segunda-feira, 28 de março de 2011

Retronado Shining Force CD [11]


Chegamos em Cypress, e King Edmond vem em pessoa nos receber. Ao contrário do que possa parecer, a "recepção" não é daquelas calorosas. Na verdade, ele nem sabia que tínhamos alcançado a ilha. Um dos inimigos avisa o rei, que na hora dá um jeito de mandar vários soldados nos pegar. A batalha é cheia de Durahans, Cerberus, Belials e Brass Gunners, além do Cleric, Demon Master e do próprio King Edmond!



Comecei descendo os mais fortes e logo os Belials subiram e atacaram. Quase perdi Gyan nessa brincadeira, mas com Kashing e Claude as coisas foram ficando mais fáceis. Destruídos os inimigos centrais, faltam os que ficam ao norte e mais abaixo, além do trio perto da cidadezinha. Para minha surpresa, os inimigos do alto (um Ceberus e um Brass Gunner) começaram a descer e o Cerberus me alcançou em dois lances, matando a pobre Mayfair. Destruí ele com Apis e Kashing, mas pra isso deixei a turma lá de baixo sem apoio. Nisso me aparecem dois Golens, nada tão difícil, mas que Gyan teve que suar pra destruir junto com Wendy.

Wendy congelando um Brass Gunner enquanto Gyan se vira com os Golens

Agora é hora de encarar o trio final, Cleric, Demon Master e o King Edmond. Cleric e Demon Master começaram a castar suas magias de longe, acabando com boa parte do HP de alguns membros, como Claude, que acabou morrendo no segundo ataque. Desci o mais rápido que pude com Apis e Kashing, mas não deu: o maldito do Cleric soltou seu Bolt 3 e torrou todos ali, inclusive Cosmin, fazendo com que eu perdesse a batalha...

De volta ao acampamento, surgiu uma lojinha esperta CHEIA de armas novas! Revivi os guerreiros e fui pras compras! Comprei armamento novo pra quase todo mundo, inclusive para Cray, já que me disseram que ele é um dos mais fortes. Mas faltou grana, pois existe um item no menu DEALS que tive que deixar pra trás: o PROTECT RING! Mas comprei o POWER RING (+ 5 attack) e equipei em Gyan! Também dei uma passadinha no QG e troquei Mayfair por Shriek. E vamo que vamo pra luta denovo!

novos brinquedinhos na loja

Confesso que matar o King Edmond não foi nem um pouco fácil! O cara tem uma excelente esquiva, se move rapidamente pelo local e ainda tem um alto HP e um attack bem elevado. Pra vocês terem uma idéia, cheguei perto dele com uns 6 guerreiros, entre eles Claude, Shriek, Yeesha, Wendy, Stock entre outros. Pois o cara foi matando um por um, geralmente com um ou dois ataques no máximo, até trombar com Apis, Cosmin e Kashing, onde acabou morrendo.

King Edmond deu trabalho, mas saí vitorioso no final

Ao morrer, King Edmond sai dizendo que Cosmin é o traidor para Cypress, que o assassinou, seu próprio tio e tomou seu trono. Nisso aparece um centauro dizendo para não levarmos em consideração o que King Edmond disse, pois ele não passava de uma marionete nas mãos de Woldol. Randolf é seu nome, e ele é mais um que se junta na luta contra Woldol!


Após mais algumas compras na loja da cidade (inclusive novas luvas de luta para Sig e Cray e um machado novo para Gates), troquei Stock por Randolf e fui encarar mais uma subida cheia de inimigos até o castelo onde Woldol se refugia! Mas isso fica pra próxima etapa, por hoje chega! Até lá!

Um comentário:

  1. Pena que o SEGA CD não aceita PAR, porque se não eu ia Hackear esse game até a bunda!
    :-P
    Que nem eu costumo fazer com os Phantasy's...:
    http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1186

    ResponderExcluir