terça-feira, 17 de abril de 2012

Guia Prático Gain Ground (parte 2)


Chegou a hora de continuar com Gain Ground, o joguinho de estratégia simples da Sega, porém, cativante. Estamos no Round 2, que compreende fases mais elaboradas, mas sem grandes dificuldades ainda. Ainda...


Round 2



Soldados iniciantes: 9
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: a primeira etapa do round 2 já deixa claro que a dificuldade aumenta e muito. Alguns inimigos só morrem com dois acertos, o que praticamente inutiliza o guerreiro da idade da pedra por aqui. Use o carinha da metralhadora ou a mulher que joga granadas, pois atiram rápidos. Como de praxe, faça a limpa na região deixando apenas um inimigo em um dos cantos, salve o andróide e termine a fase em seguida.



Soldados iniciantes: 10
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: fase com zero recrutas, logo, pegue um bom guerreiro (o arqueiro aqui é ótimo) e limpe o cenário. Atenção especial aos arqueiros inimigos da parte mais alta, pois são 4 de cada lado, ao invés de dois.



Soldados iniciantes: 10
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: fase complicada por um fator: a altura correta de alguns inimigos. Os inimigos no telhado da casa estão na mesma altura dos outros sobre o muro, logo, um arqueiro pode dar conta de todos na fase facilmente. Outro soldado que pode acabar com os caras mais altos é o androide (equipado com um lança míssil). O lance é deixar um dos arqueiros do muro vivo enquanto faz a limpa nos outros, pra poder salvar o samurai no alto.



Soldados iniciantes: 11
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: mais uma fase onde fazer a chacina é o objetivo. O carinha da metranca mais uma vez é ótimo aqui.



Soldados iniciantes: 11
Soldados para recrutar na fase:
Estratégia: uma fase com dois recrutas e muitos inimigos chatos. Primeiro, pegue o bom e velho arqueiro e destrua os inimigos próximos. Perto da ponte, você vai notar que surgem uns monstros na água que soltam tiros, mate os soldados do muro mais alto usando o arqueiro tomando cuidado com os tiros dos monstros. Na ponte, vão descer 8 inimigos, um seguido do outro, mate tudo antes de voltar pra salvar um dos recrutas. Pegue um deles e saia pelo EXIT. Escolha outro soldado (pegue um rápido, tipo o cara da metranca ou o guerreiro da idade da pedra) e salve o outro recruta. Agora use a mulher da granada pra destruir os monstros, tomando cuidado pra não ser acertado. 



Soldados iniciantes: 13
Soldados para recrutar na fase: 3
Estratégia: fase de dificuldade média. O principal aqui é ter o foco nos três recrutas, primordiais no jogo. Note que os três estão no alto da tela, separados por inimigos, o que dá pra concluir que temos que fazer a limpa ali antes de avançar para salvá-los. Enfim, mate quase todo mundo da parte mais baixa, deixando apenas um inimigo vivo, suba, destrua a fila de inimigos próximos aos recrutas e vá salvando um por um até pegar todos. Aí termine a fase matando o inimigo que restou. Apenas atente-se para os cavaleiros em fila, logo abaixo da linha dos recrutas: eles morrem com 4 ataques, o que pode demorar um pouco e comer preciosos segundos. O que ajuda é que ficam imóveis e só avançam se você se aproximar muito. Portanto, seja rápido.



Soldados iniciantes: 16
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: aqui também é preciso repetir a fórmula de deixar um inimigo vivo, mas o que complica é que o cenário é bem apertado. Outro fator são os xamãs que vão aparecer no corredor central, eles usam teleporte e jogam fogo, o que pode complicar bastante. A primeira coisa a ser feita é destruir tudo que puder, desde cavaleiros à arqueiros, deixando os xamãs por último. Após matar quase todo mundo, aniquile os xamãs deixando apenas um deles vivo. Com apenas um inimigo aparecendo e sumindo do cenário, fica mais simples salvar o recruta e terminar a fase em seguida.



Soldados iniciantes: 17
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: fase bastante peculiar por conta do inimigo existente: uma gosma verde que é muito rápida e fatal! Além dela, diversos xamãs perambulam pelo pequeno labirinto.  Bom, com o arqueiro, destrua os xamãs que aparecem no caminho e siga para cima das gosmas, tomando o cuidado de voltar sempre que uma delas avançar na sua direção. Mate todas elas e deixe apenas um ou dois xamãs vivos. Isso soa simples, mas o tempo aqui é corrido, pois acertar as danadas é difícil de longe.



Soldados iniciantes: 18
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: outra fase lotada de xamãs e gosmas, além de alguns cavaleiros. Notaram que simples guerreiros com flechas sumiram das fases? Pois é, a evolução começou e daqui pra frente a coisa complica pra valer em Gain Ground. O esqueminha pra fase é deixar um xamã vivo novamente, limpando a área das gosmas e dos dois cavaleiros que cercam o único recruta. São mais ou menos 8 xamãs espalhados, o que pode dificultar e comer alguns preciosos segundos.



Soldados iniciantes: 19
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: segundo chefe, dessa vez acompanhado de vários inimigos. Não existem estátuas atirando, o chefe é relativamente simples, mas a turma que vem junto dá trabalho e passar aqui sem ter baixa no exército é complicado. Eu poderia indicar o carinha da metranca, bastante útil, mas talvez a melhor opção ainda seja o velho arqueiro de longas barbas. Existem desde xamãs, cavaleiros e dois caras arqueiros que mais parecem metralhadoras de flechas no alto da tela. Com o arqueirão barbudo, os problemas são menores, pois o alcance de sua flecha acerta os caras de longe! O chefe apenas avança e desce a espada na direção que avançou, não oferecendo quase nenhum desafio. Aliás, ele costuma ser um dos primeiros a ser destruído nessa guerra.

E assim fica pra trás mais um round! Semana que vem temos o round 3 e a dificuldade aumenta drasticamente!

4 comentários:

  1. Lembra um Zelda, mas focado em uma tela só.

    ResponderExcluir
  2. Por que vergonha,eu nunca cheguei nessas fases,kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou no último estágio do último round e não passo do guardião solitário. ele solta foguetes que perseguem os guerreiros. além disso, na fase das motos e na escada rolante, não dá pra pegar os bõnus. como passar da fase 50? obrigado, feras!

      Excluir
    2. estou no último estágio do último round e não passo do guardião solitário. ele solta foguetes que perseguem os guerreiros. além disso, na fase das motos e na escada rolante, não dá pra pegar os bõnus. como passar da fase 50? obrigado, feras!

      Excluir