domingo, 13 de maio de 2012

Guia Prático Gain Ground (Parte 3)


No Round 2 encontramos vários novos inimigos e não será diferente no Round 3. Aqui a coisa complica com vermes de areia, demônios e outras coisas malucas que os programadores enfiaram nos mapas. Não é um round difícil, mas as fases já apresentam desafios maiores.


Round 3



Soldados iniciantes: 19
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: fase diretamente ligada ao deserto, inimigos e maior dificuldade. De começo, dá a impressão de que não existe nada ali além dos inimigos no alto da tela, mas basta avançar um pouco para ver as serpentes de areia brotarem do chão aos montes! Pra ajudar, elas gospem uns insetos que ficam perambulando por ali, atrapalhando bastante. Use o carinha da metralhadora e limpe a tela dos inimigos, deixando apenas um atirador no canto direito. Pelo menos as serpentes sempre aparecem nos mesmos lugares, facilitando um pouco o serviço.



Soldados iniciantes: 20
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: mesmo esquema da fase anterior, com a diferença que as serpentes gospem fogo ao invés de insetos.



Soldados iniciantes: 21
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: fase simples, pegue o arqueiro e destrua tudo e todos. Detalhe que são dois EXITS na fase, ambos servem como saída.



Soldados iniciantes: 21
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: apenas use o arqueiro e mate quase todos, deixando um inimigo no canto direito. Salve o recruta e termine a fase.



Soldados iniciantes: 22
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: limpe a fase usando o arqueiro ou algum soldado que atire pro alto. A fase é bem simples e sem dificuldades.



Soldados iniciantes: 22
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: use o arqueiro para matar os inimigos, deixando um dos granadeiros no alto vivo (lado direito). Suba e tome cuidado com os soldados que vão surgir do EXIT e das laterais, se preciso retorne e mate todo mundo antes de avançar. Depois de salvar o recruta, elimine o último inimigo e adeus fase.



Soldados iniciantes: 23
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: fase chatíssima! Será preciso deixar um dos atiradores vivo no canto direito, na linha de baixo, para conseguir subir e pegar o recruta sem problemas. Para matar a linha de inimigos mais alta, cole na trincheira e use as flechas do arqueiro, que alcançam perfeitamente os inimigos no alto.



Soldados iniciantes: 24
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: pegue o arqueiro e limpe a fase. Simples assim.



Soldados iniciantes: 24
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: arqueiros, arqueiros e arqueiros. Faça bom uso deles que a fase termina rapidamente. Atente-se para os granadeiros no alto apenas.



Soldados iniciantes: 25
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: o chefe, ou "os chefes" são relativamente simples, são dois demônios que avançam alternadamente até o centro da tela e gospem fogo. Comece eliminando os granadeiros com o arqueiro e depois parta pros chefes, aguardando a vez de cada um descer. Não suba para acertá-los ou morrerá instantâneamente. Depois de destruir os dois, parta pra cima dos inimigos restantes.

Round 3 ficou pra trás, semana que vem vamos encarar as piores fases de Gain Ground, na era da modernidade...

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