terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Retronado StarTropics (9)


Continuando com StarTropics...

Encontramos uma rocha estranha no meio do caminho, na qual existe uma inscrição em alguma linguagem totalmente desconhecida. Sem saber o que fazer ali, o melhor é continuar caminho para o norte, seguindo pra segunda dungeon do lugar! E foi aí que os problemas começaram também..


A dungeon, aparentemente, é mais simples. Alguns ratos pra matar e morcegos na terceira tela, mas, fora isso, não parece haver saída. A parede da direita da sala dos ratos é falsa, mas leva à um local também fechado com alguns ratos do outro lado de um muro. Pois bem, o negócio é que existe uma passagem logo na entrada da dungeon, perto da escadaria inicial, à direita. A parede ali também é falsa e nos leva para outro corredor lateral cheio de pedras. Encontre um botão ali e siga para o norte. A próxima sala é aquela dos ratos que antes era inacessível pelo muro na lateral. Livre-se dos corredores e continue subindo...

eis a passagem secreta mais escondida dos games....

Nessa sala existem espadas que surgem do chão e, apresentando um padrão de movimentos, acabam seguindo Mike pelo cenário. Mate rapidamente os dois morcegos do local e siga para saída antes que elas te alcancem. Acima, mate as cobras e pegue a estrela no centro (x20). Mais acima existe um corredor com 4 cobras laterais (divididas em 2 grupos de 2) e uma bola de espinho no centro daquelas que rebatem quando acertadas.

a tela da estrela e a tela com as cobras e a bola de espinhos

Aqui é meio complicado passar sem ser acertado, mas há um segredo para passar ileso que requer alguma habilidade: avance próxima da linha horizontal das serpentes, acerte a bola e espere ela voltar, quando estiver próxima, avance com Mike na reta das serpentes e salte os três ao mesmo tempo. Cruze o caminho e salte a bola que vai voltar e depois quando ela vier denovo. Acima, repita o processo, mate as duas cobras e, dali de cima, mate as outras duas abaixo para que a porta se abra. Acreditem, não é algo fácil de ser feito, mas foi a única alternativa para não levar muito dano nessa sala.

Na sala ao norte, siga primeiro pela esquerda e colete os corações para repor a energia perdida. Depois volte, pise nos botões centrais para abrir uma passagem acima. Suba, mate os morcegos e depois os monstros para liberar a saída à esquerda. A próxima sala parece não ter saída, mas repare no alto dela: salte no alto, dê a volta e desça denovo. Estando no meio, há uma passagem secreta ali no muro que te leva pro lado esquerdo da tela, pise na pedra para revelar um botão e abra a porta.

corações sempre são bem vindos
ao lado, o caminho esperto por cima, quase imperceptível na primeira olhada

Sub-Chefe: Statue


Essa estátua é facilmente morta usando o poder da estrela. Fique longe dela para evitar seus ataques (ela só atira em cruz, mas arranca um bocado de energia se acertar) e ataque-a sempre que puder. Descobri uma particularidade do poder da estrela que pode ser usado para facilitar a travessia daquele corredor com as serpentes e a bola de espinhos: ao atirar a estrela, aperte o botão de ataque novamente para que elas se abram e atinjam também na vertical! É uma ajuda e tanto.

aí sim, fui surpreendido pela eficácia da estrela ninja...

Após destruir a estátua amaldiçoada, suba e colete mais algumas estrelas (x20) e alguns corações. Na tela acima, o corredor das serpentes se repete, mas, dessa vez, basta usar as estrelas da forma que indiquei que tudo ficará muito mais fácil. Mais acima, existe um monstro de pedra que se teleporta, dificultando acertar o danado. Ele tem uma fraqueza: só se teleporta na horizontal e segue reto até a parede. Quando para, solta algumas pedras e volta a se teleportar. É nessa hora que ele precisa ser acertado. Jogue uma estrela e aperte o ataque novamente quando estiver em cima dele, apenas uma mata o safado.

Continue subindo, limpe as moscas e colete dois pares de corações e mais x20 estrelas nos botões do meio. Acima, mais quatro desses monstros de pedra lhe esperam. Use as estrelas com cuidado e mate todos. Desvie das espadas, pegue os corações se precisar, mate os morcegos e continue subindo. Mate a múmia vermelha para abrir a passagem acima e entre por ela. Na sala repleta de múmias, mate todas e desvie das bolas brancas que rebatem no local. A sala, que parece não ter saída, tem uma passagem na parede da esquerda que nos leva à outra sala aparentemente sem saída. Cercada de água, a saída fica logo abaixo, basta saltar ali sem medo.

inimigos por todo lado

Colete o frasco de energia e pise nos botões para pegar mais estrelas (x20) e desça. Abaixo, mais dois sub-chefes estátuas lhe esperam...

Sub-Chefe: Statue x2

É a mesma forma do inimigo inicial e não chega a ser um empecilho, mas é preciso tomar cuidado, visto que são dois inimigos que atacam rapidamente e seus ataques tiram MUITA energia. Use as estrelas e tente focar em um deles primeiro pra depois partir pro outro, isso facilita muito.

Saia pela esquerda e suba. No corredor escuro, siga reto até chegar no chefe do lugar!

Chefe: Statue Master



São duas estátuas nas laterais que cospem 4 bolinhas na sua direção. Para se defender, salte nas pedras e use a estrela para acertar as cabeças na vertical. Concentre-se em um dos lados e só depois passe pro outro.

Após derrotar o monstro, suba e finalmente saia dessa caverna maldita. Siga pelo caminho único e finalmente encontraremos o Dr. Steve Jones. Após alguma conversa, Dr. J. começa a contar o que realmente aconteceu:


- Há mais ou menos um mês, encontrei uma enorme rocha nessas ruínas. Como você deve presumir, eu consegui decifrar o código impresso nela, que dizia o seguinte: em um distante planeta chamado Argonia, os Argonianos batalharam contra os aliens perversos, mas acabaram derrotados. Antes disso acontecer, enviaram uma nave para a Terra... Aquela pedra que você viu na entrada é o que restou da nave. A tal nave carregava consigo 3 cubos mágicos que continham importantes informações. Os aliens seguiram a nave até a Terra e, quando notaram que eu encontrei a pedra enorme, me abduziram e me forçaram a procurar os cubos para eles. Como eu estava fraco, eles mesmos conseguiram destruir a rocha e pegaram os cubos. Mike, tais cubos foram enviados para Terra por alguma razão importante, você precisa recuperá-los à todo custo!

Mike responde ao seu tio:

- Eu irei até a nave alienígena e vou recuperar os cubos, pode contar comigo!

Dr. Jones abre caminho e então prosseguimos até a saída do lugar. Mike se vê em uma clareira, seguindo reto encontramos a nave e é iniciado então o sétimo e último capítulo do jogo!

enfim, a nave dos alienígenas!

Semana que vem, a reta final de StarTropics, encerrando quase junto com o ano!!

3 comentários:

  1. Olá Cosmão, quero desejar um Feliz Natal e boa sorte nas suas sagas :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Pedro
    Valeu Pedro, feliz Natal pra vc tbm e muita jogatina em 2012 ^^

    ResponderExcluir
  3. Finalmente eu cheguei a última dungeon desse grande jogo viu tive um pouco de dificuldade mas to indo lá para ver o fim dessa grande aventura do Mike vamos ver o que me aguarda.

    ResponderExcluir