sábado, 22 de agosto de 2009

Road Rash



Road Rash
- Estrada dos Rachas (ohh) -

Year: 1991

Quem fez: Electronic Arts

Playahs:
1

Gênero: Corrida

_______________________________________


==================== Cosmão [8] ====================

Road Rash sempre foi sinônimo de PORRADA em auto estrada com direito à sacanear o oponente.

Desde seu lançamento, a série conquistou muitos fãs por todo mundo, principalmente quando se matinha exclusiva no Mega Drive. Das 3 versões pro Drivo, a melhor, na minha opinião, é a segunda, mas este primeiro game é bem bacana também.

O objetivo é correr, foder e vencer. Corra para wins, foda para destruir e vença para ganhar dindin. Uma fórmula simples e que ninguém ainda havia pensado em fazer.

A ÍÊI criou aqui um dos jogos de corridas mais memoráveis de todos os tempos: temos armas para roubar dos sacanas que correm contra a gente, temos motos para comprar e....é, não temos motos pra comprar aqui... mas temos muitas pistas para correr. E TAMBÉM NÃO TEM MODO COM TELA DIVIDIDA PRA JOGAR COM UM TRUTA ! ¬¬ !

É, apesar dessa cagada, o jeime vale muito a pena até nos dias de hoje.


São 5 pistas pra correr e uns 5 níveis eu acredito: cada vez que se vence as 5 pistas, muda-se de nível e as pistas ficam maiores e os enemigos mais velozes, como todo Road Rash.

Músicas bacanas, mas eu prefiro as músicas do 2 e do 3. O sistema gráfico é aquele clássico do Drivo/SNES, efeito 3D porco pros dias de hoje, mas nostálgico e muito foda pros tempos passados.

Enfim, Road Rash é jogo pra macho, com uma dificuldade acentuada, que merece ser explorado até o fim!



==================== Matt [10] ====================

É o tipo de game que logo que a gente vê pensa, "como ninguem pensou nisso antes?". Corridas ilegais de motos pelas estradas onde vale tudo pra chegar na frente, incluindo a distribuição gratuita de chutes e socos nos outros pilotos, tudo isso em alta velocidade, desviando de carros que vem no sentido contrário e fugindo da policia, tentando manter-se em cima da moto.

Então vamos lá. Aperta Start, escolhe uma pista (sempre Sierra Nevada pra começar) e você vê a cara de um rival, o cara que você não vai querer dormir antes de vencer. A corrida começa e você percebe que o asfalto parece feito de chuchu, escorrega pra caracas... mas na verdade é sua moto que é muito fuleira ainda.

Dá pra correr pacificamente até o final, se você não cair provavelmente vai vencer, mas ninguem - eu disse NINGUÉM - resiste a dar uns socos num outro competidor, é a coisa mais divertida do jogo, não importa se você chega em primeiro ou sexto, o que vale é derrubar pelo menos uns 4 cabrons pelo caminho.


Isso era o diferencial do jogo e o verdadeiro motivo do sucesso do game, que ganhou continuações e algumas novas versões em consoles das gerações seguintes. Sensacional !

NEXT - Comix Zone

6 comentários:

  1. Porra, esse crássico é animal! Falta mto um game desse nessa geração, pqp, altas horas jogando isso xD
    (obs: esperando a próxima resenha, era viciado no jogo)

    ResponderExcluir
  2. A ÍÊI disse ter registrado o nome ROAD RASH no começo desse ano pra fazer algum game dele...só não sei se é pra PS3/X360 ou pras duas redes...seria muito bom se fosse verdade...

    ResponderExcluir
  3. Da franquia Road Rash, joguei muito a versão para o Master System e também a versão para PC, que é a minha preferida.

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado McLovin!
    Os guardas nessa porra garantem a diversão ou a pobreza, visto que arrancam boa grana quando te pegam.

    Acho que em RR1 o dinheiro só serve pra isso mesmo...

    ResponderExcluir
  5. ahsuhaushauhsuahsuhusha
    qr rir ? jogue road rash ! putz jogo muito da hora
    eu do risada pra caramba com ele !!

    ResponderExcluir