quinta-feira, 14 de julho de 2011

Especial: Os 30 Melhores Jogos do Mega Drive



Fazer uma lista dos principais jogos de um sistema é uma tarefa, ao mesmo tempo que prazerosa, cruel! Ainda mais de um sistema tão variado quanto foi o Mega Drive. Mas, como eu já fiz uma lista dos 20 mais do Master System, eu estava devendo uma do Mega Drive. Só que, dessa vez, para evitar injustiças, estiquei o número de jogos para 30! Isso mesmo, neste post, verão os 30 melhores jogos do Mega Drive, segundo meu gosto pessoal.

Todavia, vale lembrar que, como se trata de um gosto pessoal, alguns jogos facilmente podem trocar de posição com outros, tudo depende de quem faz a lista. Por isso listas são tão bacanas, geram discussões calorosas, alguns conhecem jogos, lembram de outros e, no final, todos acabam se divertindo!

Bom, chega de enrolação, essa lista deu trabalho pra fazer e nada melhor que compartilhar com todos que frequentam o blog!




Antes de começar, apenas um pequeno lembrete: pra não cometer alguma injustiça, quando um game tiver várias continuações, resolvi colocar apenas um jogo, geralmente o que mais me agradou na época.

30 - Gain Ground

Eu joguei muito mais Gain Ground no Master System. É um jogo diferente, onde é preciso guiar unidades únicas por mapas cheios de inimigos e com as mais variadas armadilhas.

O ponto alto do game é a variedade de personagens, cada um com um tipo de arma ou habilidade que deverá ser muito bem usada se quiser chegar ao EXIT de cada fase. E olha que o jogo tem um monte delas...




29 - Tiny Toons Acme All Stars

Descobri esse game por acaso, em uma locadora daquelas que você passa na frente de carro e pede pra quem está dirigindo parar! A capinha é uma das mais bacanas e, bem por isso (típico da época), fui logo pegando ele e acabei por descobrir um dos jogos mais divertidos do console.

Jogamos com todos os personagens do desenho em diversos esportes, desde futebol até corrida de obstáculos, tudo muito bem caprichado e bem feito. Destaque pros poderes especiais de cada um, principalmente nos jogos de basquete e futebol, de longe os melhores do cartucho.




28 - Pulseman

Pulseman teve tudo para se dar bem na época e, até hoje, não sei o que aconteceu. Poucas pessoas conhecem o game, que é um jogo de plataforma muito bem feito. Jogamos com um personagem que usa a corrente elétrica como aliada, teleportando e navegando entre os elétrons enquanto salta, ataca e se vira como pode para vencer as fases. O jogo tem gráficos bonitos, movimentação bacana e cenários enormes, coisa rara na época.

Os inimigos são básicos, o que pega em Pulseman são os cenários, pois muitos deles tem passagens escondidas por onde Pulseman pode navegar se houver uma corrente elétrica.




27 - Out Runners

Outro game que aluguei exaustivamente! Baseado em Out Run (ah vá?), Out Runners reúne um seleto grupo de carros e seus motoristas bizarros em disputas pelo mundo. Os modos de competição vão desde o World Tour até um racha versus, sendo que o porém do game é sua tela sempre dividida, entregando que o game deve ser jogado com alguém.

Mesmo assim, me divertiu e ainda me diverte pacas! Our Runners possui cenários bem bacanas, mesmo com a limitação do Mega Drive. Corridas no Havaí com o mar rodeando a pista, na savanas com zebras atravessando a pista ou até mesmo bem próximo de cachoeiras, o jogo é muito bem feito.




26 - Rocket Knight Adventures

O gambá da Konami andou saltando nos consoles atuais em uma versão moderna, mas nada supera essa primeira versão, lançada para Mega Drive. Rocket Knight Adventures lançou moda de uma jogabilidade diferente, onde Rocket usa uma espécie de propulsor nas costas e pode ser lançado no ar, alcançando plataformas distantes e conseguindo subir em lugares altos.

Além disso, o propulsor ainda serve para atacar e fazer com que Rocket gire no chão feito uma serra! O game é longo, tem muitas fases variadas e uma historinha bacana, além de gráficos e músicas excelentes!




25 - Urban Strike

A série Strike fez bastante sucesso nos 16 bits. No Mega Drive e no SNES, foram 3 jogos lançados, sendo que, por eliminação, tive que escolher apenas um deles e o escolhido foi o Urban Strike, o último da série nos 16 bits. Nele controlamos vários tipos de helicópteros, desde os armados até os dentes, passando pelos jumbos de resgate entre outros. Até algumas aeronaves podem ser comandadas em algumas fases, bem como missões à pé dentro de bases.

 De longe, o melhor da série, juntou tudo de bom feito em Desert e Jungle Strike. As missões à pé, dentro de campos inimigos são o maior destaque aqui.




24 - Tiny Toons Adventures

A Konami, que tinha a licensa para lançar games sobre os Tiny Toons na época, fez apenas 2 jogos no Mega. Mas foram duas pérolas tão bem aceitas que nem precisava lançar mais nada! Adventures segue o padrão Super Mario World, com um mapa enorme cheio de segredos, fases grandes o suficiente para terem até 2 ou 3 saídas e uma dificuldade que se eleva com o tempo, fazendo tudo valer a pena no final.

O jogo é um plataforma de responsa, com muitos saltos, corridas e exploração de cenários, tudo regado ao capricho da produtora que foi muito importante pro console na época.




23 - Alien Soldier

Pra dizer a verdade, eu nunca achei pra alugar esse game. Conheci ele nos emuladores, mas, só de se tratar da Treasure, coisa ruim não devia ser. E não era mesmo! Alien Soldier faz uso do processador do Mega como poucos jogos, misturando ação, tiros, gráficos fenomenais, personagens enormes e efeitos como raros conseguiram fazer. E o melhor: a fórmula mágica da Treasure não deixava a peteca cair com nenhum slowdown, mesmo em cenas com mais ação.

Apesar da dificuldade, vale a pena aprender os mecanismos do jogo e apreciar esta bela arte da produtora. Um dos mais bacanas, inclusive, é a possibilidade de grudar no teto, extremamente útil em algumas etapas.




22 - Golden Axe 2

Eu joguei muito o primeiro no Master, e como esse segundo é quase uma cópia do primeiro com mais coisas, foi o escolhido da série pra aparecer no especial. Montar em monstros mitológicos, usar magias e explorar as perigosas regiões do game eram coisas corriqueiras de quem jogava videogame na década de 90. Golden Axe saiu mais recentemente nos consoles modernos, mas nem de longe lembra a pérola que foi nos arcades antigos e no Mega Drive, infelizmente.

Em Golden Axe 2 jogamos com o mesmo trio de guerreiros, sendo que o anão bárbaro Gilius ainda continua sendo a melhor escolha. Todo o rol de magias foi renovado, assim como as montarias, a maioria novidade.




21 - Altered Beast

Não poderia falar de Golden Axe e não falar de Altered Beast, o jogo que vinha com o console assim que saiu. Altered Beast todos devem conhecer, o centurião que vai atrás da princesa, filha de Zeus, passando por cemitérios, masmorras e enfrentando uma legião de monstros bizarros.

Como ajuda, o cara se transforma em diversos monstros, sendo que um deles, o urso, é exclusivo dessa versão. Ainda hoje é bacana jogar Altered Beast.




20 - Shadow Dancer

Um dos melhores Shinobis já feitos, conta a história do filho de Joe Musashi, Hayate. Tendo ao seu lado o fiel cão Yamato, era possível mandá-lo de encontro aos inimigos enquanto faz a limpa nos que restaram. Com uma jogabilidade parecida com os antigos, Shadow Dancer fez um enorme sucesso na época, sendo responsável por divulgar o Mega nos quatro cantos do mundo.

Gráficos, sons, controles e história eram dignos de um filme, aliados à uma dificuldade aceitável e muita exploração de cenário, constituem um Shinobi perfeito!




19 - Splatterhouse 3

Terminei os 3 game da trilogia e o mais novo, para Xbox 360 e PS3. Mas nada se compara com o terceiro jogo da série! Rick vai até uma mansão procurar respostas sobre seu filho, David, e tentar salvar sua amada, Jenifer, das garras do vilão.

Fazendo uso da máscara que lhe dá mais poderes, era possível explorar os diversos cômodos da maldita mansão, procurando por energia, vidas, continues e, principalmente, por pistas dos dois.

Contando com mais de um final, o game emplacou e fechou a série com chave de ouro no Mega.




18 - Rolo Rescue

Gosta de jogo de plataforma? Daqueles com um mapa enorme cheio de caminhos alternativos escondidos? Então recomendo jogar Rolo, o game cuja capa não dá nenhuma pista, mas esconde um profundo e difícil jogo de plataforma, cheio de coisas secretas, chefes, fases enormes e com muita variedade. Rolo deve salvar seus amigos do circo e, para isso, conta com a ajuda deles também, assim que são salvos.

Pode-se trocar de personagem e fazer uso de suas habilidades, como saltar mais alto com o coelho, nadar como a lontra, escavar como a toupeira e escalar como o esquilo. Com tanta variedade assim, não é de espantar que o game seja enorme...




17 - ESWAT Cyber Police

E-Swat do Mega ficou bem diferente da versão Arcade/Master System. Primeiro, o jogo ficou bem mais difícil. Atravessar a primeira fase portando apenas um revólver é algo traumático. Se conseguir, terá direito à armadura especial e é aí que o jogo melhora muito. A nova armadura faz uso de armas especiais, salta mais alto, usa foguetes e mais uma série de coisas.

O game é até hoje muito bem visto por todo mundo, mesmo com sua dificuldade mais acentuada. Depois de pegar a armadura fica mais fácil, mas não espere moleza nem mesmo assim.




