sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dinosaurs for Hire



Year: 1993


Quem fez:
SEGA



Playahs:
1-2



Gênero:
Tirinho / Plataformas do Prazer










Cosmão [8]

"...descobri que o jeime é baseado numa HQ..."


Pense em dinossauros nervosos. Agora pense em dinossauros nervoso e armados até os dentes. Por último, jogue tudo isso junto com o esquema criado por Contra e teremos Dinosaurs for Hire.

Pesquisei um pouco e descobri que o jeime é baseado numa HQ famosa na terra do Tio Sam, criada por Tom Mason em 1988. O jogo foi adaptado das aventuras de Archie, Lorenzo e Reese, os 3 dinos jogáveis, mais Cyrano, o pterodáctilo que vai dando instruções durante a jogatina.

O jogo é praticamente um Contra com energia. Cada um dos dinos tem sua própria arma, mas todos são praticamente iguais. Já de início, o jogo faz uma gracinha com um boss enorme escalando uma caixa d'água: após derrotá-lo, dá-se a entender que o jogo terminou, mas aparece Cyrano e aí sim, o jogo começa.

Gráficos bacanas, dificuldade legal e fases interessantes, cheias de inimigos por todos os lados e itens escondidos. Controlar os dinos é moleza, o que pode complicar é achar energia nas fases, já que os inimigos não dão moleza nenhuma.


As músicas e efeitos sonoros são médios, ou altos, caso aumente o volume. Gostei do design de algumas fases, a segunda por exemplo, acontece no metrô, onde baratas gigantes (!?!?!??!?!) aparecem do nada, junto com punks e carros futuristas com brocas na ponta.

É uma ótima pedida pra relaxar jogando com a esposa após um dia de trabalho.

NEXT - Phelios

2 comentários:

  1. Vou procurar essa jogatela agora mesmo.
    Não conhecia, mas me parece ser muito supimpa!

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia esse jogo, coloquei ele aqui tô jogando direto, realmente jogão !!!!

    ResponderExcluir