quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Retronado Soul Blazer [6]



Prontos pro Light Shrine? É hora de continuar Soul Blazer, a aventura do Cosmão que conversa com animais, plantas, JANGADAS, etc... Estamos à caminho do Light Shrine, o último templo de Green Wood, situado no pântano de Lostside. Agora, munido das provas de que conheço Turbo, Ice Armor e Psycho Sword, vou tentar decifrar o restante desse episódio um tanto... animal...


Assim que chegar na jangada, a própria vai reconhecer as folhas do Turbo e nos levar para o outro lado. Siga pelo caminho natural e liberte mais uma toupeira no lair dos monstros amarelos. Mais adiante, abaixo, outro cãozinho é libertado. Agora suba e siga para o Light Shrine!



Light Shrine

Essa primeira tela dispensa explicações, basta ir liberando os lairs para que os lasers sumam e liberem caminho. As esferas que ficam voando no cenário são invencíveis ainda. Um dos lairs, acima, liberta um esquilo em Green Wood, e outro, mais abaixo, rodeado de fantasmas, libera o caminho para escada que leva ao subsolo.



Lá embaixo, ande com cuidado na escuridão e destrua um lair mais à nordeste para liberar caminho. Na parte de cima, siga pela esquerda (seguindo o tapete vermelho) e liberte um crocodilo no lair abaixo. Continue seguindo e destrua mais dois lairs, um perto do outro, para achar o teleporte para o céu e mais uma toupeira em Green Wood. Continue seguindo, destrua os espíritos para abrir caminho e vamos de encontro ao chefe do lugar, finalmente!



BOSS: Tomb of a Stone Statue

São 3 CHEFES EM UM! As 3 cabeças atacam de forma diferente, portanto, uma estratégia para cada uma!


dá um certo trabalho até decorar os movimentos do chefe

Cabeça da esquerda: apenas ataque-a nos cantos da mesma, deixe-a que circule a tela, essa é a mais simples de se desviar dos raios e atacar ao mesmo tempo.
Cabeça da direita: essa desliza com maior rapidez, ataque-a somente quando ela parar pra atacar, evitando levar dano, pois ela é muito rápida.
Cabeça central: a mais difícil (naturalmente), a regra é atacar apenas quando ela parar pra lançar bolas de fogo, o resto do tempo, tente desviar como puder. Você pode também pegar uma boa sequência se ficar passando perto dela quando ela sobe ou desce, dá pra destruí-la em dois tempos com essa estratégia.

Nas três cabeças é inútil usar qualquer tipo de magia. Destruídas, salvamos o Guardian of the Woods, que entrega a Green Stone. Conversando com os animais salvos recentemente, dá pra ver o show do Woodstin Trio (e, talvez, ganhar uma erva). A toupeira logo ao lado pede para que a levemos à sua toca, pois não consegue enxergar nada à luz do dia. A toca correta é a terceira da direita pra esquerda.



Pegue o Mole's Ribbon e desça na toca central. Fale com a toupeira que cercava o caminho e entregue o Mole's Ribbon pra ela, que vai desaparecer em seguida. A toupeira logo abaixo estranha o fato do deseparecimento e diz que não fazia idéia de que aquela toupeira era um fantasma.... Disse que um dia ele saiu para salvar Monmo e nunca mais voltou... OK, espíritos de toupeiras, jangadas falantes, eu sei que muita coisa nesse jogo é subjetiva e nos leva à diversas interpretações. Podemos, por exemplo, pensar ser uma fada que resgata almas do inferno ou purgatório, tudo isso camuflado em um guerreiro que salva animais e pessoas. São tantas as variáveis a serem pensadas à partir de um simples diálogo que, se formos analisar cada extremidade e linha de pensamento por trás de cada ato do jogo, ficaríamos horas discutindo as possibilidades. Portanto, vamos ater apenas aos acontecimentos, por mais bizarros que eles sejam.


e não se esqueça do Shield Bracelet ganho na caverna das toupeiras

Enfim, há mais um local para se visitar aqui. Mais à esquerda, salvamos um crocodilo. Desça e fale com o alce que estava pedindo para sair dali. Ele vai bater com a cabeça na árvore e derrubar um cristal azul. Fale com a fada e este vai lhe dizer que, se encontrarmos os 8 Master's Emblems, as magias não vão mais gastar gems, tornando-se infinitas. Ele diz que tais emblemas são difíceis de achar, portanto, vasculhar é a regra. Falando nisso, siga para a terceira árvora da esquerda pra direita e fale com o esquilinho que salvamos, o último deles, no alto de uma escada. Ele vai entregar o PRIMEIRO emblema. Portanto, isso talvez confirme o fato de que devemos salvar TUDO e TODOS de uma região para conseguir os emblemas....



E assim terminamos (temporariamente) os trabalhos em Green Wood. É hora de seguir viagem, dessa vez pra uma região aquática no meio de um lago enorme.... até breve!

Um comentário:

  1. Esse jogo está ficando bem interessante viu quando tiver um tempo vou joga-lo com certeza.

    ResponderExcluir