16 - Castlevania Bloodlines

O único Castlevania do console é também um dos melhores jogos pra ele. Com a possibilidade de se jogar com dois personagens, John Morris, que usa o famoso chicote e Eric Lecarde, que empunha uma lança, a Konami provou que Castlevania era possível no Mega.

Passando pelas fases clássicas em castelos e templos, visitamos até uma fábrica de armas e períodos como a Segunda Guerra, fazendo com que a história do jogo seja um paralelo bem bacana.

Tudo nele é bem feito, desde gráficos até a agradável jogabilidade simples.




15 - Beyond Oasis

O Zelda do Mega Drive. Beyond Oasis é enorme, cativante e um convite à exploração. Controlamos Ali na missão de resgatar os 4 espíritos com a ajuda do Golden Armlet e fazer justiça contra Agito.

O game é muito bonito, com cenários variados, muitos puzzles e coisas escondidas. É a sequência da versão do Saturn que tive que abandonar por problemas técnicos, embora tenha saído antes. Ali, inclusive, tem mais movimentos que Leon, da versão do Saturn.




14 - Toe Jam & Earl

Quem teve Mega com certeza jogou este! Toe Jam & Earl eram personagens famosos na época, pois estrearam em um jogo muito bem feito e diferente. Era possível controlar um dos dois ou jogar com um amigo, em tela dividida. A missão era procurar pelas partes da nave que se espatifou no planeta (que dizem ser a Terra).

O problema são os inimigos, que fazem de tudo para atrapalhar o plano dos dois alienígenas. Criativo, divertido e enorme, são as principais qualidades do jogo. Defeito? Não ter um save ou password...




13 - QuackShot

A parceria da Sega com a Disney rendeu ótimos frutos, tanto para o Master quanto pro Mega. Quack Shot foi mais um deles que fez muita gente optar pelo console na época que saiu. Controlando Donald em um visual inspirado em Indiana Jones, o objetivo é explorar ruínas em busca de itens e pistas que nos levem até as relíquias de um imperador. Para tanto, Donald usa um mapa que encontrou em um dos livros da biblioteca do Tio Patinhas.

Misturando um pouco de adventure com RPG e plataforma, Quack Shot foi o primeiro cartucho que aluguei pro meu falecido Mega Drive III.




12 - Vectorman

Vectorman é um dos jogos mais bonitos do Mega, é verdade. Se fosse só por isso, não entraria na lista, mas Vectorman une a beleza com controles firmes e jogabilidade viciante, além de um design de fases muito bem feito.

O robozão da Sega viaja por cenários enormes, cheios de inimigos, passagens e itens escondidos, bem como atira pra todas as direções, se transforma nas mais diversas criaturas e ferramentas e passa por fases lindas.

Quem é que vai discordar da qualidade do game?




11 - Ristar

Acho que aluguei umas vinte vezes o cartuchinho de Ristar. Terminei todas as vezes, mas o game é tão bom, mas tão bom que é impossível terminar uma só vez. Até hoje eu abro o game às vezes só pra ter o prazer de terminá-lo denovo. Ristar tem uma jogabilidade fincada nos jogos side-scroll, mas com um diferencial: ela ataca agarrando os inimigos. As fase são temáticas e divididas, geralmente, em três etapas, sendo que a última é uma luta contra um chefe. As lutas contra os chefes são TODAS de uma criatividade ímpar.

As músicas são excelentes e os controles respondem muito bem. Ristar ainda conta com outra particularidade: as fases bônus escondem itens secretos que, se coletar todos..... eu não sei o que acontece, pois alguns são praticamente impossíveis. Mais um motivo pra jogar e rejogar esse jogão infinitamente...




10 - World of Illusion

Donald e Mickey unem forças para acabar com Bafo de Onça em um mundo de ilusão. Tanta epicidade junta só podia resultar em um game único, com visual único, músicas memoráveis e jogabilidade simples e viciante. World of Illusion ainda permite que seja jogado à dois, com cada um controlando um dos personagens, que devem se ajudar nas fases para poder prosseguir.

Se preferir, ainda pode jogar sozinho com um deles, mas saiba: dos três jeitos (Donald, Mickey, ou Mickey e Donald), as fases mudam de design e algumas fases novas são até incluídas no pacote, cortesia da parceria Sega + Disney.




9 - Shining Force

Eu precisava escolher um dos dois games da série, então, optei pelo primeiro. RPG tático de primeira linha, onde a principal diferença pros outros (o que acabou se tornando um padrão na série toda) são as batalhas: ao encontrar os inimigos, uma tela mais aproximada mostra a luta, algo genial.

Além da história ser cheia de reviravoltas e muitas novidades, o game ainda permite que encontre e recrute diversos novos guerreiros, totalizando uns 30 personagens mais ou menos! Um bom cast de personagens marcantes em um RPG, não?




8 - Shinobi III: Return of Ninja Master

O primeiro Shinobi que joguei no Mega não se esquece! Apesar de Shadow Dancer soar mais moderno e, por vezes, melhor, Shinobi 3 ainda é o rei dos jogos de ninja do console. Os controles escondem minúcias como o salto com shurikens e a corrida com a espada. As fases variam desde florestas até cavernas, fábricas e laboratórios.

O protagonista pode usar diversas magias, algumas para proteção e outras para ataque, além de escalar paredes e até montar em um cavalo! Acho que não preciso dizer mais nada...




7 - Castle of Illusion

Mickey debutou em vários consoles da Sega no passado com Castle of Illusion, onde tinha a missão de salvar Minnie. Devo confessar que prefiro mais a versão do Master System, mas essa versão do Mega também é muito bem feita, com fases variadas e momentos únicos.

Quem jogou não esquece: fase dos brinquedos onde a tela se inverte, fase dos doces no lago de leite, fase da biblioteca por onde andamos sobre um piano e tantas outras lembranças. Por essas e outras, Castle of Illusion não poderia ficar de fora de uma lista como essa.




6 - Road Rash 2

Novamente, entre a trilogia, eu precisava escolher um. E o escolhido foi a segunda versão. Eu explico: gostei muito de Road Rash 3 e achava Road Rash 1 muito limitado. Quando saiu Road Rash 2 nos moldes do primeiro, mas incluindo muita coisa nova, virou febre aqui em casa. Era Road Rash 2 toda semana, pois bater todas as fases era a coisa mais difícil do mundo. E ainda é, nunca consegui o tal feito.

As músicas como de Vermont ou Tenessee, unidas aos controles e inimigos clássicos como P.E. nº1 eram a cereja do bolo. Como joguei esse game, vocês não fazem idéia...




5 - Streets of Rage 2

Mais um caso de trilogia onde o segundo game é ainda insuperável. O game tem muitas fases, três seletos personagens para escolher e músicas clássicas compostas pelo mito Yuzo Koshiro. Recentemente, um remake da série foi lançado de forma independente, e adivinhem em qual jogo eles se basearam? Não que o terceiro game seja ruim, muito longe disso, mas é que o 2 fez o que Road Rash e Golden Axe fez pra série: pegou tudo de bom do primeiro e aumentou.

O terceiro apenas inaugurou um novo estilo gráfico, com atualização drástica de sprites, o que distanciou dos dois primeiros. O segundo foi o marco mais profundo que a série já teve.




4 - Kid Chameleon

Estou rejogando essa obra prima da Sega e, pela enésima vez, morrendo sem parar nas fases de "correria". Não conhece Kid Chameleon? Pois então lhe apresento o segundo melhor game de plataforma do console (o primeiro sempre será Sonic). São mais de 100 fases, distribuidas de forma não ordenada (mas também não aleatória), dependendo do jogador achar as saídas corretas.

Transformando-se em vários personagens diferentes, Kid Chameleon ainda deixa muita gente perdida nas fases e com a mesma indagação: "como o pessoal da Sega ainda não anunciou um remake oficial desse jogo?". Pois é, ele vai sair um dia, e provavelmente pelas mãos de fãs, como sempre.




E vamos ao trio do pódio, começando com...

3 - Phantasy Star IV

Nenhum RPG (isso mesmo, eu disse NENHUM) chegou perto de superar Phantasy Star IV na MINHA opinião. Nem Final Fantasy VI, VII, VIII ou XIV, nem mesmo a série Tales of ou Breath of Fire. Talvez o único que eu coloque lado a lado com ele seja Suikoden II, do Playstation, mas isso fica pra um próximo post. Phantasy Star IV foi um marco, tanto no console quanto na minha vida. Foi o primeiro RPG o qual eu tive razões o suficiente para REVIRAR inteirinho, buscando cada missão secundária, procurando saber mais sobre cada personagem, cada lugar, cada pedacinho da história. Amarrando toda a série, PSTARIV é, antes de mais nada, um autêntico RPG de turnos. Chaz, Rika, Rune, Wren e companhia lançam magias, exploram calabouços, evoluem, ganham habilidades, equipam armas, armaduras e etc como todo RPG, mas o diferencial está na história.

Zio é o inimigo e procura fazer de tudo para atrapalhar os planos da trupe. Conforme o enredo se desenrola, o jogador vai ficando sabendo dos planos por trás de tudo, quem é na verdade Dark Force, as intenções de Rune, conhece o povo de Dezoris e sua história, além de um novo planeta, Rykros. Joguei Phantasy Star IV por meses seguidos, sempre alugando toda semana. Tinham épocas que eu terminava ele com 100% em um único final de semana, coisa de nerd viciado, reconheço.

Mas o game merece! Um RPG como esses é raro de sair, portanto, jogá-lo ao extremo acaba unindo uma obrigação com prazer como poucos conseguem.




2 - Gunstar Heroes

Não há muito que ser dito sobre Gunstar Heroes. Só que ele é, talvez, o melhor shooter da geração, o qual contém os chefes mais estilosos, as fases mais criativas e bacanas e as músicas mais frenéticas!

Explosões, tiros, pulos, inimigos, robôs e toda a sorte de coisas acontecem na tela ao mesmo tempo, com NENHUM slowdown, cortesia mais uma vez da Treasure, que sabia como poucas explorar o potencial da máquina de 16 bits da Sega.




1 - Sonic the Hedgehog 2

Não tinha como ser diferente, afinal, se Sonic 1 introduziu o personagem símbolo da Sega e trouxe pra nós um mundo completamente novo, Sonic 2 pegou tudo e multiplicou por mil. Toda a qualidade de Sonic 1 está aqui, aumentada e melhorada. Gráficos, sons, controles, modo multiplayer, esmeraldas e tudo mais incluso, desde a historinha básica até a exploração dos vastos cenários.

A velocidade também foi melhorada, algo que pode ser comprovado na eterna Chemical Plant Zone e suas ladeiras quase sem fim...

Eu poderia ter colocado aqui o Sonic 3, ou Sonic & Knuckles, ou os dois juntos com a tecnologia Lock-On, mas preferi optar pelo segundo game da franquia que foi, por muito tempo, o único disponível pra jogar no meu Mega (bons tempos de locação).




Menções Honrosas

Como não poderia ser diferente, aí vai uma pequena lista de menções honrosas, jogos que poderia figurar na lista, mas foram limados por questões de espaço mesmo.

Aladdin
Bonito game da Sega, que trouxe Aladdin como no desenho animado, mostrando gráficos animais no Mega.




Ecco the Dolphin 2
Um game que poucos gostam, mas que, ao aprender sua mecânica, torna-se viciante. Ecco 2 ainda traz músicas memoráveis.




Mickey Mania
Pode não ter a qualidade de um World of Illusion ou Castle of Illusion, mas Mickey Mania ainda prova que os personagens da Disney sempre fariam bonito no Mega.




Wonderboy in Monster World
Jogo extremamente bem feito, baseado no primeiro (Monster Land), lançado para Arcades e Master System. Neste, no entanto, a aventura é muito maior e cheia de baús e locais secretos.





Rock'n Roll Racing
Dispensa comentários. A versão Mega ainda conta com uma fase exclusiva.




Y's  3: Wanderer From Y's
Aluguei uma vez, mas não terminei por falta de paciência. Evoluir em Y's é penoso, apesar do jogo ser bem legal.




Alien Storm
Baseado nos arcades, é como um Streets of Rage com armas modernosas e alienígenas ao invés dos infinitos Garcias e Y.Signals.




Arcus Odyssey
RPG bacanudo cujo Gagá é fanzasso, tem fases pra dedéu em uma perspectiva isométrica, onde saber jogar com o guerreiro que escolher é crucial para se dar bem.




Alysia Dragon
Além da dificuldade e de se jogar com uma mulher heroína, é possível manter e evoluir alguns monstros pra te ajudar nessa espécie de shooter com plataforma bacanudo.




Crusader of Centy
Quase que me esqueço dessa verdadeira pérola, um RPG nos moldes de Zelda que, infelizmente, não teve sequência, mas merece ser jogado por todos os que gostam de um bom RPG Action.




Landstalker
Outro RPG nos moldes de Zelda, mas com controles um pouco mais chatos de se adaptar. Recebeu um sucessor espiritual para Sega Saturn, o qual não me lembro o nome agora, além de uma versão japa hilária para SNES chamada Ladystalker.




Moonwalker
Não podia faltar o game do rei! Só não entrou no TOP 30 porque é um jogo muito básico, onde você apenas precisa achar as crianças enquanto chuta bundas de caras estranhos.




E assim fica a lista completa dos 30 Melhores Jogos do Mega Drive. Espero que todos tenham gostado, pois outra lista dessas vai demorar pra aparecer por aqui.

169 comentários:

  1. Belo post, deve ter dado um trabalho demoníaco. O destaque pra mim foi Rolo to the Rescue, um dos jogos mais desconhecidos. Vc conseguiu zerar? Eu tenho o cartucho até hoje, mas ele é simplesmente gigante e muito difícil. Eu e meu irmão nos juntamos muitas vezes e nunca conseguimos zerar.

    E confere aí, mas o post de Revenge of the Shinobi tá com uma imagem de Shinobi III ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu X-men 2, Wolverine, e Zero Tolerance

      Excluir
    2. Verdade zero tolerance nao tem pra ninguem na época o jogo era o Top...

      Excluir
    3. ele tambem esqueceu de por Contra, vei o melhor jogo da Mega driver era contra, Sonic e Briga de rua e ele esqueceu u.u

      Excluir
    4. shinobi e golden axe tbm e um dos melhores jogos da mega driver, passei muitos dias tentando zerar esses jogos kkk

      Excluir
    5. shinobi e golden axe tbm e um dos melhores jogos da mega driver, passei muitos dias tentando zerar esses jogos kkk

      Excluir
    6. ele tambem esqueceu de por Contra, vei o melhor jogo da Mega driver era contra, Sonic e Briga de rua e ele esqueceu u.u

      Excluir
    7. mortal combate, stretfaiter, coolspot, drema master.????

      Excluir
    8. falto yu yu hakusho !!!!!!!! mas ate q mando bem ne ?

      Excluir
    9. Excelente matéria, simplesmente a matéria mais completa que já eu já li sobre jogMMerecidamebte Sonic 2 e Streests of Rage 2 nas primeiras posições, só sinto não ver Double Dragon 2 ,Hard Driven e Castle of Ilusion, mas ainda assim esta excelênte, parabéns !

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Alguém me diz onde posso baixar Rolo??

      Excluir
    12. http://www.freeroms.com/dl_roms/rom_download.php?title=rolo_to_the_rescue&system=Genesis&game_id=2916

      Excluir
    13. visite www.planetemu.net o site mais completo e organizado que já vi, lá vc baixa qualquer rom e qualquer emulador.

      Excluir
    14. Os cara so esquece que sao os 30 NA OPINIAO DELE.

      Excluir
    15. Vc esqueceu do mega e do mortal kombat que era melhor do que super nitendo demais

      Excluir
    16. faltou alex kidd po
      zoom
      e um outro de estrategia que nao sei o nome, mas tinha que explorar petroleo e tudo mais

      Excluir
    17. e claro, aquele jogo de entregar jornal em uma bicileta

      Excluir
  2. Caraca Cosmão, que trampo animal hein!!! Adorei a lista, ainda não li cada texto tim tim por tim, dei uma passada geral e fui lendo só os que conhecia, agora volto e leio com calma todos, vale muito a pena, quero experimentar todos. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o @Heider Carlos tem razão, aliás, não só a imagem mas a descrição do jogo é do Shinobi 3: Return of the Ninja Master. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo como disse meu parceiro de blog Heider ali em Cima! Teve muito as manha! Me fez lembrar nome de jogos que marcaram a minha infancia mas que nunca me vinha na cabeça! Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  5. @Heider @Leo S.
    Arrumado o nome e a foto, sempre me confundo com esses dois jogos, valeu pela dica e que bom que gostaram, deu realmente um trabalhão.

    @Mestre
    Valeu Mestre, o propósito é realmente esse, juntar uma boa quantidade de jogos famosos pra galera relembrar como o Mega foi e ainda é muito importante.

    ResponderExcluir
  6. TOTALMENTE EXCELENTE, Cosmão! Você, mais uma vez, tá de parabéns! Esse é um post que eu lerei várias vezes.

    Nota 10!

    ResponderExcluir
  7. Pena que o emulador de Mega no DS (Jenesis DS) tenha problemas na tela, senão jogaria eles no flashcard pra passar um tempo. Enfim, um dos personagens de Landstalker (e do jogo de Saturn e de Ladystalker também) faz parte do elenco de Timestalkers, de Dreamcast.

    Ótimo post, mesmo que eu n concorde com alguns jogos (gosto é coisa pessoal :p)

    ResponderExcluir
  8. como assim rocket knights GAMBÁ? oO' alguém ali viu algum pelo preto ou branco nele? ele tem um longo rabo branco e preto?? oO'

    TOPEIRA!!! (não vc, o bixo.. heheh) =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q ele eh um gambá -.-''

      Num existe sóh o gambá preto e branco ¬¬ Tbm tem o Gambá Brasileiro ( tbm tem outros nomes...), q eh o gambá q se pendura nas árvores com sua cauda comprida

      Nunca assistiu A Era do Gelo 2 ? ¬¬

      Excluir
  9. @Edwazah
    Foi mals, é que a própria Konami menciona ele como sendo um gambá, então sei lá o que aquele bicho é uaehuaehauehaeu

    É igual Sonic, uns dizem ser ouriço, outros porco espinho e a vida segue uaehuaehaeuhea

    ResponderExcluir
  10. Sensacional post!! (e vontade absurda de re-jogar tudo isso)

    Mas faltou jogos de navinha (colocaria Thunder Force IV) e esportes (colocaria NHL 94)... ;)

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post, falando sério mesmo. Bem que vc podia fazer um de Super Nintendo tbm.. :D

    ResponderExcluir
  12. Cosmão, gostei da lista mas como bom fã da Konami teve um jogo que vc não poderia ter deixado de fora: Contra Hard Corps. Se tem um joguinho massa da big K no Mega é esse.

    Acrescentaria também Thunder Force IV (Shooter muito massa), Earthworm Jim (dispensa apresentações) e Chakan - The Forever Man.

