sábado, 17 de outubro de 2015

Retronado Soul Blazer [12]


Voltando com Soul Blazer, dessa vez um capítulo à parte para pegar o que ficou pra trás usando as novas espadas (basicamente Spirit e Zantetsu Sword). A primeira parada é em Leo's Painting, lá em Grass Valley. Use o teleporte e vamos em frente!


Usando a Zantetsu Sword, mate todos os monstros que antes não morriam normalmente. Nesse primeiro corredor, é liberado uma videira. Desça e continue a matança pelo local, liberando outra videira na tela abaixo. Na última tela dessa dungeon, mate o único inimigo para conseguir a magia TORNADO, no baú que vai surgir.



Grass Valley

Voltando em Grass Valley, na videira próxima ao esconderijo dos garotos, pegue o EMBLEM A escondido no cenário. Ali, naquele mesmo local, empurre a tulipa que dorme pra esquerda e pegue o item PASS. Suba até a caverna mais acima, guardada por um garoto e entre usando o pass. Dê a volta pela caverna, converse com a fada acima da videira e ganhe a Recovery Sword, a mais forte espada até o momento! Hora de deixar Grass Valley e ir direto para Green Wood, mais precisamente pro Light Shrine!



Light Shrine

Ao entrar no céu, use o teleporte da direita para ir direto para o Light Shrine. O objetivo aqui é destruir aqueles seres luminosos que ficam voando pelo local. Para tal, equipe a Spirit Sword e saia à caça. Destruídos, um lair surge no canto superior esquerdo, liberando um pássaro em Green Wood.

Saia pelo teleporte e agora siga para o teleporte da esquerda, no céu. Estamos no pântano, apenas siga reto para cima, até entrar em Fire Shrine. Ali, mate os escorpiões com a Zantetsu Sword e pegue experiência na fada que vai surgir. Desça as escadas. Mate todos os escorpiões da mesma forma e pegue um Strange Bottle no baú que vai surgir. O lair fica no canto superior direito. Desça novamente e mate todos os inimigos restantes para salvar outro pássaro. Suba tudo e siga direto para a saída do Fire Shrine.

No pântano novamente, suba pelas jangadas até entrar no Light Shrine novamente. Mate os seres luminosos com a Spirit Sword para ganhar a magia Flame Pillar, num baú no canto superior direito. Hora de voltar à Green Wood!



Green Wood

Siga para esquerda até encontrar o pássaro. Ao se aproximar, ele vai voar pro outro lado da tela. O tronco próximo diz para chegar por trás e devagar, pois existem pássaros muito tímidos. Faça isso no local pra onde ele foi e ele vai lhe entregar o Red-Hot Mirror. Finalizadas as coisas por aqui, vamos pegar o que faltou em Seabed!



Durean - Seabed Sanctuary

Siga direto para Durean (saia de Sanctuary, desça pela esquerda e pegue aquela rota nas montanhas) e mate os macacos verdes ali para salvar uma sereia. Retorne à Seabed Sanctuary e pegue o Red-Hot Stick com ela, em frente à saída do local.

Agora vem um lance que poucos explicam ou sabem como resolver. Para ter acesso ao Magic Bell, item que permite o uso de magias sem custo algum, é preciso coletar os 8 Emblems. O Emblem D é o mais problemático de se encontrar, pois necessita de uma visita ao sonho de um golfinho, portando a Big Pearl. Esse golfinho está no subsolo, onde está Lue, em St. Elles. Equipe o Dream Rod e entre em seu sonho. Equipe a Big Pearl e fale com o golfinho: ele vai liberar um lair, pise nele e abra caminho no coral, próximo ao navio por onde já passamos.

Para chegar lá, saia de Sanctuary, desça e vá para esquerda, mais acima, numa caverna ali. Chegando num local cheio de plantas (um labirinto), siga para esquerda e encontrará a passagem. Mate os caracóis e pegue, entre outros itens, o tão desejado Emblem D em um dos baús! UFA!



Próxima parada, Underground Lake, Lune. Siga direto para esquerda e fique onde está mostrado na imagem para pegar o Emblem F, o último deles! Esse local é onde está o cogumelo em seu sonho, lá em Soul of Mountain House! Volte para Green Wood e fale com a fada para receber o Magic Bell e nunca mais precisar de gems para usar suas magias!



Hora de retornar à história do game, portanto, na próxima etapa, continuamos em Castle of Magridd, dessa vez sem paradas! Até lá!

4 comentários:

  1. Isso que é jogo, os games antigos eram demais.

    ResponderExcluir
  2. Assim dá até vontade de jogar!

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal esse Soul Blazer, ele fica muito na cola do Legend of Zelda ou tem suas originalidades? Lembro que tinha um assim pro Mega Drive e a série Neutopia pra PCE, nunca joguei eles por achá-los meio genéricos na receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei melhor, com traços mais sombrios e parece ser mais adulto.
      Também zerei o jogo e recomendo.

      Excluir