sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O que eu mais joguei em 2011!



Confesso que minha memória é péssima para muitas coisas, inclusive lembrar os jogos que mais joguei em 2011. Como convidado ao Meme que pegou em muitos blogs parceiros por aí, resolvi fazer minha listinha também, contando os principais jogos que joguei nesse ano todo. Vamos lá!


Com um PC abarrotado de emuladores, um X360 lotado de jogos e pouco tempo livre, foi difícil achar um jogo do meu gosto para me dedicar mais tempo. Com minha esposa grávida e mais dependente de mim para tarefas cotidianas, o tempo encurtou mais ainda. Então, tratei de selecionar os cinco jogos que mais joguei no ano de 2011, independente dos sistemas ou da quantidade de vezes que apertei START na tela título do mesmo.

Left 4 Dead 2

Na quinta posição, sempre ele, Left 4 Dead, tanto o 1 quanto o 2. Como alguns já sabem, não jogo online pois meu console é destravado, então, tenho que me contentar a jogar apenas offline. E, mesmo limitando a experiência, L4D foi um dos jogos que mais joguei no meu X360 desde quando comprei o danado em 2009. Tira desde o cansaço até o stress diário. Recomendo fortemente!



Alundra

Em quarto lugar, outro jogo que joguei MUITO em 2011 foi Alundra. Claro, para se fazer um detonado de um jogo desse naipe detalhado é preciso TEMPO e PACIÊNCIA, logo, semanas e MESES de jogatina são o mínimo que se espera. O mais bacana é que Alundra sempre foi minha paixão. Então, unir o útil ao agradável foi bem recompensador e disso nasceu o detonado, que deve terminar apenas em 2012 mesmo, devido à quantidade de partes (umas 30, mais ou menos).



StarTropics

Em terceiro, StarTropics me "roubou" boa parte dos meses finais do ano, tudo por conta de sua história extremamente bem feita e de sua jogabilidade diferente e, ao mesmo tempo, envolvente. Desvendar o mistério que ronda o sumiço do tio de Mike foi uma das aventuras mais bacanas que já vivi no Nintendinho. A previsão para término é nesse ano ainda, portanto, mais partes estão chegando.



Mortal Kombat

No segundo lugar, mais um game de X360: Mortal Kombat. Eu já estava ansioso para ver o game em casa, pois já tinha dado uma boa olhada na maioria dos fatalities, mas, ao rodá-lo em toda sua glória na sala ao lado de vários amigos foi o ápice do multiplayer esse ano. Foram várias sextas-feiras de jogatina, algumas até as 4 da madrugada, regadas com muita coca-cola e amendoim japonês, tudo para ver fatalities, babalities e sentar o couro no inimigo. Mortal Kombat ressurgiu das trevas e realmente fez jus à amada franquia.



Dark Souls

Então, chegamos ao topo, o jogo que mais joguei em 2011. Não poderia ser diferente, afinal, desde quando apertei o START não consegui parar mais até ver o fim disso tudo. Cavaleiros sacanas, dragões quase invencíveis, inimigos marotos, dificuldade altíssima, um jogo envolvente e ao mesmo tempo viciante. Estou falando de Dark Souls que, na minha opinião, é disparado o melhor RPG da geração até agora. Controlar um guerreiro praticamente sem nenhuma explicação, por cenários enormes, cheios de inimigos difíceis e tentar, aos poucos, avançar, foi uma das experiências que mais valeu à pena desde quando comecei a jogar videogames (e lá se vão uns 25 anos de games nas costas).

Dark Souls remete muito aos jogos antigos. Ele é difícil, mas é recompensador pra quem investe tempo e dedicação. A aventura é enorme, mas é muito por conta dos cenários e dos inimigos, pois quem não conhece precisa avançar à conta-gotas, matando com cuidado os inimigos e aproveitando cada mísera alma para evoluir no jogo. Forjar armas, sacar aquela estratégia para vencer chefes, descobrir caminhos novos e mais vantajosos, recolher aquele item que o cavaleiro negro guardava, usar magias para iluminar uma caverna escura, escolher o melhor escudo e a melhor arma elemental contra um determinado chefe entre tantas outras minúcias fazem parte da rotina de Dark Souls.


Para terem uma breve idéia, passei semanas na primeira dungeon, Undead Burg, tudo por conta de conseguir destruir um cavaleiro negro que insistia em ficar no meu caminho. Aliás, ele não estava no meu caminho, mas protegia um item em um dos corredores e EU QUERIA AQUELE ITEM. Foram dias evoluindo até conseguir destruir o maldito. E após matar cada chefe ou sub-chefe, no caso, a sensação de dever cumprido era tamanha que me impulsionava a continuar jogando mais e mais, tanto é que, após terminá-lo, já comecei o NEW GAME + e já estou no level 108. O melhor de tudo? ? Minha experiência, energia, stamina e armas continuam comigo! O pior? Os inimigos voltaram tirando o dobro de energia e com o dobro de vida!

É, talvez Dark Souls apareça nessa lista no ano que vem também....



Blogs participantes:

Videogame.etc.br
Gagá Games
Passagem Secreta 
Blog do Kyo
GLStoque
Cosmic Effect
The Twosday Code
Santuário do Mestre Ryu
Memórias de um Lobo de Madeira
QG Master
Museu dos Games
Zir0 Video Game NERD
Retroplayers

12 comentários:

  1. To muito afim de jogar alundra, mas como consegui um ps3 emprestado, primeiro vou zerar o que tem nele e depois pego o alundra com calma. Boa lista!

    ResponderExcluir
  2. Já vi e vô tuíta.
    Depois volto, leio e comento.

    ResponderExcluir
  3. Boa Cosmão! Dos que você jogou, infelizmente, só joguei o Alundra, bem divertido! Dark Souls já tinha visto uns movies, mas não tenho nenhum videogame da atual geração para poder testar. Caso tenha pra Pc vou ver se consigo uma cópia.

    ResponderExcluir
  4. Lista muito boa mesmo ai Cosmão desses ai citados só o Alundra que joguei e não fui muito a frente dele por causa dos puzzles difícies .

    ResponderExcluir
  5. realmente to doido pra jogar dark soul, acho que fica pra 2012 aqui, jogão

    ResponderExcluir
  6. você já zerou Dark Souls? meus parabéns. queria jogar esse...quem sabe um dia se tiver no Pc. e Mortal Kombat 9 então? eu rezo,choro e imploro que saia um versão pra pc e nada...

    ResponderExcluir
  7. Já quero os de Nintendinho e Alundra!

    Quem sabe essa não será um dos responsáveis por minha libertação do preconceito contra o playtation? Alundra me chama... estou ansioso.

    Adorei as dicas, muito boas.
    Arrasô! Curto e Suficiente!

    ResponderExcluir
  8. Exatamente o mesmo problema que eu tenho: falta de tempo em vista das tarefas familiares. Agora, com um filhinho, fica difícil pra nós, veteranos, encontrar uns minutinhos que sejam pra aproveitar nosso velho hábito.

    ResponderExcluir
  9. Quem dera se god of war 3 fosse para no pc,mas é apenas um sonho,acho que devo comprar um ps3 este ano..

    ResponderExcluir
  10. Agora tenho meu PS3 bloqueado, Left 4 Dead era meu jogo favorito no Xbox 360, sinto falta... Um jogo que ouvi falar muito bem foi o Alundra, mas ainda não joguei, porém pretendo. Bela jogatina ^^

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua lista. E porra, Alungra eu joguei demais, me lembro de de um puzzle que eu tive de escrever no caderno todas opções de uma sequência para conseguir avançar, pena que o dois era bem diferente embora eu tenho achado divertido.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua lista. E porra, Alungra eu joguei demais, me lembro de de um puzzle que eu tive de escrever no caderno todas opções de uma sequência para conseguir avançar, pena que o dois era bem diferente embora eu tenho achado divertido.

    ResponderExcluir