quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Retronado Soul Blazer [4]


Voltando com Soul Blazer, após uma LONGA pausa, estamos em Woods of Green Wood, uma floresta densa e cheia de mistérios. Quem acompanhou a última etapa viu que terminamos Grass Valley, mas ainda faltaram alguns inimigos que só serão destruídos com a espada certa, portanto, ainda vamos voltar pra lá em breve. O local aqui está completamente vazio, só vejo mato em todo canto...


O começo de Green Wood é, literalmente, de arregaçar.... Arregaçar as mangas e ir direto salvar o povo, porque não existe nada aqui para interagir. Avance para direita e siga pra próxima tela do início da dungeon.

Lostside, a marsh 

O pântano é a grande área a ser explorada aqui, contando com 9 lairs para serem destruídos. O primeiro deles, que solta uns monstros amarelos, liberta um singelo passarinho em Green Wood... Continue à direita e verá o inimigo mais irritante desse pântano, o lagarto que pula da água. Ele não liberta nenhum lair, mas faz um estrago se você não andar devagar nas pontes e beiradas do local. O segundo lair, na ponte mais acima à esquerda, abre caminho por baixo. Siga por lá e suba. No segundo lair de libertação, um cachorro aparece em Green Wood. Volte e siga pela direita. No lair das plantas que soltam tentáculos, abre-se a passagem ao norte para o primeiro templo do lugar.


esses lagartos dão bastante trabalho

Water Shrine 

Entre e siga para esquerda, destruindo os monstros e liberando o lair que completa a ponte ao norte. Ali, no lair das plantas, cuidado com seus ataques, pois quando estão esticando os tentáculos elas são invencíveis, o que anula qualquer correria pra atacá-las. Fique longe e jogue magias ou espere que elas se aproximem. O lair libera um esquilo na floresta, o qual diz que está com fome e que, por uma noz, daria em troca uma poderosa espada que ele possui...


esquilos guardando poderosas espadas...

Desça, vá pela esquerda, suba e desça pelas escadas ali no canto. Destrua o primeiro lair para liberar caminho e, no lair das plantas (sempre elas), mais um pássaro é libertado. Siga pelo caminho, desça (cuidado com os lagartos aqui) e suba pelo corredor estreito à direita. Mate as plantas, libere o caminho e pegue mais 150 gems no baú. Volte até lá embaixo.



O chão nessa parte é repleto de espetos que saem de buracos, mas é bem simples de ser desviado. Vá destruindo os inimigos e, no primeiro lair, um cristal azul com uma fada surgem, lhe entregando de bandeja 350 pontos de experiência. No outro lair, uma toupeira é libertada em Green Wood, dizendo que ela traz a luz à escuridão e que vai me ajudar a voltar (!?).  Pegue uma erva no baú, prossiga pela esquerda e desça as escadas novamente.



O local está bastante escuro, mas nota-se que é um labirinto pelo padrão igual das paredes. De início, desça até um lair com plantas, mate-as (com magias é mais seguro) e abra passagem com um baú contendo Delicious Seeds. Volte, suba, destrua os monstros e abra caminho pela direita. Espere todas as plantas saírem e solte magias até acabar com tudo. Aquele lair renasce um crocodilo em Green Wood. Volte e continue subindo. Mate mais monstros e entre denovo na passagem aberta. Aparentemente não há nada ali, mas avance e colete uma Strange Bottle no vazio. Volte e suba, dando a volta no local.


use magias pra acabar com as plantas

Logo surgem outros monstros, mate todos e pise no lair para abrir a saída, sem esquecer do baú ao lado contendo 50 gems. Suba até a escada e saia desse breu total!

No alto, destrua a estátua com cuidado e pise no lair para libertar um alce. Suba novamente as escadas e prossiga. O lair dos monstros abre caminho para o setor mais abaixo (que é de onde viemos), mas não esqueça do baú à esquerda com mais 50 gems. Antes de dar o fora, note que há um caminho mais acima, vamos continuar por ali.



Lostside, a marsh

O lair acima liberta mais um cãozinho em Green Wood. Siga para a direita, desça e libere um teleporte para o céu no lair das plantas dali. Volte tudo e siga pela esquerda até encontrar uma planta gigante no chão. Destrua e depois acabe com as outras plantas para liberar caminho para o...



