quarta-feira, 30 de março de 2011

Retronado Shining Force CD [12]


O pessoal inimigo parece estar invocando alguma coisa ou criatura, pois ao perceberem a Shining Force no pé do morro, tremeram na base! Muitos Belials, Demon Mages, Dulahans, Golens e, como sempre, magos poderosíssimos no alto da montanha. Os únicos inimigos novos aqui são um tal de EXECUTIONER, uma espécie de Minotaur superdesenvolvido e... azul, além do Evil Bishop, mago capaz de curar e atacar com magias poderosas.


Comecei subindo o povo, destruindo logo de cara o Brass Gunner, um Cerberus e um Golem com a magia Blaze 3 da Yeesha! Ela ainda avançou um nível e ganhou a magia BOLT, garantindo mais variedade nas execuções da maga! A luta se seguia normalmente, com Randolf se mostrando um bom guerreiro, tal qual Kashing, mas, por uma cagada minha, APIS MORREU!!! Acho que é a primeira vez que ele morre em combate, afinal, juntaram dois Belials e a Demon Mage pra surrar o coitado com magias...

Com Cosmin, Wendy, Randolf e Claude, segui pelo lado direito do mapa, detonando os Golens. Quando cheguei na ponte ao norte, o pessoal lá do sul (onde Apis morreu), já havia dado fim nos inimigos também. Destaque para Kashing, que com ajuda de Gyan e Gates destruiram os Belians, Dulahans e a Demon Mage. Quando nos alcançaram, só tinha restado o Evil Bishop e o Executioner.

cercamos a dupla de manés em frente ao castelão

Com Evil Bishop destruído por Gates, sobrou apenas o Executioner, que logo sucumbiu perante a espada de Cosmin. Executioner diz que os meus dias de vitória estão no fim, pois Woldol está protegido pelo poder de Iom! Lowe aparece e diz para entrarmos no castelo e por logo um fim nos planos de Woldol! Revivi alguns personagens no acampamento (inclusive o coitado do Apis) e fui pro castelão!

Já na entrada, outra batalha, com direito à um carinha estranho reclamando que eu o fiz esperar muito e me chama pra porrada! De novidades, apenas o Chimera, Wyvern e o tal do Geppel, o cara que me desafiou. Geppel usa duas armas e tem o HP desconhecido, pelo que vi no seu status....


Bom, comecei como de praxe, subindo a tropa. Subi até a ponte entre as torres e destruí os inimigos ali. Com Cosmin, resolvi partir pra cima do cara e ataquei o Evil Bishop ali perto. O problema dessa batalha descobri na hora: os Wyverns e Chimeras tiram ENERGIA PRA CARALHO! Combinando esses caras com os Demon Mages, não sobra nada da Shining Force por ali...

Depois de perder a primeira parada (mas quase matando o tal do Geppel), voltei no acampamento e a loja reapareceu. Nela comprei a arma VALKYRIE, pro Apis, que aumentou mais ainda seu ataque. A Halberd, que estava com ele, passei pro Kashing, aumentando também o ataque do centauro mais velho da equipe. Em meio aos itens do pessoal, equipei o Black Ring na Yeesha, aumentando seu poder de ataque e, no menu de Randolf, achei o White Ring, equipável apenas em Cosmin, aumentando sua defesa em 10 pontos!!

Wendy jogando uma NEVASCA em um Wyvern enquanto Cosmin afia a espada em uma Chimera

Todos revividos e equipados, é hora de encarar novamente a batalha do castelo! A Valkyrie de Apis é fatal contra Golens, o primeiro inimigo a surgir de frente com a Shining Force. Com apenas um ataque, o inimigo morre na hora.  A batalha não foi fácil, mas, sabendo de alguns inimigos e o modo como atacam, consegui chegar ao Geppel quase que sozinho, sobrando apenas os Chimeras e os Dulahans, que surgem sempre dos cantos da tela.

minhas duas magas estavam impossíveis nessa batalha: 
aqui Yeesha descarrega alguns milhares de volts em Geppel

O cara não é fácil, mas não é tão apelão quanto King Edmond. O lance é atacar sem parar, juntar uns 5 ou 6 membros da equipe e atacá-lo sem dó. Os Chimeras não foram problemas para Apis e sua Valkyrie, logo, apenas Geppel restou, acabando por tombar em alguns turnos. Geppel diz que não será tão fácil assim destruir Bazoo e Frabell... Pelo vistou vou me reencontrar com esse maldito Bazoo denovo...

Agora é hora de invadir o castelão e partir pra cima de Woldol, Bazoo, Frabell e quem mais tiver pela frente! Mas isso fica pra próxima, pois preciso me preparar psicologicamente para enfrentar Woldol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário