quarta-feira, 5 de julho de 2017

Retornando às atividades... ou quase isso!


Há alguns dias eu venho pensando: "que saudade de quando eu escrevia no meu blog...". Quem me acompanha no facebook, ou acompanha o Clube da Jogatina por lá, sabe que, ultimamente, a onda de retrogames e retroblogs parece estar ensaiando uma volta, um verdadeiro revival de uma época remota, onde muita gente boa surgiu escrevendo sobre jogos velhos. O Gagá, talvez o maior expoente dessa galera, recentemente voltou com seu blog, num formato mais descontraído, sem muita pretensão, sem prometer muita coisa, apenas pelo prazer de escrever sobre o que ele anda jogando e indicar jogos para seus leitores.

Bom, e o que eu pretendo com esse post agora, do nada, quase à beira do blog completar 8 anos? Primeiramente, eu não quero sair prometendo nada, nem fazendo mil planos, anunciando novas seções, novos projetos pro blog. Mas, aos poucos, quero voltar a fazer o que eu fazia e que me dava muito prazer: escrever. Seja sobre jogos velhos, seja sobre jogos que lembrem jogos velhos, seja sobre o mercado, sobre a arte que é o videogame hoje em dia e todas as suas vertentes. Andei jogando muita coisa nesse período de reclusão do Shugames, muitas experiências novas e acho que já acumulei alguma bagagem para teclar algumas linhas pra vocês.

Como eu mencionei, não é uma volta definitiva, muito menos uma volta ao que o blog era, mas já é alguma coisa, não? A última postagem por aqui faz quase um ano (foi em dezembro de 2016), então, acho interessante dar uma atualizada na coisa antes que os últimos que ainda perdem algum tempo lendo isso aqui acabem indo embora de uma vez hahaha!

Bom, é isso que eu tinha pra dizer. No momento, a única coisa que posso dizer é que estou preparando algumas matérias novas pro blog, bem como alguns textos sobre jogos velhos, alguns pergaminhos e até ensaiando um novo detonado. Tudo depende do meu humor no dia, mas eu sinto que eu precisava fazer isso, ou eu vou enlouquecer. Enfim, vida nova, vamos tocar o barco que o tempo não para! Até lá!

14 comentários:

  1. Finalmente!! Queremos SNES e Super Famicom.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos um texto mensal por mais simples que fosse já manteria a Shugames viva. A página tem boa qualidade pra ficar fora de atividade em definitivo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela força pessoal. Pretendo manter o blog atualizado sempre que possível, principalmente com coisas novas.

    ResponderExcluir
  4. Boa Cosmão! É uma ótima notícia!

    Respeitaremos seu tempo com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava com saudades de alguma postagem aqui, é um excelente blog onde descobri muita coisa legal aqui. Espero que se não for manter uma frequência, que não deixe o blog muito tempo parado, deve ser bem difícil escrever em um blog, mas eu curto pra caramba o Shugames.

    ResponderExcluir
  6. Ai sim Cosmão espero ver esses post novos que você tem a escrever por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Um blog do qual sempre gostei. Estava fazendo falta. Bom retorno!

    ResponderExcluir
  8. Um blog do qual sempre gostei. Estava fazendo falta. Bom retorno!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado galera! Aos poucos vamos tocando o barco e recheando o Shugames novamente!

    ResponderExcluir