quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Last Battle



Last Battle
- Última Batalha -


Year: 1989

Quem fez:
SEGA


Playahs:
1


Gênero:
Porrada / Plataforma



________________________________________________

________________________________________________

Cosmão [7]
"...morri no primeiro chefe e desisti..."


Last Battle é baseado no desenho amarelo HOKUTO NO KEN (yes Ryu), lançado only on Japan. Por conta dos direitos autorais que os gringos não possuíam (pra vocês verem a bagunça da Sega), o jogo teve que mudar de nome, trocar os personagens e sofrer uma censura lazarenta só pra poder sair nas terras do Tio Sam.

Nesse esquema, Kenshiro agora se chama Aarzak e toda a galera do anime mudou de nome também. A censura ficou por conta do sangue inexistente nessa versão.

No joguete controlamos Aarzak que precisa espancar uma galera ae por algum motivo que tenho certeza de que o anime sabe explicar, já que eu não sei. É basicamente um jogo de porradinha de rua, mas em ruas diferentes e em scroll lateral, diferente de Streets of Rage.

Aarzak tem chutes e socos à disposição, além de uma barra POWER que não consegui encher, mas ela deve liberar um poder típico dos desenhos japas.

O joguito segue num mapinha próprio, parecendo um tabuleiro, onde cada fase tem o desenho de uma cidade em ruínas. Morri no primeiro chefe e desisti.


Engraçado que, na época que eu aluguei, fui longe pra cacete, mas nunca terminei essa porra. O jogo tem bons comandos, sons legais, mas acaba sendo bem repetitivo.

Se for fã do anime, jogue sem medo, mas pegue a versão japoronga, pois vais passar raiva com essa.

NEXT - Vector Man

6 comentários:

  1. Eu tinha o Hokuto no Ken do NES, muito parecido com esse, e eu sempre me perdia em uma fase avançada, umas ruínas bizarras cheias de encontros randomicos com uns minotauros ou algo parecido, era game over certo ali.

    Esse do Mega parece a mesma coisa, com graficos HIGH DEFINITION (comparando com o NES neh)

    ResponderExcluir
  2. Last Battle é um dos que eu mais joguei...
    Difícil que nem presta...
    :-)
    Mas tem um clima incrível...

    ResponderExcluir
  3. Ruim até dizer chega.

    ResponderExcluir
  4. Demorei 4 meses para zera-lo... os jogos das antigas eram longos e difíceis...ao contrario de Crysis por exemplo que é um jogo super moderno e foram apenas 8 horas de jogo até zerar... o que falta nos single players modernos é serem mais longos...

    ResponderExcluir
  5. joguinho complicado de zerar (desisti pouco depois do primeiro chefe :/

    ResponderExcluir
  6. Já joguei este e levai anos pra descobrir que ele era uma versão americana baseada no anime Hotuko no Ken.
    eita jogo difícil.

    ResponderExcluir