
Prontos pro Light Shrine? É hora de continuar Soul Blazer, a aventura do Cosmão que conversa com animais, plantas, JANGADAS, etc... Estamos à caminho do Light Shrine, o último templo de Green Wood, situado no pântano de Lostside. Agora, munido das provas de que conheço Turbo, Ice Armor e Psycho Sword, vou tentar decifrar o restante desse episódio um tanto... animal...
Assim que chegar na jangada, a própria vai reconhecer as folhas do Turbo e nos levar para o outro lado. Siga pelo caminho natural e liberte mais uma toupeira no lair dos monstros amarelos. Mais adiante, abaixo, outro cãozinho é libertado. Agora suba e siga para o Light Shrine!
Light Shrine
Essa primeira tela dispensa explicações, basta ir liberando os lairs para que os lasers sumam e liberem caminho. As esferas que ficam voando no cenário são invencíveis ainda. Um dos lairs, acima, liberta um esquilo em Green Wood, e outro, mais abaixo, rodeado de fantasmas, libera o caminho para escada que leva ao subsolo.
Lá embaixo, ande com cuidado na escuridão e destrua um lair mais à nordeste para liberar caminho. Na parte de cima, siga pela esquerda (seguindo o tapete vermelho) e liberte um crocodilo no lair abaixo. Continue seguindo e destrua mais dois lairs, um perto do outro, para achar o teleporte para o céu e mais uma toupeira em Green Wood. Continue seguindo, destrua os espíritos para abrir caminho e vamos de encontro ao chefe do lugar, finalmente!
BOSS: Tomb of a Stone Statue
São 3 CHEFES EM UM! As 3 cabeças atacam de forma diferente, portanto, uma estratégia para cada uma!
dá um certo trabalho até decorar os movimentos do chefe
Cabeça da esquerda: apenas ataque-a nos cantos da mesma, deixe-a que circule a tela, essa é a mais simples de se desviar dos raios e atacar ao mesmo tempo.
Cabeça da direita: essa desliza com maior rapidez, ataque-a somente quando ela parar pra atacar, evitando levar dano, pois ela é muito rápida.
Cabeça central: a mais difícil (naturalmente), a regra é atacar apenas quando ela parar pra lançar bolas de fogo, o resto do tempo, tente desviar como puder. Você pode também pegar uma boa sequência se ficar passando perto dela quando ela sobe ou desce, dá pra destruí-la em dois tempos com essa estratégia.
Nas três cabeças é inútil usar qualquer tipo de magia. Destruídas, salvamos o Guardian of the Woods, que entrega a Green Stone. Conversando com os animais salvos recentemente, dá pra ver o show do Woodstin Trio (e, talvez, ganhar uma erva). A toupeira logo ao lado pede para que a levemos à sua toca, pois não consegue enxergar nada à luz do dia. A toca correta é a terceira da direita pra esquerda.
Pegue o Mole's Ribbon e desça na toca central. Fale com a toupeira que cercava o caminho e entregue o Mole's Ribbon pra ela, que vai desaparecer em seguida. A toupeira logo abaixo estranha o fato do deseparecimento e diz que não fazia idéia de que aquela toupeira era um fantasma.... Disse que um dia ele saiu para salvar Monmo e nunca mais voltou... OK, espíritos de toupeiras, jangadas falantes, eu sei que muita coisa nesse jogo é subjetiva e nos leva à diversas interpretações. Podemos, por exemplo, pensar ser uma fada que resgata almas do inferno ou purgatório, tudo isso camuflado em um guerreiro que salva animais e pessoas. São tantas as variáveis a serem pensadas à partir de um simples diálogo que, se formos analisar cada extremidade e linha de pensamento por trás de cada ato do jogo, ficaríamos horas discutindo as possibilidades. Portanto, vamos ater apenas aos acontecimentos, por mais bizarros que eles sejam.
e não se esqueça do Shield Bracelet ganho na caverna das toupeiras
Enfim, há mais um local para se visitar aqui. Mais à esquerda, salvamos um crocodilo. Desça e fale com o alce que estava pedindo para sair dali. Ele vai bater com a cabeça na árvore e derrubar um cristal azul. Fale com a fada e este vai lhe dizer que, se encontrarmos os 8 Master's Emblems, as magias não vão mais gastar gems, tornando-se infinitas. Ele diz que tais emblemas são difíceis de achar, portanto, vasculhar é a regra. Falando nisso, siga para a terceira árvora da esquerda pra direita e fale com o esquilinho que salvamos, o último deles, no alto de uma escada. Ele vai entregar o PRIMEIRO emblema. Portanto, isso talvez confirme o fato de que devemos salvar TUDO e TODOS de uma região para conseguir os emblemas....
E assim terminamos (temporariamente) os trabalhos em Green Wood. É hora de seguir viagem, dessa vez pra uma região aquática no meio de um lago enorme.... até breve!
Esse jogo está ficando bem interessante viu quando tiver um tempo vou joga-lo com certeza.
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