domingo, 18 de setembro de 2011

Retronado StarTropics (5)


Hoje é dia de Retronado StarTropics! Aliás, não que domingo seja um dia reservado pra ele, é que hoje eu resolvi postar mais uma parte pras coisas aqui andarem um pouco. Sabem como é, o tempo anda escasso, mas prometo divulgar coisas realmente novas no blog muito em breve.

Bom, o castelo Shecola não tem nada de diferente dos todos os outros castelos que já visitei em inúmeros RPGs.... à não ser pelas mulheres, únicos seres vivos do lugar. Mulheres treinando, mulheres lutando, conversando, cozinhando, fofocando, me dando broncas por entrar em lugares restritos e toda a sorte de coisas. Se as mulheres vieram de Vênus, esse lugar devia ter esse nome.

Enfim, após conversar com um monte de cosplays da Xena, fui direto na raposa, a líder do lugar. A rainha Shecola, óbviamente, estranhou a voz de Mike e perguntou seu nome....


Mike quase estraga tudo, mas na última hora inventa um nome...

- Ahn, ahh, Michael..Mich.... digo, Michelle!

quase que Mike estraga tudo na frente da velha...

A rainha Shecola reconhece a força de Mike/Michelle por ter enfrentado os perigos de Ghost Village, mas adverte que seguir para montanha visitar o ermitão é uma tarefa muito arriscada... Ela pede para convesar primeiro com a líder das guerreiras e observa o Yo-Yo de Mike.... Talvez com pena, ela entrega uma nova arma, a Shooting Star, basicamente um bastão com uma corrente e uma bola de espinhos na ponta. Shecola ainda diz que o poder máximo da arma só se desperta quando Mike tiver, no mínimo, seis corações de energia.

Saí da sala do trono e fui procurar a tal guerreira líder. Como são todas iguais, saí falando com todas até achar a bendita. Ela disse algo curioso:

- Quer seguir para oeste? Diga "abracadabra" e salte dez vezes no final do tunel!

valeu pela simpatia moça

Como só dá pra pular estando em dungeons, saí do castelo e fui rumando pra esquerda, no banco de areia que se estende pelo mar. Ali existe uma caverna e um botão dentro dela. Saltei dez vezes nele e o caminho surgiu na minha frente, como mágica! ABRACADABRA! O caminho aquático é simples e deu pra testar a arma nova, assim que juntei 6 corações a Shooting Star tomou lugar do Yo-Yo, uma arma bem forte realmente.

a ilha abracadabra e o túnel aquático, onde a Shooting Star se mostrou um arma "valente"

Chegando do outro lado da ilha, dei a volta por uma passagem no meio das rochas ali e achei a entrada de outra caverna, no pé de uma enorme montanha. Na casinha do lado, um homem toca viola e faz poesias, nada aparentemente muito importante. Resolvi checar a caverna então.

A dungeon começa com coisas novas, mas a nova arma dá conta de todos os inimigos ali facilmente. Alguns blocos novos apareceram, brancos, que desaparecem assim que se salta sobre eles. Ou seja: rapidez se faz muito necessária nessas partes. Na tela onde existe um baú aparentemente impossível de ser pego, existem blocos invisíveis... Basta pular na direção do mesmo para que ele apareça e permita pegar o item (nunchaku x40).


Mais acima, na parte cheia de lava, siga saltando rapidamente pelos blocos vermelhos (eles também afundam) e mate os três inimigos saltitantes que surgem. Na tela de cima, siga saltando pelos blocos que afundam, pise no bloco da esquerda primeiro para revelar corações no segundo bloco da coluna do meio. Salte do outro lado para pegar o relógio e então desça em segurança para pegar os corações.

parece complicado, mas não é...

Na próxima tela, as pedras das laterais abrem passagens na parede, siga primeiro pela esquerda para coletar alguns itens na sala secreta, volte e siga pela direita (na porta acima não tem nada de importante). Mate os três inimigos na próxima tela pra prosseguir, repetindo o processo na seguinte, dessa vez com novos inimigos (uma espécie de olho que te segue assim que é atingido). Suba as escadas e vamos prosseguindo pela dungeon.

Na parte mais alta, pise nos botões pra abrir a porta do alto e mate o monstro roxo. Note que aqui já começam a surgir novos blocos, dessa vez com espinhos... Tudo pra facilitar a vida do jogador... Mate mais um inimigo no alto e, por enquanto, ignore a saída da direita. Suba e mate outro monstro roxo, liberando a parede da direita. Siga por ali e novamente pela direita. Desça e, na tela onde existe uma serpente, mate-a e procure por uma passagem à esquerda, no meio da parede. Esse é o segredo dessa tela, demorei pra descobrir isso, rodei várias vezes pelo cenário até entender o que precisava ser feito aqui.

observem no detalhe a passagem sacana no meio da parede... 
sim, era preciso ter dons especiais para terminar certos games de NES na época...

Entrando pela passagem, salte no gêiser no meio da água para ser jogado no topo da montanha, onde o ermitão está. Conversando com o homem isolado, ele me entrega o pergaminho que salvará Bananette e Mike corre de volta para Miracola por um caminho certamente secreto... Chegando lá, o chefe de Miracola lê as palavras mágicas e Bananette finalmente acorda. Depois dos agradecimentos, o homem conserta meu submarino e Mike está pronto para viajar novamente!

salvando a pobre Banannete..... que já acorda com fome

É o fim do capítulo 3 de StarTropics, na próxima parte do Retronado, vamos continuar a busca por Dr. J. e encontrar uma nova ilha! Até lá!

2 comentários:

  1. A cada parte desse jogo a ser passada fica mais interesante pra ver no que vai dar na proxima area .

    ResponderExcluir
  2. @aki é rock
    Pode ter certeza de que o jogo vai continuar impressionando, não fazia idéia do quanto StarTropics estava à frente de seu tempo!

    ResponderExcluir