Fire Shrine

Essa dungeon, nessa altura do jogo, pode ser considerada uma das mais difíceis. Isso porque alguns inimigos simplesmente não levam dano, pois são de metal. Outro motivo é a lava que rodeia praticamente todos os andares da mesma, o que inspira muito cuidado ao caminhar pelos corredores estreitos. O primeiro lair, à esquerda e logo acima, nos dá uma erva. Outros, à direita, libertam mais um cachorro em Green Wood e uma escada para o subsolo no centro da tela.



Essa parte da Fire Shrine é a mais chata, pois os corredores são estreitos e circulam por eles escorpiões de metal. O primeiro baú do lugar não tem nada, portanto, siga para destruir os lairs dali. Um deles, à direita, faz surgir mais uma escada que nos leva mais ao fundo da dungeon, mas, por enquanto, vamos explorar esse lugar primeiro.

De longe, um dos piores inimigos aqui são umas fumaças (ou espíritos/fantasmas) difíceis de derrotar e que voam pelo cenário todo. A forma mais segura de aniquilar esses inimigos é manter distância enquanto ataca, sempre fugindo, pois eles demoram pra morrer. Há um lair mais ao alto, de onde saem esses espíritos, que ainda não é acessível, mas há outro, mais abaixo, que liberta mais um cãozinho. Mais abaixo, há outro (com monstros que se teleportam) que restaura mais um crocodilo em Green Wood.


corredores que muitas vezes te fazem voltar por conta de inimigos indestrutíveis no caminho
cortesia da Fire Shrine

Siga pela esquerda até não dar mais e suba, encontrando mais um lair com esses monstros verdes (mas esses não teleportam). Mate todos e liberte mais um esquilo. Sem mais nada pra fazer aqui, siga por aquela escada que liberamos no começo dessa tela. Saímos numa região mais labiríntica ainda, cheia de lava e com inimigos mais poderosos. Aqui, siga pela esquerda e mate os monstros em chamas com cuidado, pois eles atacam também. Mais uma toupeira é libertada.

Descendo, todo cuidado é pouco, pois a ponte se torna flamejante por alguns instantes, tirando sua energia. Lá embaixo, mais um lair daqueles que soltam os espíritos, mate todos e liberte mais um esquilo. Vá pela direita, desça e volte à esquerda, tomando cuidado com a ponte flamejante. Pare nos espaços do alto para esperar ela esfriar antes de prosseguir. No final, um lair que libera um cristal azul mais abaixo. Volte e desça.


cuidado EXTREMO nessas pontes, ou sua energia vai pro saco rapidinho

Na fada do cristal azul, ganhamos a Light Arrow Magic, uma magia MUITO melhor que a Flame Ball, pois ataca nas 4 direções. Seguindo pela direita, encontramos 3 pontes que seguem ao norte, todas flamejantes. Suba primeiro na ponte da esquerda e libere a continuação da ponte central no lair dali. Suba pela ponte central rapidamente e mate os inimigos para liberar o caminho da ponte da direita. Siga por ela e, no alto, pegue o caminho da esquerda para coletar mais 100 gems. Volte e continue subindo.



No conjunto de pontes flamejantes, vá suba a ponte mais à esquerda e salve um pássaro. Desça, vire à esquerda e siga reto até achar 3 escorpiões rodeando blocos. Suba por ali e mate os seres em chamas para salvar mais uma toupeira em Green Wood. Continuando pelo caminho, há mais um alce para ser salvo no lair do meio da ponte. Mais abaixo há um baú com 60 gems. Volte e suba as escadas dali.

Suba novamente, mate os seres flamejantes e um caminho se abrirá ao sul, que é de onde viemos. Dali, vá para direita e desça as escadas. Esse local era inacessível antes, lembram-se? Se você matou todos os espíritos que saíam desse lair, basta pisar no botão para salvar mais um esquilo. Volte e suba para a saída do templo.



Ao subir, nos deparamos com uma jangada falante...ok, não dá pra não se surpreender com esse jogo, afinal, quase tudo aqui fala e interage com o personagem. Enfim, a jangada explica que todas ali são feitas das árvores de Green Wood e se eu não provar que sou de lá, elas não vão me ajudar a atravessar o lago...



É hora de retornar à Green Wood e bater um papo com os animais que salvamos, mas isso fica pra próxima parte. See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário