quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Retronado Startropics (4)


Continuando o capítulo 3, preciso ir até a Ghost Village recuperar uma bola de cristal de uma vidente, que, por algum motivo cósmico, pode me ajudar a entrar no castelo Shecola e, lá dentro, encontrar alguém que possa ajudar a encontrar o ermitão, que pode salvar a filha do chefe de Miracola, que me prometeu arrumar o submarino caso eu lhe ajude! UFA! É hora de tocar pra tal vila fantasma!


Como eu havia dito, o caminho pra tal Ghost Village fica ao norte, na trilha que acaba em uma península. Ali existe um cemitério onde um dos túmulos (o de cor diferente) é a entrada do lugar. A dungeon se mostra com alguns novos inimigos, geralmente esqueletos rápidos o suficiente para te transformar em pó se não agir rápido!

a entrada da dungeon e o inimigo cachorro esqueleto, rápido pra caramba

Na parte cheia de pedras no alto, mate todas as caveirinhas e depois siga por baixo para matar os inimigos que sobraram. Pise na única pedra isolada para revelar o botão e, após pisar nele, desça. Pise nas duas pedras do cenário (alguma coisa te ataca aqui, mas pelo jeito é invisível) para abrir a passagem logo abaixo. Ali, mate as múmias (requerem vários ataques seguidos), pise no botão pra abrir o baú e colete uma varinha mágica.

as múmias e a varinha mágica

E aqui existe outro segredo que descobri na maior cagada! A tal varinha mágica não aparece em nenhum lugar do inventário, nem mesmo pausando ou fazendo qualquer coisa. Só que ela permite ver os inimigos invisíveis que me atacaram algumas telas atrás e que também existem na próxima tela. OK, para conseguir usar a maldita, vai um pouco de sorte ou então jogar com o manual do jogo do lado: basta apertar PAUSE e o direcional pra baixo para selecionar os MAGIC ITENS.... Escolha a varinha mágica e use-a: os inimigos vão surgir na tela! Faça a limpa e pise na pedra pra revelar o botão que abre a porta.

voilá! e aqui estão os inimigos

Na tela abaixo, libere a passagem lateral (observe os botões) e prossiga por ali. Após mais uma tela com inimigos invisíveis, observe o caramujo à direita, perto da escada. Se subir as escadas, ela te levará à saída e terá que refazer toda a dungeon novamente (existem mais duas escadas que tem o mesmo efeito aqui). Mate o caramujo e perceba que há uma passagem à direita do mesmo, no meio da parede (os riscos no chão entregam o lugar). Ali, use a varinha novamente para revelar os inimigos e, se quiser, colete os corações logo abaixo, mas saiba que terá que fazer essa tela novamente.

mais fantasminhas e a passagem da parede, no detalhe

Na próxima parte, a luz se apaga, mas basta matar os morcegos e pular pra direita, para abrir caminho logo abaixo. Desça saltando normalmente até a saída. Mate os inimigos pra abrir a passagem e, na sala abaixo, pise no botão abaixo à esquerda e colete o lampião no alto. Já imaginam pra serve, não? Suba até a sala escura ao norte, salte na plataforma acima e pule à direita. Aqui não há necessidade ainda de usar o lampião, apenas salte à direita até achar a plataforma maior com a passagem na parede.


Na sala ao lado,  use o lampião para enxergar as plataformas e outra passagem mais acima. São três partes que precisam ser saltadas com cuidado, pois a luz do local vai se apagar em alguns segundos, lhe obrigando a usar o lampião para enxergar alguma coisa. Com um limite de 5 usos apenas, é bom ficar de olho pra não perder o item e conseguir sair vivo daqui. Saindo pela direita, chegamos em mais uma tela onde é preciso matar os inimigos pra avançar.

as três telinhas onde a luz some e o corredor com alguns inimigos bem bizarros...

Na próxima sala, ignore tudo e suba, mate os monstros e continue pelo alto até achar a porta no corredor ao norte. Ali dentro, use a varinha mágica para revelar os inimigos e mate-os para que a parede da direita exploda, revelando uma passagem. No próximo corredor repita a operação e no terceiro, apenas mate os dois inimigos, pise no botão do alto e pegue o item espelho.

o item espelho, indispensável na próxima tela

À direita, alguns inimigos magos vão aparecer, use o espelho para refletir seus ataques e mate todos. Desça e limpe a tela das múmias, pegue outra arma (o nunchaku) mais abaixo e continue descendo. Mate os inimigos caveiras, pule na pedra da direita para revelar outra varinha mágica e prossiga pela esquerda. É hora de enfrentar o chefe do lugar!

rebata os ataques dos magos e não esqueça o nunchaku na próxima tela

Chefe: Ghost


Em primeiro lugar, use a varinha mágica para revelar o maldito. O fantasmão fica sobrevoando a parte alta da tela, soltando fantasminhas enquanto os quatro canhões também disparam sem parar. A única arma que pode acertá-lo é o nunchaku, e como ele é contado, faça bom uso e evite errar os tiros. Depois de levar uns bons acertos, o chefe vai enlouquecer e ficar mais rápido, sinal de que está morrendo.

Depois de destruir o fantasmão, siga pela esquerda, pise no botão e suba. Pise três vezes na pedra de cima para que a água do lago escoe e revele a bola de cristal da vidente. Já de volta ao mapa, colete a bola de cristal e leve para a moça nos arredores do castelo Shecola. Ela agradece e realmente ajuda Mike a entrar no castelo... transformando-o em uma mulher.... ou pelo menos vestindo o pobre rapaz com um vestido e peruca. A moça ainda lê o futuro e diz algo sobre uma ponte, uma estrela distante com poderes maléficos.... monstros controlando tudo... coisas que eu já imaginava.

a prova de que Cloud não foi o pioneiro a se vestir de mulher em um RPG...

Na próxima parte, vamos finalmente entrar no castelo Shecola, um lugar onde somente mulheres entram.


Um comentário:

  1. Hum ta ficando bem interesante em Cosmão esse jogo cara quero jogar um dia ele mas pelo jeito vou demorar um pouco pra jogar tenho uns outros jogos ainda pra zerar .

    ResponderExcluir