    Parabéns pela lista, vc passeou por muitos títulos e gêneros e sem dúvida falar só de 30 jogos para o Mega/Genesis é injusto. Um top 100 do console não seria algo difícil de montar. O site RetroPlayers fez até um especial sobre jogos desconhecidos do console com muita coisa bacana que pintou na Europa e não deu as caras pela América. Vale a pena dar uma fuçada (vou ficar te devendo o link ... :-/)

    Um abraço

    ps: Cosmão, The Immortal não vai pra sua lista não? huahuahauhaua

    ResponderExcluir
  13. Vou ficar devendo não
    http://www.retroplayers.com.br/?p=9596

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. @Luiz Otávio
    Valeu cara, brigado mesmo!

    @Anônimo
    O especial do SNES sai um dia, só não posso garantir quando...

    @Marcel
    Marcel meu camarada, boa lembrança esse Contra, tinha esquecido completamente dele, mais tarde eu incluo ele nas menções honrosas, um jogão realmente!

    E The Immortal me fez suar tanto na época que não aguento nem ouvir falar no seu nome auhauhauhaua!

    Vou checar esse link do Retroplayers, apesar de achar que já vi esse post, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Caramba, ficou muito boa a lista: só faltou Contra Hard Corps que só não é o melhor shooter que existe pro console porque existe Gunstar Heroes....

    No mais parabéns pelo blog que sempre acesso e gosto muito, mas sou um tanto preguiçoso pra postar: ultimamente só tenho postado no excelente Retroplayers....vou corrigir esse erro sempre postando....XD

    ResponderExcluir
  16. Caraca Cosmão mandou bem nessa lista cara conheço todos dali mas só joguei alguns mas vi falar muito bem deles .Agora vendo essa lista vou ser obrigado a anotar alguns desses bons jogos e baixar hehehehe .

    ResponderExcluir
  17. Mais um grande post, você está mesmo lançado Cosmão :D

    E não me lembrava do nome do Shinobi que era um jogo que me andava a tentar lembrar já há algum tempo, valeu.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. No mínimo como menção honrosa teríamos também algum Street Fighter e Mortal Kombat.

    Street Fighter para Mega Drive, apesar das limitações do console (em especial no som), tinha a grande vantagem de ter um controle de 6 botões posicionados de maneira igual ao Arcade.

    Mortal Kombat sempre cheio de truques e segredos, sendo alguns deles exclusivos para Mega Drive: modo sangrento no primeiro game, "Fergality" no segundo...

    ResponderExcluir
  19. Esse jogo do "perninha" (plataforma), eu vi quando fui à casa de um amigo de infância, faz teeeeempo. Quando cheguei lá, o cara estava jogando esse jogo aí com mais dois amigos. Todo mundo jogou, mas quando foi na minha vez, meu amigo pegou o controle e disse: "vamos jogar street fighter, esse jogo aqui demora demais", no que eu retruquei "mas eu sou ruim nisso". Queria só jogar uma fase e depois morria de propósito.

    Creio que ele entendeu que eu disse que era ruim em street fighter, desligou o videogame e jogamos ryu e cia. Eu sou ótimo (ou era) em street fighter. Mas queria morrer logo pra me mandar daquele lugar e daquela gente que me privou de jogar esse game aí.

    ResponderExcluir
  20. Cosmão a lista ficou fantástica vei!

    Gostei muito da sua lista sobre Master, tanto que possuo ela em casa hahaha!

    Megadrive é um console que conheço pouco mas sempre me surpreendo com a diversidade de títulos.

    Joguei muito Vectorman no passado!!

    Muito bom a lista ;)

    ResponderExcluir
  21. porque vc me tirou dos parceiros??


    Leonardo Costa
    Administrador - Dosers Games

    ResponderExcluir
  22. Eae blz?
    se puder da uma passadinha aqui e ver meu novo video, comenta tbm
    http://dosersgames.blogspot.com/2011/07/eh-nostalgia-diddy-kong-racing-64.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Cosmão, vc poderia fazer um detonado do Dynamite Head (da Treasure) do Megão. Jogasso, vc conhece? 1 abraço, to sempre acompanhando seu blog, GalahadR.

    ResponderExcluir
  24. @Leonardo Costa
    Respondido no seu blog :D!

    @Anônimo
    Cara, joguei bem pouco desse Dynamite Headdy, o jogo me deu uma boa impressão, quem sabe no futuro eu faça algo especial com ele.

    Mas valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, Cosmão, Gostei! Vou experimentar alguens desses jogos. Mas acho que o Streets of Rage 1 melhor que o 2, apesar de do grafico ser bastante inferior. Mas prefiro o REMAKE que é uma mistura de todos, e o melhor, VC PODE CHAMAR A POLÍCIA

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Faltou o Phantasy Star II aí nessa lista!
    :-)

    ResponderExcluir
  27. Aaaaaarcus Odysseeeeeey!

    Esse jogo tinha que ter um remake multiplayer online. Sim, sim, multiplayer online... *espumando pela boca*

    Ótima lista, Cosmão. Vou correr atrás de vários desses jogos aí, agora que estou com um megão.

    ResponderExcluir
  28. sparkster é um gamaba sim mas outro tipo de gamba tipo aqulules do filme era do gelo 2

    ResponderExcluir
  29. Caraca nem acredito que joguei todos esses jogos, Crusader of Centy ainda conta com a aparição do sonic pegando um solsinho, mas estar faltando um jogo nesta lista que e o Ghouls n Ghost

    ResponderExcluir
  30. otima lista Cosmão, tanto que vou baixar alguns desses que está nessa lista. mais faltou falar de Gaiares, que de longe é o melhor jogo de nave pro Mega. e a série Valis? e faltou El Viento com a Annet. Shadowrun do Mega era quase tão bom quanto a da versão do Snes. e beyond of Oasis é melhor do que Soleil? vou ver..

    ResponderExcluir
  31. Ótima lista porém faltaram alguns games na minha opinião:
    - Adventures of Batman and Robin
    - Double Dragon (primeiro, igual ao arcade)
    - Dynamite Headdy
    - Flashback
    - High Seas Havoc
    - James Pond II
    - Marvel Land
    - Phantasy Zone (raríssimo)
    - RoboCop Versus The Terminator
    - Twinkle Tale

    ResponderExcluir
  32. Olá Cosmão, muito bom seu site. Acabei achando ele por acaso, procurando informações sobre Chakan e gostei muito, acho que estou lendo seus posts a umas duas horas já. Favoritei ele pra não perder mais de vista, voltarei aqui muitas vezes, abraços.

    ResponderExcluir
  33. Muito boa a lista. O Mega Drive foi meu terceiro videogame (to ficando velho). Mas foi quase um pecado você deixar Flashback de fora dela. Mesmo tendo um Xbox 360 hoje, Flashback é um dos melhores jogos que já joguei na vida.

    ResponderExcluir
  34. Alguns desses jogos eu ja zerei achei muito legal essa lista, mais ficou sobrando um(é mais um pedido), não sei se voçe lembra mais tinha um jogo de futebol pro mega que era misturado com luta onde os jogadores soltavam especial na hora de chutar pro gol.Se você conseguir achar por favor poste aqui.^^

    ResponderExcluir
  35. Cara parabéns pela iniciativa. Eu zerei alguns, e um dos mais divertidos foi o Crusader of Centy na versão Japonesa. Baixei a rom americana e estou na metade do game.

    ResponderExcluir
  36. Só um detalhe mano. Também curti muito estes jogos: x-men clone wars, Valis, Arcus Odyssey, Battletoads, Contra-Hard Corps,Pirates of Dark Water, entre outros.

    ResponderExcluir
  37. Belo post, parabéns! O Mega Drive foi um dos consoles que mais joguei, então grande parte de sua lista também se encaixa na minha. E veja que coincidência: Sonic 2 tb está na minha primeira posição rsrs.
    Além desse, adoro vários dos jogos que forma mencionados, Streets of Rage 2, Gunstar Heroes, Quackshot (bom demais esse!), Road Rash...enfim a lista é enorme. Só senti falta de algum Street Fighter na lista, apesar da qualidade não ser tão boa qto a do Arcade ou mesmo do SNes, ainda assim me diverti muito! Especialmente com Super Street Fighter 2.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. boa lista, mas jogos como earthworm jim, super hang on, super monaco gp acho que não deveriam ficar de fora de um top 30.

    ResponderExcluir
  39. boa lista mas
    affe ta certo que phantasy star IV supera os ff e ate o tales of mas na minha opniao nada supera o grande trabalho da squaresoft o chrono trigger nao foi o primeiro rpg que eu joguei foi o primeiro rpg que tive vontade de zera e dps que zerei eu zerei outra vez :0
    xD mesmo assim pstariv e um otimo jogo

    ResponderExcluir
  40. Veio Joguei muito alguns jogos selecionados por vc na lista!
    Muito bom mesmo seu Top 30, só faltou mesmo "COMIX ZONE" (alugava muito) e "POWER RANGRES" (que na época do filme nun parava na locadora)
    Parabens pelo seu trabalho, pois reunir essas informações e lembrar tb naun é nada facil!
    Foi o primeiro post q li do seu blog, vou acompanhar a partir de agora!
    Valews

    ResponderExcluir
  41. Segue abaixo a lista dos melhores games exclusivos do mega drive ou que suas versões eram bem diferentes do supernintendo
    São games que devem ser jogados e relembrados. Detalhe são 110 games
    Melhores jogos Sega Mega drive

