domingo, 20 de março de 2011

Timeslip (SNES)


Se um dia desejarem jogar algo similar a Contra com qualidade, esse jogo é Timeslip. O game é quase uma cópia de Contra, se diferenciando pela energia que pode ser recarregável e pelas armas, menos fantásticas, eu diria.

O enredo é basico, com alienígenas infestando diversas eras antigas do nosso planetinha, tendo apenas o coronel Vincent como obstáculo, ou seja: nós. Mesmo com semelhanças com o clássico Contra, Timeslip consegue se sobressair e mostrar um bom game no campo do tiroteio, na época dominado pelo jogo da Konami.


Em Timeslip controlamos Vincent, como eu havia dito. Os controles permitem se deitar, subir escadas, saltar e metralhar, METRALHAR MUITO! O jogo é 100% estar atirando em algo sem parar! Mesmo assim, sobra um tempinho pra usar alguma granada ou bomba especial, bem como dar uma explorada nos cenários, lotados de itens escondidos. Itens esses que vão desde melhora da arma principal até vidas, bombas e energia.

tiroteio desenfreado é o que você mais vai encontrar em Timeslip

Os gráficos do jogo são ótimos, sem slowdowns, com boa movimentação dos personagens na tela e com variedade de cenários. Sendo uma viagem no tempo, espere encontrar cenários egípcios, florestas, templos, etc, tudo feito com muito capricho. Em algumas etapas é possível controlar uma motoca nervosa e atravessar grandes distâncias na base do tiroteio.

esses canhões nessa fase dão muito trabalho, 
mas não mais do que o chefe da mesma, esse grandalhão de armadura parece invencível!!!

Se por um lado o jogo é bonito e gostoso de jogar, pelo outro eu destaco a dificuldade do título. O game não força a barra como Contra, mas é difícil pra burro! Sua energia dá uma esperança à mais, e é fácil juntar umas sete vidas logo nas primeiras etapas, mas quando chegar no segundo chefe e, logo em seguida, na fase da moto, entenderá o que estou dizendo. Aliás, não posso falar muito da dificuldade de Timeslip sendo um pato em Contra, mas que o jogo não é nada fácil, isso ele definitivamente não é.

dois exemplos de chefes do capeta

Alguns inimigos estão sempre localizados em pontos específicos onde acertá-los fica complicado, mas ser alvejado é facílimo. Vincent pode subir escadas e atirar do topo delas, mas nem isso ajuda às vezes.

a fase da motoca é uma das mais infernais
ao lado, uma escalada com meteoros caindo nas suas costas

O jogo é repleto de chefes, geralmente dragões e criaturas místicas. A maioria tem seu "manual de instruções", repetindo sua onda de ataques infinitamente. Assim que pegar o jeito (devido à velocidade dos ataques), já terá perdido uma boa quantia de energia ou até mesmo de vidas.

dá pra perceber pelos chefes que os produtores são fissurados em dragões...

Mesmo sem continues e sendo difícil pra caramba, Timeslip ainda assim é uma boa alternativa à série Contra. Ele tem bons controles, músicas legais e gráficos bonitos. Se dificuldade não for problema, poderá encontrar um game viciante e bem feito aqui.

Resumão:
+ gráficos bem feitos;
+ os controles são básicos e simples;
- a dificuldade do jogo é bem alta;

Final Score: 8.0

5 comentários:

  1. É ótimo achar pérolas desse tipo... Sempre to procurando, preferencialmente jogos japoneses, mas só acho rpg's. Agora to meio que numa onda Wonderswan (ah, não diga), e até jogo da Patrulha Estelar tem.

    ResponderExcluir
  2. Legal Cosmo. Esse aí conheci quando tava criando a tal (r) Pasta Perfeita (r) hehe. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Snes e suas pérolas, mais um que não conhecia, vou experimentar !

    ResponderExcluir
  4. Ta ai um jogo que nunca tinha ouvido falar viu me parece ser muito bom vou baixar pra ver como e´.

    ResponderExcluir
  5. Putz... eu achava esse jogo FEIO DEMAIS na época, aluguei e lembro de dar altas risadas rindo dele :D

    boa lembrança

    ResponderExcluir