sexta-feira, 22 de julho de 2011

Retronado StarTropics (2)


Capítulo 2 - Golfinhos

Voltando com o StarTropics, após sair da caverna inicial, dou de cara um morador da ilha com o nome de Baboo. Ele me conta sobre o submarino do Dr. J., chamado de Sub-C, que pode navegar tanto por cima da superfície quanto por baixo, e me entrega um código ID para poder acessá-lo. Entrando no laboratório, encontrei o assistente do doutor, um pequeno robôzinho roxo com o nome de Nav-Com. Ele me deu as boas vindas e logo inseriu a ID no painel, liberando o submarino. Mike parte para alto mar em busca de pistas sobre o paradeiro de seu tio.



No meio da viagem pelo oceano, um golfinho desesperado aparece e o robôzinho traduz tudo o que ele quer dizer:


"Por favor, encontrem meu filhote, ele está desaparecido!" 

Após prometer que encontraria seu filhote, pude seguir viagem e encontrei outra ilha próxima. Entrei pelo buraco no paredão do mar e logo desembarquei do submarino. A região é parecida com a outra ilha, à não ser por ter outras construções, como uma torre à esquerda, primeiro lugar que fui averiguar.

O homem que cuida do farol (descobri se tratar de um farol) disse que não viu nenhum filhote de golfinho pelas redondezas e recomenda que eu visite sua esposa na casinha mais ao sul. Para chegar lá eu tive que descobrir na raça as passagens aquáticas da ilha: entre os caminhos, a água se mexe e dá pra ver por onde passar, mas pra descobrir isso demorei um bocado! A moça na casinha disse que não viu nenhum golfinho, mas viu uma garrafa boiando no mar ali por perto, quem sabe tenha alguma pista dentro dela.

ali no detalhe, a passagem escondida na parede

A garrafa é bem visível mais ao norte, mas nenhum caminho parece seguir até ali, por cima existem rochas e coqueiros e por baixo, nenhum túnel aquático. Desci até o banco de areia e dei a volta na beirada da casinha, encontrando, por sorte, uma passagem nas rochas, à esquerda, que me levou até a garrafa. Dentro dela, uma mensagem de Dr. J.:


"Socorro, capturado por alienígenas! Digam para meu sobrinho usar o código 1176..."!

Voltei ao Sub-C e o Nav-Com prontamente inseriu o novo ID no painel, o que resultou em um novo comando para o submarino, a capacidade de submergir! Na ilha, existem algumas partes com ondas que permitem submergir o submarino, alcançando novas áreas. Notei ali no alto das montanhas um coração, para chegar nele há mais um túnel à esquerda do mesmo, nas montanhas. O resultado foi mais um ponto de energia para Mike! Retornei e fui até a caverna ao norte, a segunda dungeon do jogo!

o detalhe mostra onde dá pra submergir na ilha

Essa segunda dungeon é BEM diferente da primeira. De cara, não existem paredes no começo, é tudo cercado por rios e os inimigos são bem mais rápidos. Na margem direita, encontrei uma nova arma, o porrete, que infelizmente é contado também, como a tocha. Mais adiante, em uma parte cercada por blocos, vários polvos trocam de plataforma, o que lhe obriga a traçar alguma estratégia para conseguir matar todos e achar o botão. Aberta a entrada, é hora de, enfim, entrar na caverna!

coletando o coração e a entrada da dungeon cheia de inimigos

De cara foi preciso usar o porrete, que ataca em volta de Mike, acertando inimigos na diagonal com muita facilidade. O botão que abre a saída da sala está à esquerda, no alto, atrás de uma passagem na parede (repare nos rasgos no chão). Na sala acima, mate as estrelas o mais rápido possível, antes que comecem a rebater pelo cenário. No corredor aquático há um inimigo que fica saindo da água, impossível de ser acertado. Basta seguir pela esquerda tomando cuidado com seus tiros e matando os polvos pelo caminho (os tiros do inimigo não lhe perseguem, o que é um alívio).

Na sala acima, mate os inimigos e entre na passagem da direita, observando as marcas no chão. Ali dentro tem um item que ainda não descobri pra que serve (se é que serve pra alguma coisa), parece um boneco de neve ou algo assim. Na porta acima, mate os polvos e prossiga, encontrando o golfinho preso na próxima tela. Ainda não é possível salvá-lo, mas estamos caminhando para isso! Mate os inimigos para que a porta acima se abra e vamos enfrentar o segundo chefe do jogo!

na imagem da direita, notem o rasgo no chão, ali existe uma passagem pela parede

Chefe: Giant Octopus


O polvo gigante não tem segredo, apesar de que, no começo, parecer meio impossível evitar seus ataques. O segredo é saltar sem parar nas plataformas para evitar seus ataques. Quando ele descer pra perto, ataque-o sem dó usando o Yo-Yo ou o porrete. Depois de um certo tempo apanhando, o inimigo será destruído e o golfinho, libertado.

Após salvar o dia, a mãe do golfinho, em forma de agradecimento por termos salvo seu filhote, nos leva à saída do lugar. Na próxima etapa, vamos encarar o terceiro capítulo de StarTropics: A Tempestade e a Calmaria.

escapando da segunda ilha...



4 comentários:

  1. Muito o bom o retronado...e que venha a terceira parte...
    Quando eu joguei ele (a uns 6 anos atras) lembro que empaquei logo após o encontro dos golfinhos haha!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o enredo desse jogo viu estou acompanhando um dia desses eu pego pra jogar ele no momento estou jogando um outro jogo .Mas ficarei atento ao retronado dele .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O boneco de neve serve pra congelar inimigos na água, pra usar ele e alguns outros itens "mágicos" tem que apertar start e pra baixo shausahsuahushas

    ResponderExcluir