quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Retronado Powerblade NES [2] - por Cosmão


Parte 2: Sector 2 & Sector 3

Sector 2

Pois bem, estamos no Sector 2, um local que se parece com alguma usina de energia eólica, ou algo assim. Siga em frente e, de preferência, POR CIMA.

Subindo as escadas, algo BIZARRO e que somente os 8 bits da época podiam nos proporcionar. O jogo é ambientado no futuro, com muitas engenhocas estranhas, robôs e ciborgues, etc, mas, a cara de RASPUTIM NUMA PAREDE CUSPINDO BOLAS é novidade. E olha que são DUAS, uma de cada lado.

O engraçado é quando se acerta várias bolas que ele cospe, ele fica com uma cara de :O e para de soltar as boletas. Me pergunto: o que leva essas empresas à criar inimigos dessa forma ? Não podia simplesmente ser um mecanismo, buraco, sei lá, mas por a cara de um VELHO cuspindo bolas na parede em pleno ano 2191 ????

Bom, continuando o retronado...o andar de cima envolve alguns saltos em blocos com morcegos vindo na direção de Nova, mas nada tão complicado. Mais acima, muito fogo e plataformas que caem: cuidado com as chamas no final e desça as escadas. Embaixo, siga pro lado da cachoeira matando os inimigos até chegar no contato dali, o senhor Robert Willians. Ele entrega o ID Card e SOME. Gostaria MUITO de saber como esses caras fazem isso...

Enfim, volte e desça na primeira escada que surgir.

siga por aqui pra achar o agente da fase

Cuidado ao cair, pois existe um sapo fdp lá embaixo. Continue seguindo pra ESQUERDA até achar a armadura da fase. Volte tudo pra DIREITA e siga, desviando das bolas que ficam girando no ar, descendo as escadas à seguir. A parte dos pesos é bem chata, normalmente é complicado sair daqui com a armadura INTEIRA, mas, tente mesmo assim. É só ir tomando cuidado, aproveitando pra saltar quando eles estão subindo. Use o tiro pra retardar o movimento deles.

Quando chegar num buraco com uma escada, existem dois caminhos: depois do buraco leva à outra armadura se seguir reto pra ESQUERDA. Mas tenha em mente que terá que voltar tudo pra poder continuar pela fase. Descendo as escadas, Nova vai sair num local todo ROXO, com uns monstros pulando do lago de ácido abaixo e atirando: é por ali o caminho até a porta. Siga em frente, mate os canhões, o robô e entre na porta.

Chefe

O boss é um dragão mecânico, tipo o Dragão Cospe Fogo do joguete da Mônica, mas este rola pelo ar e atira sem parar. Simples: abaixe-se e soque bumerangues no maldito até ele ir pra casa do caralho de uma vez por todas. Abaixado é mais fácil acertar, é só moer o botão de ataque que logo ele se vai.


Mais um setor desarmado, é hora de encarar o terceiro.

Sector 3

A fase é dentro de uma espécie de laboratório. Já de início dá pra ver, além de um painel adiante, um bicho bizarro pulando lá no alto. Vá seguindo matando as "medusas" e suba pro segundo andar. Esses bichos pulantes parecem macaquinhos, eles tiram 2 HP de Nova a cada encostada, portanto, cuidado com eles. No andar de cima, mate os bocais dos inimigos e continue seguindo, tomando cuidado com os saltos nas plataformas com as esferas girando.

Mais no alto, sapos e aqueles macacos-robôs-cor-de-rosa-filhos-da-puta vão aparecer, vá descendo a bumerangada em geral, suba as escadas no fim, desvie das esferas e suba denovo. No andar de cima, na plataforma mais alta, o contato da fase lhe espera. Depois que David Straker lhe entregar o ID Card, desça e vai encontrar um inimigo diferente: ele não morre, apenas DERRETE quando acertado, possibilitando a passagem de Nova. Mas seja rápido, pois ele levanta rapidamente.

Descendo 4 telas, chegamos numa bifurcação: à ESQUERDA, se seguir reto e descer as escadas no final, vai achar uma armadura. Depois, terá que voltar tudo até aqui. No caminho, inclusive, tem mais duas cabeças de Rasputim cuspindo bolas (/me RINDO).

Considerando que já esteja de posse da armadura, desça e vai chegar num lugar cheio de sapos e plataformas: vá pulando e matando tudo, até poder subir em outra escada. Siga limpando geral com seu tiro até chegar em outra escada, agora pra descer.

A tela agora é cheia de pilares sobre a água, de onde saltam aqueles monstros que atiram: vá saltando devagar, mate os dois sapinhos no final e desça. Já repararam COMO TEM ESCADA NESSA PORRA ?

A tela de baixo finalmente nos leva à porta do chefe.

Chefe

Caso simples de se resolver: o boss consiste em uma colméia cheio de abelhas. São apenas 4 espaços de onde elas saem, apenas atire neles até estourar os quatro.

Só tome cuidado se a tela se encher de abelhas, vá eliminando tudo e atirando nos favos. Eles aparentam não levar dano, mas continue atirando até os 4 desaparecerem da colméia.

atire sem parar nesses favos mais claros até destruir todos

Nova agora desabilitou o terceiro setor, restando apenas mais 3 e o computador central.

Um comentário:

  1. Rapaz ainda tenho q terminar esse jogo mas é tanto jogo q nao sei quando vou ;p

    ResponderExcluir