sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Locadora do Cosmão - segunda quinzena - 14/10 à 28/10



Chegou a sexta feira e, com ela, nossa querida e última Locadora do Cosmão! Sim amigos, a locadora chegou ao seu fim, após um pouco mais de 3 meses de vida. E por quê terminar com ela? São vários os motivos, alguns de cunho particular, mas, resumindo, pouca gente ou quase ninguém mais dava tanta bola para o projeto. É claro que tudo é momento, a locadora fez um relativo sucesso em páginas, grupos e até alguns canais voltados ao retrogaming no youtube, mas, com o interesse caiu drasticamente, montar um negócio desses, mesmo virtual, para poucos aderirem, é trabalhoso demais. Como é o mal da atualidade, para a maioria que gosta de videogame, jogar e conversar sobre as jogatinas ficou em segundo e até terceiro planos...

Como sendo a última locadora, preparei um arsenal de ótimos jogos para usufruirem nesses 15 dias. Além disso, algumas coisas foram cortadas (como o catálogo de relocação) e outras incluídas e até modificadas. O Desafio Semanal Retroachievements foi incorporado à locadora, tornando-se quinzenal, já com os resultados do embate anterior e com a indicação do próximo jogo. Agora, apenas um jogo compõe o desafio, mas são três as conquistas a serem conseguidas! Os três primeiros que conseguirem, levam o nome no ranking!

Enfim, chega de papo e vamos à locadora da segunda quinzena de outubro!


LOCADORA QUINZENAL 2 - 14/10 - 28/10

Para o Mega Drive, fiz uma seleção bem eclética, contendo desde beat'em up medieval até corrida de motos e tiroteio:
Toe Jam and Earl, Road Rash 3, Contra Hard Corps, The Revenge of Shinobi e Golden Axe.



No Master, algumas novidades para sair do lugar comum:
Jurassic Park, Fantasy Zone The Maze, Master of Darkness e Power Strike.



Para o Dreamcast, temos GigaWing e Shenmue. No Sega CD, o polêmico Heart of Alien e incrível Earthworm Jim Special Edition.



No Saturn, resgatei Albert Odyssey e Legend of Oasis. E encerrando os consoles da Sega, o 32X fica com Tempo e o controverso Knuckles Chaotix.



Iniciando os consoles da Nintendo, o Super NES chega com Super Mario World, Biker Mice From Mars, The Twisted Tales of Spike McFang, King of Demons e Hagane.



N64 vem com Pilotwings 64, Taz Express, Wetrix e Jet Force Gemini.



No lendário Nintendinho, vamos de The Guardian Legend, Predator, Whomp'Em e Crisis Force.



E o GameCube entra com Legend of Zelda Wind Waker, Mario Party 4, StarFox Assault e Wario World.



Playstation 1 abre os consoles da Sony com clássicos como Tomb Raider e Crash Team Racing, além de Small Soldiers e o RPG Tales of Destiny.



No Playstation 2, temos Mortal Kombat Shaolin Monks, Killzone, Dragon Quest VIII e Megaman X8.



No NeoGeo, decidi colocar jogos diferentes dos de luta, que são mais tradicionais no console. Vamos de Ironclad e Robo Army. E no PC-Engine, Double Dragon 2 e Bonk's Revenge.



Começando os portáteis, temos o Nintendo DS com Castlevania Dawn of Sorrow, Sonic Rush e Overlord Minions. O Game Boy Advanced vem com Fantastic 4 Flame On, Astro Boy Omega Factor e Magical Quest 3 Starring Mickey & Donald. Para Game Boy Color, Power Rangers Light Speed Rescue e Pokemon Silver, enquanto no Game Boy normal, Addams Family.

PSP chega com Call of Duty Roads to Victory, Little Big Planet e Dissidia Final Fantasy.

O portátil GameGear da Sega oferece Shining Force Gaiden, Defenders of Oasis e o desconhecido Mega  Man.

NeoGeo Pocket ataca com SNK Gals Fighter, Puzzle Bobble Mini e PacMan World.



Nos jogos de PC, a mistura entre jogos oficiais e fan-mades continua. Temos desde Shantae Risky's Revenge até Maldita Castilla, passando pelo difícílimo Volgarr the Viking e o incrível Streets of Rage Remake.



Abaixo, temos os records para o Atari 2600  da quinzena passada. Além disso, pra esta quinzena, resolvi escalar apenas um jogo, para que a jogatina seja mais focada. Os records ficam a cargo de um dos melhores jogos do console: H.E.R.O. OBS: as pontuações alcançadas devem ser enviadas na página dos Invasores do Facebook, na postagem específica desta locadora por lá, com uma foto da tela de score preferência.



A novidade vem por conta do Desafio Retroachievements, que se tornou quinzenal e agora comporta apenas um game, mas com 3 conquistas pra ele. Antes disso, aí vão os resultados do embate anterior:



Eo jogo escolhido para a quinzenal é Castlevania 3, do NES, com 3 conquistas relativamente difíceis de se conseguir! Boa sorte aos que forem tentar! OBS: como nos anteriores, os records devem ser enviados à páginados Invasores, no post específico desta locadora por lá.



Terminando, temos os tradicionais desafios arcade, que não contam com tabelas, funcionando mais como um record pessoal e para discussões em grupos, excetuando o Clube da Navinha, que tem uma página própria no Facebook. O jogo escolhido para as 3 fichas é Thunder Hoop, um jogo relativamente desconhecido do grande público, mas bem interessante. O Clube da Navinha destaca Cotton, o que poderíamos nomear como Clube da Vassourinha nessa quinzena hehehe!



Bom, e com isso eu termino a Locadora do Cosmão desta quinzena. Como a próxima locadora ainda está em planejamento se vai ou não existir, não garanto nada, portanto, aproveitem bastante esta. Abraços e boa jogatina à todos!

13 comentários:

  1. Fiquei fora da cidade e não pude participar do último Desafio Retroachievements mas estou de volta hoje!

    ResponderExcluir
  2. Excelente ! King of Demons de Snes... Bããããão !

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, a ideia é boa mas rola o fator tempo para administrar isso. Vou ficar ligado nos jogos listados, principalmente Toejam que terá um remake.

    ResponderExcluir
  4. Quem é o gerente dessa locadora? Eu tenho uma reclamação. Eu não consigo ver a parte de trás das caixinhas como eu fazia nas locadoras dos anos 90!
    Kkkkkkkk lembra disso Cosmão? Nossa como era legal ficar olhando a parte de trás das caixas de Mega Drive se embasbacando com as pequenas screenshots. Sério. Eu sempre ficava pelo menos uns 50 minutos dentro de uma locadora de games... no mínimo!
    Abração Cosmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio ambiente da locadora era agradável, eu também ficava um tempão lá vendo inclusive caixinhas de jogos para consoles que eu não tinha, tentando imaginar como era o game.

      Excluir
  5. Muito legal, vou ver se pegou pra jogar o Castlevania III, mas nunca terminei, tá aí o incentivo agora hehehe

    ResponderExcluir
  6. Cosmão, não deixe esse projeto tão bacana acabar. Sou seu fã e o Shugames me mostrou muitas coisas legais com relação a retro games, como o site Retroachievements e o Projeto Jogatina, e agora a Locadora do Cosmão, que eu vim a conhecer só hoje. Sugiro que deixe a locadora como uma seção fixa aqui no blog mesmo. A ideia de juntá-la com o desafio Retroachievements também é muito boa. Um abraço e sucesso, Cosmão!

    ResponderExcluir
  7. Não tive oportunidade e tempo pra participar de um desses seus desafios ainda Cosmão (e tenho certeza que falharia miseravelmente pois sou bem ruim em vários dos jogos escolhidos hahahaha) mas eu gostaria de comentar mesmo assim. Parabéns por ainda incentivar as coisas nesse meio que já teve o BOOM acabado á algum tempo, que é o retrô.
    Continuar fazendo o que faz por puro amor ao hobby é algo que eu sinceramento admiro em você cara. Enquanto alguns canais de youtube e sites estão ai fazendo mimimi pra receber doação em patreon e padrim da vida ameaçando parar se não receber dinheiro dos leitores/telespectadores, gente como você continua produzindo o conteúdo, acima de tudo, por amor a coisa. O ritmo não importa, mesmo que demore seamanas, ou meses para algo ser postado (devido a vida fora da internet). O que importa é que o espírito ainda continua de quem ama aquilo que está se propondo a fazer e não se vendendo por ai. Continuo seu fã como fui desde que descobri o Shugames e continuo achando você um verdadeiro exemplo do que um "gamer" (por pior que seja a conotação desse termo hoje em dia né haha)de verdade é. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara! Suas palavras são grandes incentivos pra eu continuar tocando esse blog. Prometo pensar em algo a respeito da locadora, mas, sem adesão do pessoal, ela simplesmente não tem sentido existir, tal qual as locadoras reais.

      Abraços!

      Excluir
    2. Infelizmente tenho que concordar Cosmão, mas sempre acontece de diminuir as participações. Participo de grupos de jogos semanais e mensais, às vezes acontece de cair muito a participação e isso desanima mesmo.

      Eu sugeriria que o Desafio Retroachievents intercalasse com a locadora, pra um não concorrer com o outro, talvez ajude na participação...

      Excluir
  8. Acabei de comentar no post de quando começou o projeto o quanto ele era massa...que pena que a galera não deu o valor que merecia a iniciativa, queria ter conhecido o projeto três meses atrás. Espero que um dia tu reinaugure essa locadora Cosmão, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luis MrD! Como vc viu, a locadora infelizmente não vingou e como montá-la da um bom trabalho, eu resolvi parar com ela. Existe uma idéia de retorno, mas não gosto de dar datas, ainda estou reformulando a idéia para quem sabe retornar com força total.

      Obrigado pelo apoio!

      Excluir