    1) Adventures of Batman e Robin
    2) Alien Soldier
    3) Alisia Dragon
    4) Ayrton Senna
    5) Baver Batthle Saga
    6) Castlevania
    7) Comix Zone
    8) Contra Hard Cops
    9) Dynamite Heady
    10) Ecco
    11) Ecco 2
    12) Ecco 3
    13) Escape Fron Mars
    14) Gargoyles
    15) Misadventure of Flink
    16) Quack Shot
    17) Ristar
    18) Road Rash 2
    19) Rolo to the Rescue
    20) Samurai Spitits
    21) Shinobi 3
    22) Soleil
    23) Gaiares
    24) Generation Lost
    25) Golden Axe
    26) Golden Axe 2
    27) Golden Axe 3
    28) Gunstar Heroes
    29) Jurrassic Park 2
    30) Kid Chamaleon
    31) Landstalker
    32) Light Crusader
    33) Mercs
    34) Mickey Worl of ilusion
    35) Mickey Casthe of ilusion
    36) Phantasy star
    37) Phantasy star 2
    38) Phantasy star 3
    39) Phantasy star 4
    40) Ranger X
    41) Revenge of Shinobi
    42) Sonic 1
    43) Sonic 2
    44) Sonic 3 and Knuckles
    45) Splatterhouse 3
    46) Spot goes to Hollywood
    47) Streets of Rage
    48) Streets of Rage 2
    49) Steets of Rage 3
    50) Strider
    51) Taz Mania
    52) X-men 1
    53) X-men 2
    54) Wonder Boy IV
    55) Wonder Boy VI
    56) Vectorman 1
    57) Vectorman 2
    58) Pulseman
    59) Surging Aurea
    60) Pier Solar
    61) Eliminate Down
    62) Shining Force 1
    63) Shining Force 2
    64) Spider Man Vs Kinpim
    65) Shadow Dancer
    66) Red Zone
    67) Alladin
    68) Asterix 2
    69) Blades
    70) Captan Havoc
    71) Chiki Chiki Boys
    72) Magical Haruto
    73) El viento
    74) Greatest HeavyWeights
    75) Golden Axe 3
    76) Jewel Master
    77) Punisher
    78) Puggsy
    79) Sol deace
    80) Virtua Racing
    81) Virtua Fighter
    82) Vr Troopers
    83) Ya Se Chuan
    84) Eternal Champions
    85) The Imortal
    86) Mac Donald treasure
    87) Fantasia
    88) Phelios
    89) Pirates of Dark
    90) Teenage Mutant Turtles
    91) Tiny Toon Adventures
    92) Toejan Earl
    93) Toejan Earl 2
    94) Altered Beast
    95) Alex Kid
    96) Batman Sunsolt
    97) Gleylancer
    98) Chuc Rock 2
    99) Eswat
    100) Davis Cup World
    101) Musha
    102) Phanton
    103) Mega Man
    104) Shadowrun
    105) Street Racer
    106) Sub terrania
    107) Strider 2
    108) Twinkle Tale
    109) Valis 3
    110) Yu Yu Hakusho Makyotoissen

    ResponderExcluir
  42. Ninguém mencionou estas verdadeiras obras primas

    Thunder force IV- melhor jogo de naves da geração 16 bits

    Beyond Oasis- Melhor RPG ação da geração

    Misadeventure of Flink- gráficos incríveis e ótima diversão ao estilo Mario, efeitos de rotação e zoon

    Wonder Boy VI- o melhor jogo oculto do mega drive, gráficos excelentes,ótimo som, efeito de zoon e diversão total

    Surging Aurea- um dos Melhores RPGs oculto do sistema

    Pier solar- novo game lançado no início de 2011

    ResponderExcluir
  43. ah lista tah show de bola, mas faltou ALEX KID. Abraço.

    ResponderExcluir
  44. AnônimoJan 30, 2012 01:49 PM
    Segue abaixo a lista dos melhores games exclusivos do mega drive ou que suas versões eram bem diferentes do supernintendo
    São games que devem ser jogados e relembrados. Detalhe são 110 games
    Melhores jogos Sega Mega drive

    1) Adventures of Batman e Robin
    2) Alien Soldier
    3) Alisia Dragon
    4) Ayrton Senna
    5) Baver Batthle Saga
    6) Castlevania
    7) Comix Zone
    8) Contra Hard Cops
    9) Dynamite Heady
    10) Ecco
    11) Ecco 2
    12) Ecco 3
    13) Escape Fron Mars
    14) Gargoyles
    15) Misadventure of Flink
    16) Quack Shot
    17) Ristar
    18) Road Rash 2
    19) Rolo to the Rescue
    20) Samurai Spitits
    21) Shinobi 3
    22) Soleil
    23) Gaiares
    24) Generation Lost
    25) Golden Axe
    26) Golden Axe 2
    27) Golden Axe 3
    28) Gunstar Heroes
    29) Jurrassic Park 2
    30) Kid Chamaleon
    31) Landstalker
    32) Light Crusader
    33) Mercs
    34) Mickey Worl of ilusion
    35) Mickey Casthe of ilusion
    36) Phantasy star
    37) Phantasy star 2
    38) Phantasy star 3
    39) Phantasy star 4
    40) Ranger X
    41) Revenge of Shinobi
    42) Sonic 1
    43) Sonic 2
    44) Sonic 3 and Knuckles
    45) Splatterhouse 3
    46) Spot goes to Hollywood
    47) Streets of Rage
    48) Streets of Rage 2
    49) Steets of Rage 3
    50) Strider
    51) Taz Mania
    52) X-men 1
    53) X-men 2
    54) Wonder Boy IV
    55) Wonder Boy VI
    56) Vectorman 1
    57) Vectorman 2
    58) Pulseman
    59) Surging Aurea
    60) Pier Solar
    61) Eliminate Down
    62) Shining Force 1
    63) Shining Force 2
    64) Spider Man Vs Kinpim
    65) Shadow Dancer
    66) Red Zone
    67) Alladin
    68) Asterix 2
    69) Blades
    70) Captan Havoc
    71) Chiki Chiki Boys
    72) Magical Haruto
    73) El viento
    74) Greatest HeavyWeights
    75) Golden Axe 3
    76) Jewel Master
    77) Punisher
    78) Puggsy
    79) Sol deace
    80) Virtua Racing
    81) Virtua Fighter
    82) Vr Troopers
    83) Ya Se Chuan
    84) Eternal Champions
    85) The Imortal
    86) Mac Donald treasure
    87) Fantasia
    88) Phelios
    89) Pirates of Dark
    90) Teenage Mutant Turtles
    91) Tiny Toon Adventures
    92) Toejan Earl
    93) Toejan Earl 2
    94) Altered Beast
    95) Alex Kid
    96) Batman Sunsolt
    97) Gleylancer
    98) Chuc Rock 2
    99) Eswat
    100) Davis Cup World
    101) Musha
    102) Phanton
    103) Mega Man
    104) Shadowrun
    105) Street Racer
    106) Sub terrania
    107) Strider 2
    108) Twinkle Tale
    109) Valis 3
    110) Yu Yu Hakusho Makyotoissen
    ResponderExcluir
    AnônimoJan 30, 2012 02:22 PM
    Ninguém mencionou estas verdadeiras obras primas

    Thunder force IV- melhor jogo de naves da geração 16 bits

    Beyond Oasis- Melhor RPG ação da geração

    Misadeventure of Flink- gráficos incríveis e ótima diversão ao estilo Mario, efeitos de rotação e zoon agora ta completo com os melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima lista anônimo, mas faltou mencionar zero tolerance, um fps que dispensa comentários

      Excluir
    2. Thunder Force IV - Melhor Jogo de naves da geração? Beyond Oasis - Melhor RPG ação da geração? Eis aqui os Melhores:

      Melhor Jogo de naves(Shooter) - Rendering Ranger R2 - Super Nintendo

      Melhor RPG ação: Legend Of Zelda - A Link To The Past - Super Nintendo

      Excluir
    3. ñ mencionaram desert strik

      Excluir
    4. Gosto não se discute
      Rendering Ranger R2 é um jogaço, mas mescla ação com shooter seria um gênero diferente
      Solegil seria parecido com Zelda

      Excluir
  45. kid chameleon concertesa será a maior obra prima da sega que sou muito fã!

    ResponderExcluir
  46. adoro os jogos do mega dravi foi da minha ifacia e nuca abuzei adoro de coraçao

    ResponderExcluir
  47. adorei a lista. Baixei esses jogos todos no meu windows phone, valeu cara! apesar que eu sou mais fan da super nintendo

    ResponderExcluir
  48. Ai Pessoal se Quiserem Ouvir Musica boa especialmente pra quem curti Games acessem >>> http://www.gamesoundfm.com

    ResponderExcluir
  49. fala sério gunstar heroes é muito loko

    ResponderExcluir
  50. @ Cosmão Gostei! Vou experimentar alguens desses jogos. Mas acho que o Streets of Rage 1 melhor que o 2, apesar de do grafico ser bastante inferior. Mas prefiro o REMAKE que é uma mistura de todos, e o melhor, VC PODE CHAMAR A POLÍCIA

    ResponderExcluir
  51. cara stret of rage era muitobom quer disse e muito bom eu lembro que era eu o meu pai e meu irmão jogando

    ResponderExcluir
  52. Gostei da lista! Acho só que alguns jogos que você colocou poderiam estar numa posição melhor como Rolo, Toe Jam, Ristar e o famoso jogo do Gambá que ninguém sabe direito o que é, que por sinal eu também joguei poderiam estar em posições melhores! Na boa, muito melhores do que Shinobi e Splatterhouse xD! kkkk Outro que não foi citado e que poderia até estar na lista é o Ren & Stimp Invention pra Mega Drive que você também deve conhecer.

    ResponderExcluir
  53. caramba aja paciencia!
    muito bom alguns poderiam discordar mas pelo tamanho do post eles ficam calado e tenque aprecias essas reliquias

    ResponderExcluir
  54. po o caso do golden axe o 3 é o melhor.e o jogo que ficou em 30 na poçisçao era pra ser um dos primeiros tirando isso ta massa tenho 1340 roms de mega 1,2e3 no pc e achei um lugar que tá vendendo mega driver 3 vô compra!

