quinta-feira, 7 de junho de 2012

Retro-Challenge: Yo! Noid [6]


Voltei com Yo! Noid, dessa vez para mostrar mais uma fase em que nosso amigo desafia a gravidade, mas agora usando um novo aparato: uma espécie de helicóptero muito parecido com o que Alex Kidd usava em Miracle World, lembram-se? Pois é, lá vem mais altura, mais vertigem e, claro, mais mortes inevitáveis...




Pois bem, para controlar Noid com essa geringonça é simples, apenas usa-se os direcionais e o botão de pulo para mantê-lo no ar. O treco que Noid usa pesa uma tonelada, o que torna o fato de mantê-lo no ar uma tarefa difícil em meio à tantos obstáculos....

multiplicadores perto de espinhos e itens beirando a morte 
fazem parte do cotidiano de Noid nessa fase

Falando neles, nessa tela aparecem desde bolas de espinho até esquilos voadores, balões com bombas, aviadores, ventiladores que empurram Noid na direção oposta e etc... De longe, o mais complicado de desviar é do esquilo, pois ele sobe e desce na tela, além de passar a perseguir Noid assim que passamos por ele...



Vencida a parte do vôo, estamos em solo novamente, dessa vez numa espécie de castelo abandonado. Os inimigos aqui, por incrível que pareçam, não oferecem muito desafio. Apenas o Frank que demora pra morrer e um outro inimigo que pula sobre Noid assim que se aproxima dele. Tirando isso, a fase toda é calma e tranquila, um verdadeiro paraíso perto de carrosséis assombrados e fases voadoras from hell...

o Frank demora pra morrer, mas não é invencível

O pizza contest desse nível eu quase dancei. Isso porque as cartas do inimigo são de 3 pra cima, o que complica bastante qualquer tipo de estratégia. Mesmo coletando os multiplicadores da fase, ficou apertado vencer o cara, e acabei vencendo porque as cartas dele acabaram... De começo, fui usando meus multiplicadores contra as cartas mais baixas dele, mas chegou uma hora que eu simplesmente não tinha como combatê-lo, apenas amenizar o dano. Sorte que minha pimenta e tempero deram conta de duas cartas 5 dele, ou eu teria perdido a jogada.

foi por pouco, no fim acabei ganhando de surpresa...

Na próxima fase, Noid encara a cidade de concreto novamente, dessa vez sem nenhum equipamento nocivo à sua vida. Até lá!

10 comentários:

  1. Cosmão, vc não achou uma passagem secreta nessa fase do castelo abandonado?
    É bem no local dessa segunda foto que vc postou (a direita), é só subir e pular ali que vamos parar numa espécie de "chefão" que nos desafia a bater na cabeça de toupeiras e cortar caminho.
    Tenta ai e me diz se deu certo.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, acabou ficando pra trás.

      Uma vez eu li em algum lugar que Yo! Noid é cheio de warps por todo canto...

      Excluir
    2. Realmente Cosmão, é fácil de achar a warp, depois que começa a subir as plataformas o primeiro frank que vc encontrar marca o lugar da warp. São duas plataformas no canto superior esquerdo, que, aparentemente, não tem nada haver, mas, subindo nela basta dar um pulo que irá para o desafio que o MDA citou, vlw!

      Excluir
  2. Cosmão, a warp fica logo após a subida das plataformas, quando vc encontra o frank é exatamente o lugar. Tem duas plataformas que não tem muito haver subir nela, no canto superior esquerdo, olhando pro frank. É só subir nela e dar mais um pulo que vai para o desafio que o MDA falou, vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu zerei yo noid pela primeira vez a um tempo... nem sabia que tinha essas warps pela fase, achei sem querer nessas plataformas hahah'

      To com vontade de zerar de novo pegando todas as warps do game...

      Excluir
  3. Olááááá!
    Alguém por favor pode me dizer o nome do jogo (não sei se é do Master System ou do Mega Drive) que o começo do jogo é estilo o Double Dragon (quando roubam a garotinha) mas o carinha principal pra se defender só dava voadora nos inimigos isso o tempo todo do jogo. Alguém pode me dizer o nome do jogo por favor?
    Quero muuuuuito!!!
    Agradeço desde já ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penny, existem vários jogos em que a garota é sequestrada no começo, mas vê se é o Final Fight no snes. Se não me falha a memória na versão do arcade aparecia a garota sendo sequestrada. Dá uma nesse link: http://www.virtualsupernes.com/ lá tem o final fight no snes.

      Excluir
    2. Acho que se chama My Hero, do Master System.

      Excluir
    3. Obrigada Alex pela atenção mas acabei de assistir no youtube e esse que o Cosmão disse "My Hero" é o jogo, só que parece que está em outra versão rs. Mas muuuuuito obrigada vocês dois, vou ver se encontro esse jogo pra baixar e ver se finalmente vou conseguir chegar na fase final rs.
      Vou acompanhar sempre o blog. Parabéns!!!
      Beijos =)

      Excluir
    4. Sinto lhe dizer Lucy, mas My Hero não tem final, o jogo fica num loop infinito e cada vez mais difícil.

      Se muito não me engano, existe uma versão para arcades também.

      Excluir