terça-feira, 19 de junho de 2012

Guia Prático Gain Ground (parte 4)


OK, agora o tempo fechou. O Round 4 tem as etapas baseadas na era moderna, então espere veículos, soldados fardados e até tanques de guerra circulando pelas fases. A dificuldade fica por conta de passar a fase sem perder MUITAS unidades.


Round 4



Soldados iniciantes: 25
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: a fase já vem forrada de soldados que atiram pra todo lado, portanto, um bom metranca aqui é imprescindível! Não deixe os caras te cercarem ou vai morrer, pois eles atiram pra todo lado sem parar.



Soldados iniciantes: 25
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: mate os soldados com um arqueiro deixando apenas um dos granadeiros vivo, no alto da tela, à esquerda. Salve o recruta e termine a fase em seguida.



Soldados iniciantes: 26
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: estamos dentro de uma casa de arcade (que viagem!), onde diversos inimigos montaram base. Salvar o recruta aqui e sair pelo EXIT é uma tarefa complicadíssima, visto que tanto ele quanto a saída estão cercadas de inimigos. Mais vale passar a fase normalmente (matando todo mundo) do que atrair um dos inimigos móveis para baixo, dar o balão e partir pra salvar o recruta. Se tiver habilidade o suficiente, recomendo pegar o recruta, caso contrário, passe a fase. 

Se quiser tentar, há uma tática que envolve sorte e habilidade: elimine as duas filas de inimigos centrais e mate os laterais também, se puder. Quando começar a descer os inimigos correndo, mate quase todos, deixando apenas um. Aí entra a habilidade: desça com ele por uma das laterais e dê o balão nele lá embaixo. Suba, passe pro corredor onde está o recruta e suba até o topo da tela para que ele lhe siga do outro lado da parede de arcades. Desça salvar o recruta e faça com que ele te siga pelo outro lado até lá embaixo. Suba, vá para o corredor do EXIT, mate os inimigos e salve o soldado! UFA! Dá um trabalho enorme, mas pelo menos é mais um soldado no seu time na fase seguinte!



Soldados iniciantes: 27 (considerando que você habilidoso e salvou o recruta da fase anterior)
Soldados para recrutar na fase: 3
Estratégia: veja bem, são 3 recrutas na fase, algo um tanto raro no game e nessa altura do campeonato! Para tal, existe um verdadeiro exército de inimigos, 20 soldados te esperam pro combate. Nem pense em usar o arqueiro aqui (que milagre!), pois sua lentidão vai mais atrapalhar do que ajudar. Pegue o cara da metralhadora ou até mesmo o soldado da uzi (um velhote) e saia metralhando tudo pelo caminho. Uma importante dica é NÃO FICAR PARADO, saia pela lateral atirando nos inimigos e tome cuidado com os carros que passam ali. Após acabar com a infantaria, siga pra salvar os recrutas tomando cuidado com os inimigos que jogam... coisas lá de cima.




Soldados iniciantes: 30
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: a quinta fase do Round 4 não possui recrutas, portanto, metranca, arqueiro ou uzi pode dar conta disso facilmente. Veja bem, metranca pra iniciar com a infantaria, arqueiro pra acertar os caras do alto e, eventualmente, o velhinho da uzi pra fechar com chave de ouro. 



Soldados iniciantes: 30
Soldados para recrutar na fase: 1
Estratégia: são 23 inimigos, sendo que 5 deles estão no lugar mais elevado e jogam granadas. O EXIT está de um lado e o recruta do outro. Pegue o arqueiro e faça a limpa na tropa inicial. Ao tentar avançar nos caras que guardam o recruta, tome cuidado pois dois inimigos vão surgir da parede da esquerda. Avance e volte para matá-los antes que eles te peguem. Suba para pegar o recruta sem matar nenhum granadeiro. Desça e repita o mesmo cuidado do outro lado. Depois de salvar o recruta, use outro arqueiro pra destruir os inimigos que restaram e passar a fase



Soldados iniciantes: 31
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: mais uma fase com zero recrutas, ou seja, pegue o trio de sempre e destrua tudo.



Soldados iniciantes: 31
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: outra fase sem recrutas. O diferencial é a dificuldade, pois os corredores são estreitos e lotados de inimigos. Pra "ajudar", existe uma esteira que te empurra pros inimigos, dificultando mais ainda.



Soldados iniciantes: 31
Soldados para recrutar na fase: 2
Estratégia: fase de corredores cheio de atiradores. O segredo é partir pra um dos lados e fazer a limpa, retornando no outro só para salvar o recruta restante. O maior problema aqui são os muros altos.



Soldados iniciantes: 33
Soldados para recrutar na fase: 0
Estratégia: o chefe consiste num grupo de soldados facilmente derrotáveis e, depois disso, num tanque de guerra com um canhão que atira pra todo lado. O melhor soldado pra isso é o carinha da metranca ou o velhote da uzi, por serem rápidos. O ponto fraco do inimigo é justamente a bolinha do canhão, na ponta do veículo, mas a parte cinza também é vulnerável.

Destruído o tanque, chegamos no Final Round, onde as coisas se tornaram, digamos, automatizadas demais...

2 comentários:

  1. está começando a ficar dificil, boa sorte nas outras partes do detonado, Cosmão

    ResponderExcluir
  2. Fala cosmão eu tenho uma admirado seu trabalhão a tempo e gostaria de saber se vc quer ter uma parceria comigo eu tenho uma trilogia de Blogs http://anime-skay.blogspot.com.br/se quiser entre em contato comigo e continue o ótimo trabalho que vc esta fazendo

    ResponderExcluir