    ResponderExcluir
  55. Eu acho que jogos como Shadow of the Beast (1, 2 e 3), Granada, Double Dragon & Battletoads, California Games e Lemmings (1 e 2)deveriam estar na lista. =p

    ResponderExcluir
  56. E tinha o Shadow Run também. Realmente...é uma merda conseguir se lembrar de todos. =p

    ResponderExcluir
  57. To atras de um jogo que nao consigo lembrar o nome...

    Era tpw assim "vc escolhia um grupo de soldados,ae ia tpw dando ordens para oque eles deveriam fazer em campo"alguem sabe?

    ResponderExcluir
  58. Muito boa essa lista, deve ter dado um trabalhão montá-la. Tem muito jogo bom que eu nem sabia da existência como Pulseman, e achei um jogo que estou procurando a um bom tempo (Gain Ground).

    Só faltou Alex Kidd e Decap Attack...
    Kid Chameleon realmente é muito bom, pena que até hoje não consegui chegar até o final.

    Estou procurando um jogo do tipo "puzzle" (não sei se está certo), que você escolhia o tipo que queria jogar (frutas, peças, etc). A definição eu sei ue não é das melhores, mas se alguém entender/souber e puder me dizer fico agradecida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPS, acabei achando o jogo sem querer rs
      Columns 3 - Revenge of Columns

      Excluir
  59. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM UM JOGO DE UM HOMEM DA CAVERNA QUE FAZ ESCADINHAS E ATIRA, E A CADA FASE PASSADA VOCÊ ADQUIRE UMA PEÇA DO QUEBRA CABEÇA QUE É UMA ÁGUIA. NÃO É JOE E MAC! POR FAVOR ALGUÉM ME DIGA COMO SE CHAMA ESSE JOGO, É DO MEGA DRIVE 1 -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, pela sua descrição, seja HUMANs, ou HUMAN, algo assim. Preciso pesquisar mais.

      Excluir
  60. o CARA COLOCA TUDO QUANTO É JOGO ATÉ ALGUNS QUE EU MSM NÃO CONHEÇO E SE ESQUECE DE COLOCAR ALGUM JOGO DA TRILOGIA MORTAL KOMBAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relembrando:

      "...neste post, verão os 30 melhores jogos do Mega Drive, segundo meu gosto pessoal.

      Todavia, vale lembrar que, como se trata de um gosto pessoal, alguns jogos facilmente podem trocar de posição com outros, tudo depende de quem faz a lista."

      Eu nunca gostei de nenhum MK no Mega Drive, sempre achei que as versões do game no console não alcançaram um padrão bom, tanto nos gráficos quanto na jogabilidade. Sim, eu joguei e muito, mas não são games tidos como melhores do console, pelo menos não pra mim.

      Agora, aproveita pra conhecer esses jogos que você disse que não conhece, aposto que vai encontrar coisas muito melhores do que esses ports mal feitos pela Midway pro Mega.

      Excluir
  61. alguem sabe o nome daquele jogo de futebol japones que os caras sao engraçado tem um q o chute a bola vira banana e outros tipo de chute
    se alguem souber por favor enviar para meu email o nome
    a lista de jogos publicada por vcs esta otima relembrei de muitos jogos aqui sempre fui fã do MD hj infelizmente so jogo no emulador rs

    luizinho.tjf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Alguem se lembra de um jogo de futebol americano futurista para MD publicado pela Namco?

    ResponderExcluir
  63. cara....foda mesmo essa lista....nunca tive um mega,mas sempre achei o melhor videogame já lançado....mtos jogos,som de 1ª e imagem mto foda....só acho q streets of rage 1 era superior aos outros...as musicas eram incríveis e o lançe do carro de policia q ajudava,era simplismente demais...na minha opinoão o melhor jogo do mega e talvez o melhor q já joguei....abraço

    ResponderExcluir
  64. Fala, Cosmão.
    Abaixo a lista mais completas já divulgada até hoje! Com base nos cerca de 1.000 jogos lançados oficialmente para o Mega Drive até hoje, selecionei esses jogos, considerando critérios técnicos como jogabilidade, gráficos,efeitos sonoros, músicas e dificuldade. Infelizmente muitos bons jogos tiveram que ficar de fora da lista...


    270 Mutant League Hockey

    269 Atomic Robot-Kid

    268 Super Volleyball

    267 Shura No Mon

    266 Wrestlemania: the arcade game

    265 Phantasy Star III

    264 Clay Fighter

    263 Aquatic Games

    262 Justice League Task Force

    261 Death and Return of Superman

    260 Zero Wing

    259 Sword of Vermilion

    258 Rent a Hero

    257 View Point

    256 Forgotten Worlds

    255 James Bond 007: The Duel

    254 Grind Stormer (V-Five)

    253 E-Swat

    252 X-men

    251 DJ Boy

    250 Gemfire

    249 The Flintstones

    248 YU YU Hakusho Gaiden

    247 Asterix and the Power of the Gods

    246 Star Flight

    245 Phantasy Star II

    244 Animaniacs

    243 Brutal: Paws of Fury

    242 Marble Madness

    241 Arcus odissey

    240 Panorama Cotton

    239 Exo Squad

    238 Olympic Gold

    237 Mega Turrican

    236 Midnight Resistence

    235 Rambo III

    234 Phelios

    233 Mercs

    232 Gley Lancer

    231 Warsong

    230 Mystical Fighters

    229 Batman

    228 Sailor Moon

    227 Out Run

    226 The Ren & Stimpy Show Presents Stimpy's Invention

    225 Buck Rogers: Countdown to Doomsday

    224 Robocop vs. Terminator

    223 Hook

    222 Super Thunder Blade

    221 Burning Force

    220 Mighty Morphin Power Ranger the Movie

    219 Blades of Vengeance

    218 Fantasia

    217 Havoc

    216 Shadow of the Beast

    215 Sim City 4

    214 Sonic Spinball

    213 Cybor Justice (Sega - 1993)

    212 Chakan

    211 Dyna Brothers 2

    210 Superman

    209 The Punisher

    208 X-perts

    207 Batman Forever

    206 Pirates of the Dark Water

    205 Bubsy 2

    204 Bubsy 2

    203 Marsupilami

    202 Revolution X

    201 T2: Arcade Game

    200 Herzog Zwei

    ResponderExcluir
  65. Fala, Cosmão.
    Segue a parte dois da lista acima.

