running Ring, que equipei no próprio, aumentando seu grau de movimentação.

o Running Ring deu uma boa vantagem à Claude
enquanto isso, Cosmin detonava um Brass Gunner

No final, após destruir a Fizzle Ball, o tal item que não permite que magias sejam soltas no cenário, Frabell e Dantom ressurgem, dizendo estarem surpresos com a vitória. Frabell pede o exército de Dantom e promete acabar com a Shining Force. Dantom ri e diz que, se Woldol estivesse vendo isso, ficaria envergonhado. Nisso surge a voz de Woldol que pede para Frabell se retirar. Pelo visto ele não gostou nada e tem outros planos. Woldol pede para que Dantom destrua a Shining Force e traga a cabeça de Cosmin como prêmio! Dantom sai de cena dizendo que espera por Cosmin em Gundoll Fort!

Fizzle Ball, elemento que não permite magias no cenário
ao lado, Woldol deixando o serviço pesado nas costas de Dantom...

No acampamento, troquei Ruce por Kashing, não poderei manter o cara sendo que ele morre em toda batalha. Revivi os personagens mortos e parti pra batalha, no tal do Gundoll Fort! A batalha, além do Dantom, conta com Cerberus, os Hawkman e a dupla Cleric (Heal 3) e Demon Master (Freeze 3). Devo concentrar meus ataques nesses dois, acredito que vai facilitar muito. E, pelo visto, magias estão permitidas!

A luta mal começou e um dos Brass Loaders destruiu Stock em um único ataque, o que denota que o cara ainda é bem fraco. O seleto time dos mais fortes ganhou um bom reforço com Kashing, que tira uma boa quantia de HP dos inimigos, se igualando à Gyan em termos de força.

a pancadaria rolou na escadaria mesmo

Os Ceberus não tem muito HP, mas suas baforadas tiram muita energia. Pra Apis e Cosmin eles não são problema, mas não deixei que se aproximassem dos outros. Maifray morreu por um dos Hawkman, que desceu até ela e a matou com apenas um ataque. Por outro lado, depois que passei pela parte alta, fui pra cima dos magos inimigos com Cosmin, Kashing e Apis. O filho de Ken matou Belial com dois ataques seguidos, enquanto Cosmin destruiu Demon Master com apenas 1 ATAQUE!

as minhas duas magas detonando os inimigos

O último dos Cerberus é também o mais forte deles! O Cleric, que seguiu Dantom por todo o cenário, soltou um Boost no maldito, deixando-o mais resistente e mais forte, mas de nada adiantou quando cheguei nele com Apis e Cosmin. Sobrando apenas Cleric e Dantom, TORREI o desgraçado do Cleric com o Blaze 2 da Wendy e terminei o serviço com Claude, que estrategicamente voava por ali perto.

o ataque fatal em Dantom

Sobrou apenas Dantom! O inimigo tem um bom ataque e uma boa quantidade de HP, mas não foi páreo para Cosmin e sua turma. Dantom sai de cena dizendo que serviu à família real por anos, mas que não conseguiu vencer Cosmin... Ele ainda diz algo intrigante: Woldol fez uma lavagem cerebral em King Edmond e invocou Iom, o espírito das trevas. Dantom pede para Shining Force tomar cuidado daqui pra frente, morrendo em seguida.

A cena a seguir mostra Shriek, uma... aham... mulher-pássaro, da mesma raça de Claude. Ela agradece por termos salvo sua vida e comenta que Lug partiu para Cypress, indicando que o pai de Ruce ainda está vivo.

Shriek, personagem que libertamos e que deu importantes informações sobre o paradeiro de Lug

A nossa próxima parada é em Cypress, em busca de pistas do paradeiro de Lug!

Um comentário:

  1. Cara, eu zerei esse jogo ano passado, muito divertido, vale a pena a cartiada para quem estiver interessado! ;)

    ResponderExcluir