quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Castlevania Bloodlines

Verso e frente da capa de Castlevania Bloodlines

Ano: 1994
Quem fez:
Konami

Jogadores: 1
Gênero:
Plataforma / Aventura



Cosmão [8]

"...Eric Lecarde dá uma surra de pinto mole no John..."

O único Castlevania pro Drivo veio justamente com seleção de personagens, uma história meio diferente, fases diferentes, armas e até sub-armas diferentes.

No jogo, controlamos ou John Morris, que usa o famoso chicote ou Eric Lecarde, usando uma lança, ambos caçadores de vampiros escalados para ir atrás de Drácula e sua sina de sempre voltar à vida.

Mas desde já adianto: Eric Lecarde dá uma surra de pinto mole no John. Isso porque Eric tem ataques mais variados, um super pulo e sua arma alcança mais fácil os inimigos. Além disso, a lança de Eric pode ser usada em várias direções.

As fases são bacanas, todas passam pela Europa, desde Grécia até o Castelo do temido Drácula, tudo para deter os planos do vilão. Só que desta vez ele não está sozinho: a sobrinha dele, Elizabeth Bartley, foi ressucitada por um mago maldito ae e tratou logo de reviver seu tio também.

Para concluir seus planos, ela inicia a Primeira Guerra Mundial, de modo que todas as almas dos mortos sirvam pra alimentar a essência de Dracula e isso acabe por trazê-lo à vida. E não é que deu certo ? Pelo menos até John e Eric conseguirem mandar o vampirão pra casa do caralho denovo...



Bloodlines tem gráficos lindos, com efeitos de encher os olhos, uma jogabilidade macia como todo Castlevania deve ser e músicas bacanudas demais. Alguns podem torcer o nariz pra esse Castlevania, pois ele é realmente meio diferentão dos outros, se passando numa época um pouco menos remota, mas ele tem seu charme, com certeza.

Além do clima diferente, algumas coisas clássicas da série também mudaram: os corações, por exemplo, que servem como munição das armas secundárias, agora são pequenas jóias, mas tem o mesmo uso. A cruz famosa na série também foi substituída por uma espécie de bumerangue, mas que tem o mesmo uso da mesma. São mudanças simples, mas que funcionaram muito bem e deram um novo fôlego pra série, pelo menos na minha opinião.



O resto do jogo é Castlevania puro: como inimigos, temos as inevitáveis caveiras (de todos os tipos), os mermans, as cabeças de medusas e tantos outros bem conhecidos dos jogadores.

As músicas são espetaculares, uma melhor que a outra, sempre dando o clima certo, na hora certa, na fase certa, com o personagem certo, no momento certo, do dia certo ! Acho que entenderam...



Bom, não tem mais o que dizer do jogo, apenas joguem, os que não gostaram das mudanças estão perdendo um SENHOR jogo puramente Castlevania.

NEXT - Shadow of the Beast

6 comentários:

  1. Bloodlines é um bom Castlevania, mas gosto mais dos dois que foram lançados para o Super NES e o do Rondo of Blood do PC engine.

    ResponderExcluir
  2. Os dois de snes?! Castlvania 4 é lindo, agora aquele dracula X é uma porcaria de dar dó, é o Rondo totalmente mal adaptado.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Dracula X do Super NES, e na minha opinião ele é melhor que o Bloodlines do Mega. Mas isto é apenas minha opinião... tudo questão de gosto... e gosto não se discute.

    ResponderExcluir
  4. Grande clássico esse, muito bom.

    Mas o melhor Castlevania mesmo é do PC Engine.

    ResponderExcluir
  5. Cara, não vi nada de extraordinário nesse Rondo of Blood, já o Dracula X do SNES achei lindo.
    Compartilho da mesma opinião do Breder.

    ResponderExcluir
  6. Esse game é show,honrou a franquia no Mega-Drive.

    ResponderExcluir