    199 AH AH Harimada

    198 NBA Live 95

    197 Shadow of the Beast 2

    196 Indiana Jones and the last crusade

    195 Primal Rage

    194 Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters

    193 Tazmania

    192 Bonanza Brothers

    191 General Chaos

    190 Atomic Runner

    189 Castelvania Bloodlines

    188 Biohazard Battle

    187 Sylvester and tweety (1993)

    186 Spiderman Maximum Carnage

    185 Spiderman Separation Anxiety

    184 Eliminate Down

    183 Warlock

    182 David Crane's Amazing Tennis

    181 Nightmare Circus

    180 Golden Axe 2

    179 Beauty and the Beast: Roar of the Beast

    178 Chuck Rock

    177 Space Harrier II

    176 Boxing Legends of the Ring

    175 Skitchin

    174 Wolverine - Adamantium Rage

    173 James Pound 2: Codiname Robocod

    172 Two Crude Dudes

    171 Capitain America and the Avengers

    170 The Terminator

    169 Hautining

    168 Lethal Enforces

    167 Tyrants

    166 International Superstar Soccer Deluxe

    165 Spatterhause 2

    164 Spatterhause 3

    163 New Horizons 2

    162 Generations Lost

    161 Star Gate

    160 Phanton 2040

    159 Demolition man

    158 Outlander

    157 Boogerman

    156 Ninja Burai Densetsu

    155 Star Trek - Echoes from the Past

    154 Bimmini Run

    153 Krusty Super Funhouse

    152 Zombies ate my neighbors

    151 Dahna

    ResponderExcluir
  66. PARTE III
    150 Alisia Dragoon

    149 Zero Tolerance

    148 Best of the Best

    147 Mazin Saga (1994)

    146 Tintin au Tibet

    145 The Sims 2

    144 Dragon Ball Z

    143 Yu Yu Hakusho

    142 Deadly Moves

    141 Tiny_Toon_Adventures_-_Acme_All_Stars_(E)

    140 PGA Tour Golf

    139 PGA Tour Golf III

    138 PGA Tour Golf III

    137 PGA Tour Golf 96

    136 Gayares (1990)

    135 Rock'n Roll Racing

    134 The Jungle Book

    133 Izzy

    132 Shadowrun

    131 NBA JAM TE , NBA JAM

    130 Lost Vikings

    129 Olympic Summer Games Atlanta

    128 NHL 93

    127 Street Racing

    126 Scooby-Doo Mystery

    125 Sparkster

    124 Guitar Idol

    123 Legend of Wukong

    122 Madden 95

    121 NHL 97

    120 NHL 93

    119 NHL 94

    118 NHL 95

    117 NHL 96

    116 NHL 98

    115 Ball Z

    114 Rolo to the Rescue

    113 Jurassic Park (Sega 1993)

    112 Dick Tracy

    111 Rolling Thunder 2

    110 Altered Beast

    109 Golden Axe

    108 Alien Storm

    107 Home Alone

    106 The Misadvetures of Flink

    105 X-men 2: Clone Wars

    104 FIFA 96

    103 Alien 3

    102 Global Gadiators

    101 Prince of Persia

    100 The Adventures of Batman & Robin

    99 Contra Hard Corps

    98 Virtua Racing

    97 After Burner 2

    96 Super Monaco GP

    95 World of Illusion (Mickey & Donald)

    94 Davis Cup

    93 Dynamite Headdy

    92 ESPN National League Hockey Night

    91 Pirates! Gold (Microprose 1993)

    90 Spiderman vs. The Kingpin

    89 Mickey Mania

    88 Dune (1994)

    87 The Immortal

    86 Heavy Nova (1991)

    85 Beggar Prince

    84 Vectorman 2

    83 Vectorman

    82 Wepon Lord

    81 TMNT: Hyperstone Heist

    80 FIFA Soccer (1993)

    79 Street Fighter II SCE

    78 Shing and the Darkness (Sega - 1991)

    77 Lion King

    76 Toy Story

    75 EarthWorm Jim 2

    74 Sonic 3D Blast

    73 Super Pitfall

    72 Ligh Crusader

    71 Joe Montana II

    70 Joe Montana 94

    69 World Series Baseball

    68 Toe Jam and Earl 2 (Sega - 1993)

    67 Spot Goes to Holywood (Virgin - 1994)

    66 Cool Spot

    65 Sports Talk Baseball

    64 Mortal Kombat 3

    63 Ultimate Mortal Kombat 3

    62 Garfield

    61 Sub-terrania

    60 Ristar

    59 Shining Force

    58 Desert Demolition Road Runner)

    57 Pulseman

    56 Ghouls’n Ghosts

    55 Soleil

    54 Art of Fighting

    53 Streets of Rage 3

    52 Thunder Force IV

    51 Shadow Dancer














    ResponderExcluir
  67. PARTA IV - FINAL
    50 Ayrton Senna: Super Mônaco GP II

    49 Mortal Kombat

    48 Alien Soldier

    47 Ecco 2

    46 Ecco

    45 Earthworm Jim

    44 Gargoyles (Buena Vista 1995)

    43 Pebble Beach

    42 Ranger X

    41 Duke Nuken 3D

    40 Jungle Strike

    39 Desert Strike

    38 Urban Strike

    37 Road Rash 2

    36 Road Rash

    35 Greatest Heavyweights

    34 Lakers vs Celtics

    33 Quack Shot

    32 Castle of Ilusion

    31 Pier Solar

    30 Sunset Riders

    29 Mortal Kombat II

    28 Out of this world

    27 Pocahontas

    26 Rocket Knight Adventures

    25 Tiny Toon Adventure

    24 Disney's Aladdin

    23 Evander Holyfield

    22 Kid Chamaleon

    21 The Revenge of Shinobi

    20 Moonwalker

    19 Samurai Shodown

    18 Super Street Fighter II

    17 Pit Fighter

    16 Sonic 3 & Knuckles

    15 Gunstar Heroes

    14 Phantasy Star IV

    13 Shinobi III

    12 Streets of Rage

    11 Flashback

    10 Comix Zone

    9 Streets of Rage 2

    8 Landstalker

    7 Ethernal Champions

    6 Sonic The Hedgehog

    5 Sonic Hedgehog 2

    4 Beyond Oasis

    3 Toe Jam & Earl

    2 Strider

    1 Shining Force II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG Arnold.... que listão! Realmente o Mega teve muito jogo bom, mas que infelizmente eu tive que deixar de fora pra poder selecionar apenas 30 pro especial!

      Agradeço e enorme lista, vou dar uma garimpada nela pra procurar os jogos que ainda não tenho hehehe!

      Excluir
    2. Grande, Cosmão.
      Em se tratando de selecionar os melhores jogos do Mega, podemos esperar muito trabalho!
      Os primeiros 170 estão bastante consistentes, mas nos 100 últimos ficaram faltando uns 20 jogos que mereciam entrar (errata abaixo). Passando disso entramos na faixa dos jogos intermediários do Mega Drive, que tem em torno de uns 500 jogos. Essa faixa de jogos intermediários tem muitos jogos bons, alguns chegam a serem clássicos, destacando-se por sua jogabilidade ou gráficos, por exemplo. Eles chegam a aparecer em várias listas dos 10 melhores por questões subjetivas.

      Excluir
    3. 277 Second Samurai
      276 Shura No Mon
      275 Death and Return of Superman
      274 Wrestlemania: the arcade game
      273 Aquatic Games
      272 Zero Wing
      271 Phantasy Star III
      270 Sword of Vermilion
      269 Rent a Hero
      268 View Point
      267 Forgotten Worlds
      266 James Bond 007: The Duel
      265 World Heroes
      264 NBA Live 95
      263 Cadash
      262 Grind Stormer (V-Five)
      261 E-Swat
      260 Doom Troopers
      259 X-men
      258 DJ Boy
      257 Gemfire
      256 The Flintstones
      255 YU YU Hakusho Gaiden
      254 Asterix and the Power of the Gods
      253 Star Flight
      252 Phantasy Star II
      251 Animaniacs
      250 Brutal: Paws of Fury
      249 Marble Madness
      248 Arcus Odissey
      247 Panorama Cotton
      246 Exo Squad
      245 Skeleton Crew
      244 Olympic Gold
      243 Mega Turrican
      242 Midnight Resistence
      241 Rambo III
      240 Phelios
      239 Mercs
      238 Gley Lancer
      237 Warsong
      236 Mystical Fighters
      235 Batman
      234 Sailor Moon
      233 Out Run
      232 The Ren & Stimpy Show Presents Stimpy's Invention
      231 Buck Rogers: Countdown to Doomsday
      230 Robocop vs. Terminator
      229 Hook
      228 The Great Circus Mystery starring Mickey Mouse
      227 Super Thunder Blade
      226 Burning Force
      225 Mighty Morphin Power Ranger the Movie
      224 Blades of Vengeance
      223 Fantasia
      222 Havoc
      221 Shadow of the Beast
      220 Sim City 4
      219 Sonic Spinball
      218 Cybor Justice (Sega - 1993)
      217 Chakan
      216 Dyna Brothers 2
      215 Superman
      214 The Punisher
      213 X-perts
      212 Batman Forever
      211 Pirates of the Dark Water
      210 Bubsy 2
      209 Bubsy
      208 Marsupilami
      207 VR Troopers
      206 Donald Duck in Maui Mallard
      205 Surging Aura
      204 Revolution X
      203 T2: Arcade Game
      202 Herzog Zwei
      201 AH AH Harimada
      200 Shadow of the Beast 2
      199 Indiana Jones and the last crusade
      198 Primal Rage
      197 Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters
      196 Spiderman Maximum Carnage
      195 Spiderman Separation Anxiety
      194 Eliminate Down
      193 Atomic Runner
      192 Castelvania Bloodlines
      191 Biohazard Battle
      190 Sylvester and tweety (1993)
      189 Tazmania
      188 Bonanza Brothers
      187 General Chaos
      186 Warlock
      185 David Crane's Amazing Tennis
      184 Nightmare Circus
      183 Golden Axe 2
      182 Beauty and the Beast: Roar of the Beast
      181 Chuck Rock
      180 Space Harrier II
      179 Boxing Legends of the Ring
      178 Skitchin
      177 Wolverine - Adamantium Rage
      176 Fatal Fury 2

      Excluir


  68. Muito boa seleção, mas para mim faltaram em todas as listas 3 verdadeiras obras primas que estão entre os 10 melhores jogos do mega
    Efeitos especiais, criatividade, desafios, gráficos

    1) Adventures of Batman e Robin- fantástico jogo, usa no limite a capacidade do mega.Sem sombra de dúvidas esta entre os 10 melhores games da geração 16 bits- imperdivel com dificuldade extrema

    2) Monster World IV- melhor game da série- e também um dos melhores da geração 16 bits- som e efeitos impecáveis

    3) Misadventure of Flink- excelente game e também está entre os melhores da geração 16 bits. Gráficos impecáveis e efeitos especiais

    ResponderExcluir
  69. Olá Gosmão que tal realizar uma retroanálise destes 3 games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado os nomes, mas o Monster World IV já fiz até um Retronado de Bolso hehehe!

      Excluir
  70. Muito bom por sinal- Parabéns pois são poucos que conhecem este game
    Valeu Gosmão

    Vai ser muito dificil chegar ao final do adventure of batam e robin
    demorei 1 ano para conseguir- e na minha opinião nenhum game do mega drive utiliza tantos efeitos especiais com um desafio absurdo, as músicas são muito boas mas não são as originais dos quadrinhos
    Abertura do game é bem superior a média inclusive o seu final
    Sem sombra de dúvidas está entre os 10 melhores jogos da geração 16bits- quando chegar ao final espero que tenha a mesma conclusão

    ResponderExcluir
  71. Cara, tô chocada com o seu conhecimento :O Eu rodei umas boas semanas tentando descobrir o nome do "Rolo to the rescue", marcou minha infância, sendo um dos meus preferidos, se não -O- preferido. Até pq tem mikey pra concorrer e Castle of Illusion é de deixar qualquer piá sem fôlego e suando xD Muito bom mesmo, obrigada por essa viagem maravilhosa ao passado *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denada :D

      Rolo é um jogão mesmo, sempre estou rejogando pra pegar os segredos do mapa!

      Excluir
  72. bah quase chorei me lembro muito da minha infancia obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  73. Alguém sabe o nome de um jogo em que tem um peixe que se estica para cima e o ultimo chefe é um boneco de neve?

    ResponderExcluir
  74. Parabéns! Gostei muito da lista.

    Nessa época eu jogava muito, mas apelidava os games. Pela capa ou pelo jogo de acordo com o que ele me lembrava rsrs.

    Por isso as vezes além da capa preciso baixar e jogar para me lembrar do que é o jogo. Mas a sua lista ta impecável. Adorei ela.

    Parabéns de novo e obrigado pelo natal feliz !!! :-)

    ResponderExcluir
  75. Galera, meu nome é Alexandre, já cheguei ao final de mais de cem jogos do mega drive e poucos do super nintendo, o mega dá um banho no super nintendo, principalmente em jogos de nave. Thunder force 4 é disparado o melhor jogo de nave da era 16 bits. Aí vai minha lista de jogos;primeiro pra quem gosta de jogos de nave:

    1- Thunder force 2,3,4;
    2- Sol deace;
    3- Gaiares;
    4- Ranger x;
    5- Arrow flash;
    6- Darius;
    7- Twin cobra;
    8- Raiden trad;
    9- Eliminate down;
    10-Bio hazard battle;
    11-Heavy unit;
    12-R-type;
    13-Curse;
    14-Gleylancer;
    15-Desert strike.

    Pra quem gosta de outras modalidades:

    1- Alien soldier;
    2- Street of rage 1,2,3;
    3- Sonic 1,2,3;
    4- Alien 3;
    5- El viento;
    6- Earthworm jim 1,2;
    7- Kid chameleon;
    8- Strider 1,2;
    9- Comix zone;
    10-Contra hard corps;
    11-Golden axe 1,2,3;
    12-Quack shot;
    13-Shinobi 3;
    14-Splatterhouse 2,3;
    15-Ghouls’n Ghosts.

    Cara, a lista do mega é enorme, mas pra quem quer lembrar do velho mega drive, não vai se arrepender de jogar estes. Muitos destes tenho aqui em casa, de vez em quando ligo meu mega e meu snes para matar a saudade, vale a pena...........um abraço.

    ResponderExcluir
  76. fantastico parabens pelo post.. me fez lembrar 2 nomes de jogos que eu estava procurando..naqueles tempos alguns jogos pareciam filmes de ação 3d em HD :D

    ResponderExcluir
  77. saudades dos tempo de mega drive!

    ResponderExcluir
  78. eu ainda tenho mega driver,mas ganhei um playstation2 mas todo dia jogo alguns jogos do mega driver e gosto muito e vendo essa lista achei um jogo que estava procurando.

    ResponderExcluir
  79. Jogos muito bons... Faltou o Cyborg Justice também.

    ResponderExcluir
  80. ta faltando comix zone,earthwormjim,contra hard corps,x man,x man 2,mortal kombat1,2,3 e o ultimate 3 e é claro o street fighter

    ResponderExcluir
  81. Como grande apreciador de jogos de Pimbal, não observei nas listas acima um classico do Pimbal que joguei a muitos anos: Cruel Ball, simplismente fantastico!
    Att,
    Rocha

    ResponderExcluir
  82. Very good post. I will be experiencing many of these issues as well.
    .

    Here is my blog - Online Batman Games

    ResponderExcluir
  83. ficou show de bola cara, a maioria eu concordo com vc rsrs.
    parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  84. esqueceu do sunset riders 1 classico do snes de mega q deveria ter lembrado nesse topico

    ResponderExcluir
  85. Olá querida, seu blog é realmente muito interessante... contém informações grandes e únicas. Gostei muito de visitar seu blog. É simplesmente fantástico... Muito obrigado

    ResponderExcluir
  86. Eu amo este jogo, eu tenho instalado no meu tablet amo este obrigado admin

    xx
    Alice Rafay
    Jogosdasbarbie.com

    ResponderExcluir
  87. Senti uma nostalgia e tanto. Não resistí e lí tudo. São jogos Suér bacanas. Street of Rage 2 no nível MANIA deixa o jogo bem quente! BattleToads & Double Dragon é bem engraçado quando pega a manha. Pena que ficou bem inferior ao Super Nintendo em termos de gráfico, som e sprites. Os sons no Super Nintendo fica bem engraçados mas para tentar virar o jogo tem que ser muito fera na etapa da nave. Tenho muita mania de acompanhar as músicas dos jogos enquanto jogo pois o prazer é ainda maior. Top Gear 2, Alisia Dragoon, Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles, Pulseman(aida mais a música da etapa onde Pulseman enfrenta seu clone chamado Veil), Thunder Force 2,3,4(5 no Saturn e play Station e 6 no Play Station 2), Alex Kidd etc etc.
    Cara... falo sério já virei 327 jogos só do Mega Drive 3. Tenho 20 anos mas a minha jornada do Mega ainda não terminou.
    Post nota 1000! Parabéns mesmo!

    Grande franquia SEGA.

    ResponderExcluir
  88. aee galera...quem puder confere minha coleção
    de jogos de mega drive japones completos originais.

    http://www.youtube.com/watch?v=L0ZeTNnsPV8

    valeu

    ResponderExcluir
  89. Show de bola, faz um tempão que estava atrás de saber o nome do shinob que eu jogava quando criança, Shadow Dance, muito legal sua lista, muito jogos que nem conhecia, já baixar a super coleção agora é só jogar e relembrar. Flw CosmãO.

    ResponderExcluir
  90. Poderia ter colocado Ultimate Mortal Kombat 3 que é considerado por muitos superior ao do SNES.

    ResponderExcluir
  91. Alguem aí poderia pelo amor de deus me dizer kual é o nome dakele jogo de briga de rua cujo poder especial era chamar o carro da polícia para ke ele soltasse uma bomba ou algo assim? Me mandem por e-mail por favor: fabio.domiciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. gostei da lista, mas acho que desert demolition que é um jogo bem básico é divertido e pelo menos deveria ganhar uma menção honrosa fora isso a lista está perfeita

    ResponderExcluir
  94. 4 palavras para vcs: Zero the kamikaze Squirrel.

    ResponderExcluir
  95. se quer citou contra, se quer citou batman e robin alem de outros. desconsidero totalmente

    ResponderExcluir
  96. Excelente lista. O mega foi o melhor console que eu tive, joguei muito Road Rash, Gaiares, Last Battle, Heavy Nova, até hoje jogo no meu xbox e windows phone.

    ResponderExcluir
  97. O cara faz esta lista merda e os otários caem...

    ResponderExcluir
  98. Gostei muito,mas sério que não supera?
    Chrono Trigger supera todos,TODOS os RPG´S..

    ResponderExcluir
  99. Gostei tem muitos jogos legais que curtia, e ainda curto jogar. Agora gosto mais de jogar jogos online. Outro dia vi um jogo do Street Fighter igual ao do fliperama neste site chamado Kilance.com

    ResponderExcluir
  100. COMO NINGUEM CITA O MELHOR JOGO DE NAVINHA DO MEGADRIVE

    **** FIRE MUSTANG *** ???

    COMO ESQUECERAM DESTE JOGO ?

    ResponderExcluir
  101. *** Two Crude Dudes **** Outro classico ninguem citou. . .

    ResponderExcluir
  102. Me ajudem por favor. Lembro que jogava um jogo de homem da caverna, e esse dava tiro, achava cavernas secretas. Quando passava de fase ganhava uma peça de um quebra cabeças que formava uma águia. Não sei se era mega drive ou saturno. Alguém sabe o nome do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱 eita! Nunca vi esse jogo, vc tem mais detalhes? Eu acho que deve ser de saturno. Visita planetemu.net, lá vc baixa qualquer jogo de qualquer plataforma, dá uma olhada e quem sabe vc vê a foto dele.

      Excluir
    2. É um jogo do Nintendo. É "Hi no Tori Hououhen: Gaou no Bouken". Também joguei muito esse jogo na infância e me bati pra caramba pra achar o game. Enjoy!

      Excluir
  103. Obrigado cara, vou seguir teu conselho. Já joguei e zerei diversos jogos, e esse jogo é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobre o nome e posta ai, quero jogar tb

      Excluir
    2. Hi no Tori Hououhen: Gaou no Bouken
      É simples, mais muito bem bolado para a época.

      Excluir
  104. Alguém sabe qual site acho pra comprar sônica 2 e mortal combate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre compro no mercadolivre e nunca tive problema

      Excluir
  105. Sei que cada saga teve apenas um jogo mencionado, mas acho que Phantasy Star II merecia estar na lista, apesar do IV já estar citado. O RPG mais monstro que joguei na minha vida! Só os dungeons phodásticos já mereciam um post especial. Mas parabéns pela lista! Muito bem feita!

    ResponderExcluir
  106. Nossa cara. É esse jogo mesmo. É um jogo excelente. Nunca ia encontrar. Muito obrigado Hades, fico te devendo.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Cade X-men, Contra, Comix Zone, Super Monaco GP, Hellfire, Flashback, Rei Leão, Ranger X, Tartarugas ninja?

    Isso sem contar com os mais clássicos por ser covardia: Street Fighter, Mortal Kombat, FIFA...

    ResponderExcluir
  109. Faltou Alex Kid :D e Fatal Labyrinth *.*

    ResponderExcluir
  110. Altered Beast é bem ruim pra mim, gráficos de nes e jogabilidade travada, eu acho que não deveria estar na lista

    ResponderExcluir
  111. para quem viu a transição do 8 bits para 16 bits ficou impressionado quando viu Altered Beast...na época eu fiquei doido pelo mega drive e pelo jogo Altered Beast...bons tempos.
    meus preferidos: super monaco gp, sonic 3, thunder force 3, f-22, the revenge of shinobi, shinobi 3, darius 2 ou sagaia, hellfire, golden axe 2, lakers vs celtics, David Robinson Basketball, mario lemieux, nba jam, Altered Beast, strider, kid chameleon, the imortal, kabuki, streets of rage, streets of rage 2, f-15, F-117 Night Storm, raiden trad, shadow dancer, pit fighter, lotus, lotus 2, virtua racing, moonwalker e road rash...bons tempos!!!!valeu

    ResponderExcluir